CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

NOTICIAS GERAL- EXEMPLOS Á SER SEGUIDO

 

Porque a minha missão é fazer esse povo ser feliz”. Eu não sou prefeito, eu estou prefeito.

 Está frase foi usada pelo ex prefeito de Colatina Sergio Meneguelli quando esteve em seu mandato, como prefeito fez tudo diferentes de muitos outro prefeitos pelo Brasil. Mudou á historia de Colatina saindo de seu gabinete de atendimento, indo até as pessoas vendo de perto os problemas, que o executivo tem que rezou ver. Terminou o mandato com 100º de aprovação, seguindo o exemplo do Serginho Meneguelli, o prefeito eleito de Águas Lindas de Goiás Dr Lucas, tem feito diariamente visitas por toda á cidade, deixando sua marca, como o prefeito que vai até onde está o povo. Feito nunca visto em nossa cidade, visitando o hospital Bom Jesus, escolas, repartições públicas, conversando com á população acabando com os discursos de candidatos, e lideres comunitários, que o prefeito, e os vereadores, só aparecem nas ruas na frente de sua casa na época da política. Coisa que acontece em todas as esfera da política no Brasil, reclamação de todos os eleitores, que político só aparece de 2 em 2 anos ou de 4 em 4 anos.O prefeito Dr Lucas foi perguntado, se está postura vai ser todo o seu mandato e disse, tenho que fazer diferente vou fazer estas visitas sempre, tenho que ver de perto o problema, para buscar á solução, coisa boa que tem dado certo, temos que copiar. Deixa o Doutor cuidar, Águas Lindas está vivendo Um Novo Tempo, vamos estar promovendo em toda cidade mutirões, contando com á ajuda da população,e  todo o seguimento da sociedade.Os desafios são muitos mas com determinação e muito trabalho vamos conseguir. Algumas pessoas perguntaram se o legislativo, os vereadores, vão estar fazendo o mesmo, deixando seus gabinetes e ir até,  a comunidade para ouvir o cidadão reclamando de algum problema, até porque e papel do vereador fiscalizar. Estamos de olhos atentos, tudo que acontecer de novo, estaremos noticiando. ( Redação de Noticias Vida FM á frequência da paz)

HOSPITAL ESTADUAL DE ÁGUAS LINDAS GOIÁS

 

Após 20 anos de espera as obras do Hospital Estadual de Águas Lindas serão retomadas.

No primeiro mês de gestão do atual Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, que é médico e tem a saúde como uma de suas principais bandeiras juntamente com o Secretário de Saúde Dr.Rui, reuniu - se com o Secretário de Saúde do Estado do Goiás Dr.Ismael Alexandrino Júnior, e através de diálogo sobre as necessidades da população da região do entorno do Goiás, conseguiram promover o início do processo de licitação para as obras de reestruturação do Hospital Estadual de Águas Lindas (HEALGO), cujo processo licitatório cumpre todos os requisitos exigidos na lei de licitações.O Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás (HEALGOserá uma referência nacional contando com uma estrutura de Hospital Geral com Maternidade e Pronto Atendimento de Referência Macrorregional, pois vai beneficiar 1,2 milhões de moradores de 31 municípios. A Unidade estará capacitada para atendimentos de urgência e emergência, realizará procedimentos de média complexidade ambulatorial e hospitalar em clínica médica, clínica cirúrgica, clínica pediátrica, clínica ginecológica e clínica obstétrica, com alcance nos procedimentos de alta complexidade em ortopedia/traumatologia e oftalmologia. A previsão é que a estrutura com mais de 11,6 mil m2, tenha 130 leitos para amplo atendimento, sendo 30 leitos de UTI (10 adultos, 10 pediátricos e 10 neonatal), 8 salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia.De acordo com o Prefeito Dr.Lucas, a conclusão das obras do Hospital Estadual de Águas Lindas (HEALGO), vai garantir atendimentos de excelência nunca antes acessível ao município e mudará a vida dos moradores, proporcionando mais conforto, agilidade e comodidade para todos, um novo tempo está chegando em Águas Lindas de Goiás.( Fonte Secretaria de Comunicação de Águas Lindas Assessoria de Comunicação) Fotos Secom

NOTICIAS GERAL-AUTOR DO TIROTEIO IDENTIFICADO

 

Autor de tiroteio que deixou 3 feridos em Miami é identificado.

Três pessoas foram baleadas na avenida, uma das mais turísticas da região, e levadas aos hospitais; uma está em estado grave.

A polícia está procurando por um homem de 32 anos que foi identificado como um dos autores de um ataque a tiros que deixou três pessoas feridas, uma em estado crítico, no domingo à noite, em uma rua principal de Miami Beach, nos Estados Unidos, onde pedestres e clientes de restaurantes próximos tiveram que procurar abrigo para escapar das balas. Os autores do tiroteio são três homens afro-americanos que fugiram do local em uma caminhonete de cor escura, possivelmente um Jaguar, de acordo com o porta-voz da Polícia de Miami-Dade, Ernesto Rodríguez. Um deles foi identificado como Keshawn McLean, de 32 anos, disseram os representantes do Departamento de Polícia de Miami Beach (MBPD) na segunda-feira (1º) em entrevista coletiva, na qual teve a companhia do prefeito da cidade, Dan Gelber. "A qualquer pessoa que entre em contato com McLean é pedido que disque 911 (telefone da polícia nos EUA), pois acredita-se que ele esteja armado e seja perigoso", disseram as autoridades. O chefe do departamento de polícia, Richard M. Clements, exibiu uma fotografia de McLean, presumivelmente um homem afro-americano com barba grande. Os canais de televisão publicaram imagens captadas pelas câmeras de segurança das empresas na Washington Avenue, nas quais pessoas são vistas se esquivando no terraço de um restaurante e tentando fugir quando são ouvidos os primeiros tiros - foram cerca de 20. Três pessoas foram baleadas na avenida, uma das mais turísticas da região, e levadas aos hospitais. Uma delas está em estado crítico, segundo a polícia. Pelo Twitter, as forças de segurança de Miami Beach divulgaram que pelo menos dois tipos de invólucros de projéteis foram encontrados no local, indicando que pode ter havido uma troca de tiros.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

NOTICIAS GERAL- EUA POSSE DE DROGAS

 

EUA: Oregon descriminaliza posse de drogas pesadas.

Lei foi aprovada depois do aumento de 70% no número de overdoses desde que pandemia começou em março de 2020.

O Oregon se tornou na segunda-feira (1º) o primeiro estado americano a descriminalizar a posse de pequenas quantidades de drogas pesadas, que passa a ser uma infração civil passível de multa, com a possibilidade de realizar uma "avaliação de saúde" para não ter que pagar a taxa. "Sabemos que a punição por dependência química não funciona e não melhora os resultados para as pessoas", declarou o diretor da Autoridade de Saúde do Oregon (OHA), Steve Allen, através de um comunicado. Allen também reconheceu que a lei entra em vigor num momento crítico. Isso porque os casos de overdose dispararam 70% no estado desde que a pandemia de covid-19 começou em março de 2020. A medida 110, que foi aprovada em novembro e criou uma enorme polêmica no estado, determina que a polícia não possa prender um indivíduo por posse de pequenas quantidades para consumo próprio de drogas como cocaína, heroína, metanfetamina, LSD, MDMA ou opiáceos como a oxicodona. Esses indivíduos estarão sujeitos a uma multa de até US$ 100, que poderá ser evitada se a pessoa concordar em realizar uma avaliação de saúde e em entrar para um programa de reabilitação. O objetivo é dar prioridade ao tratamento das pessoas que lutam contra a dependência química em vez de condená-las à prisão e incluir um registo criminal em seu histórico, o que dificultaria a reintegração plena desses cidadãos à sociedade. O Oregon já é pioneiro em leis de posse de drogas, já que em 1973 tornou-se o primeiro território dos EUA a legalizar o uso recreativo da maconha. São precisamente os fundos obtidos a partir do imposto estatal sobre a maconha que financiarão os programas de reabilitação promovidos pela nova medida, cujos centros terão de estar em funcionamento a partir de 1º de outubro. Com a lei, que entrou em vigor nesta segunda-feira, o Oregon assume a liderança nos EUA com uma medida que já havia sido adotada por países como Portugal, Holanda e Suíça. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...