CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 14 de fevereiro de 2021

VIDA NOTICIAS-BLOQUEIO TWITTER INDIA

 

Twitter volta a bloquear usuários na Índia após ameaças do governo.

Governo Modi exige suspensão de contas que divulgam os protestos dos agricultores nos arredores de Nova Délhi.

O Twitter voltou a bloquear contas de usuários da Índia nesta quarta (10). A rede social afirmou que manteve a suspensão depois que o governo indiano ameaçou processar a empresa por não remover “conteúdos inflamados”.Em seu blog, a rede social afirmou que a Índia ameaçou multar ou prender os executivos do Twitter se não obedecessem as ordens do governo. No último dia 4, o Twitter revogou um bloqueio contra mais de 250 contas, horas depois de suspendê-las por ordem direta de Nova Délhi. O governo de Narendra Modi tenta extinguir os protestos de agricultores que ganharam força nos arredores da capital indiana. Desta vez, o Twitter afirmou que bloqueará as contas apenas dentro do território indiano. A suspensão não incluirá jornalistas, veículos de imprensa, ativistas e políticos. “Fazer isso violaria o direito fundamental à liberdade de expressão previsto na lei indiana”, disse a nota. O Twitter não mencionou quantas contas indianas seriam afetadas pela suspensão, mas apontou que mais de 500 usuários foram notificados pelo Ministério de Tecnologia da Informação indiano. Uma fonte do governo indiano disse ao jornal “The Wall Street Journal” que o Twitter bloqueou 126 das 257 contas solicitadas até a última terça (9). Outra autoridade afirmou que mais de 1,1 mil contas foram identificadas como “ameaças potenciais à ordem pública”. Bloqueios aos apps Analistas já comparam as ameaças ao Twitter com a tensão que culminou na proibição do aplicativo chinês TikTok na Índia. “Estamos dando ao Twitter espaço para fazer negócios na Índia, não para administrar a democracia”, disse um funcionário. Gigantes da tecnologia dos EUA, como Facebook, Google e Amazon, já investiram bilhões de dólares na Índia. O país é considerado um mercado fortíssimo em potencial, graças à sua população de 1,3 bilhão. No vácuo do Twitter, o aplicativo indiano Koo já se posiciona para tomar seu lugar. A plataforma, lançada em março de 2020, já soma cerca de três milhões de usuários – incluindo altos líderes do governo.( A Referencia Noticias Internacional)

VIDA NOTICIAS- MACHU PICHU PERU

 

Brasileiro é preso por defecar no Templo do Sol, em Machu Picchu.

Outros 5 turistas de diferentes nacionalidades estavam no grupo e também foram detidos.

Seis turistas, quatro homens e duas mulheres, de diferentes nacionalidades (incluindo brasileiros), foram presos no último domingo (12/1) em Machu Picchu, no Peru. Segundo autoridades locais, as pessoas danificaram o Templo do Sol, além de defecarem no local.  Na ocasião, cidadãos do Brasil, Argentina, Chile e França foram flagrados em uma área do Templo do Sol restrita por questões de segurança.  De acordo nota oficial do chefe de polícia de Cusco, Wilbert Leyva, foi verificada “a fissura de um elemento lítico, que caiu de um muro e provocou uma fenda no piso” do local.  Além de depredar o ambiente, a direção regional de Cultura de Cusco afirmou ter encontrado material fecal no templo, o que comprovaria a que os turistas teriam defecado no Templo do Sol.  Segundo Leyva, o Ministério Público de Cusco está investigando o caso e, até então, os turistas responderão por crime contra o patrimônio cultural.( Fonte Revista Única Águas Lindas-GO)

VIDA NOTICIAS- ÚTILMO ENCONTRO

 


Casados por 70 anos, idosos têm último encontro em hospital antes de morte por covid.

A imagem de Derek e Margareth Firth segurando as mãos rodou o mundo.

Depois de 70 anos de casados e 77 anos juntos, Derek e Margareth Firth morreram com apenas três dias de diferença. Ambos com 91 anos, os dois britânicos emocionaram o mundo após perderem a batalha para a covid-19. O homem no último dia 31 de janeiro, e a mulher em 3 de fevereiro.  Filha do casal, a inglesa Barbara Smith, de 50 anos, foi a responsável por tirar uma foto dos pais segurando as mãos mesmo presos em leitos de hospitais pouco antes da morte do pai. Os dois estavam internados em um hospital na cidade de Trafford, na Inglaterra.Margareth havia sido internada antes do marido em outro hospital, mas a família logo tratou de mudar a matriarca de local para ficar perto de Derek. Eles namoravam desde os 14 anos."Ela apresentou uma melhora quando o encontrou. Foi triste, mas foi muito bonito vê-los juntos pela última vez. Acho que foi da maneira que eles gostariam.", comentou Barbara.( Fonte Revista Única Águas Lindas –GO)


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...