CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 23 de agosto de 2022

VIDANEWS - Nove em cada dez ucranianos acreditam que país vencerá guerra contra a Rússia, diz pesquisa.

 

Estudo diz que 64% dos entrevistados são pró-democracia no país, enquanto 14% preferem ditaduras em circunstâncias específicas.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Iniciativas Democráticas Ilko Kucheriv (DIF, na sigla em inglês) revelou que mais de 92% dos ucranianos acreditam que o país vencerá a guerra contra a Rússia. Destes que depositam fé nas Forças Armadas da Ucrânia, 31% confiam que o triunfo sobre os russos acontecerá até o fim do ano.A vitória para 55% dos participantes da pesquisa será a expulsão das tropas russas do território da Ucrânia, além da restauração das fronteiras antes da anexação da Crimeia feita pela Rússia. Outros 20,5% são mais radicais e acreditam que o triunfo se dará quando as forças armadas russas forem destruídas e uma rebelião seja causada em Moscou. A alta taxa de confiança na vitória ucraniana também faz com que 72,5% dos entrevistados entendam que esse é o sentimento que une o povo do país atualmente. Também foram citados como motivos de união a fé em um futuro melhor e o patriotismo.Os ucranianos também foram perguntados se são a favor da democracia, mesmo em tempos de guerra. Segundo a pesquisa, 64% dos participantes acreditam que esse tipo de regime é o ideal para o país, enquanto 14% defendem a tese de que ditaduras podem ser aceitas em determinadas circunstâncias. Apesar do conflito com os russos, os números a favor da democracia são os maiores desde o Euromaidan — onda de protestos políticos realizados por civis do país em 2014. Na época, apenas 50% dos entrevistados diziam se importar de viver em uma Ucrânia democrática. Quando perguntados sobre quem são os responsáveis pela guerra, 86% dos entrevistados culparam Vladimir Putin. Mais de 42% também responsabilizaram o povo da Rússia, 18% os Estados-membros da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e 16% citaram diretamente os Estados Unidos.O estudo, realizado em 112 localidades (57 urbanas e 55 rurais), ouviu 2.024 pessoas com mais de 18 anos em locais como Kharkiv, Lviv e Odessa, além da capital, Kiev. De acordo com o DIF, a margem de erro da pesquisa é de 2,3%, mas um desvio maior dos resultados pode ter acontecido como impacto da guerra no país. A guerra na Ucrânia, iniciada em 24 de fevereiro com a invasão russa, levou a milhares de mortos e feridos, além de milhões de refugiados. O caos do conflito fez com que problemas sociais ucranianos fossem potencializados, causando à sociedade civil do país sofrimento com a falta de itens básicos. O Ocidente, por sua vez, enviou bilhões de reais em ajuda humanitária para o povo do Leste Europeu como prova de suporte a Kiev durante o confronto. Nesta galeria, o R7 mostra os sete países que enviaram as maiores quantias em ajuda humanitária à Ucrânia.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...