CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 23 de março de 2015

ATENDIMENTO VAPT-VUPT

Exibindo IMG_5836.JPG

Prefeitura abre posto de atendimento no Vapt-Vupt em Águas Lindas
Exibindo IMG_5830.JPGPara facilitar marcação de consultas, a Prefeitura de Águas Lindas e a Secretaria Municipal de Saúde implantaram no Vapt-Vupt o serviço especializado da Central de Regulação.
Exibindo IMG_5813.JPGNo local são marcadas consultas de várias especialidades médicas. Pouco mais de trinta dias no Vapt-Vupt foram atendidas 1.326 pessoas. As consultas viabilizadas são para cardiologia, neurologia, endocrinologia, urologia, dermatologia, oftalmologia, gastro, ginecologia, ortopedia, psiquiatria, além de exames de ecografia e eletrocardiogramas.
Exibindo DSC04284.JPGDe acordo com o prefeito Hildo do Candango, a idéia da mudança no atendimento surgiu para facilitar a vida dos moradores. “O vapt-vupt é um local de fácil acesso, onde reúne vários serviços e agora com mais este da Secretaria de Saúde, os usuários poderão marcar suas consultas de forma rápida e eficaz”.
Exibindo DSC04283.JPGO secretário de Sáude, Eduardo Rangel afirmou que o índice de satisfação das pessoas que procuram o serviço de marcação de consulta no vapt-vupt é de 99,72%. “Os cidadãos ali atendidos recebem também serviço diferenciado com toda estrutura necessária para um bom atendimento”, completou.
Exibindo DSC04281.JPGSegundo o subsecretário de Saúde, James Farias, a aceitação da população foi muito boa, por se tratar de um local bem localizado e de grande movimento.
A coordenadora de atendimento do Vapt-Vupt, Ana Carla da Silva disse que a agenda está sendo fechada dentro do tempo mínimo com tempo de espera para marcação e baixo índice de desistência. 
A Central de Regulação da Secretaria de Saúde tem oferecido um atendimento adequado aos pacientes que buscam tratamento de diversas doenças. O setor de Regulação trabalha para atender a milhares de pedidos da comunidade na emissão de documentos para realização de consultas e exames. 
 Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

INICIO DAS OBRAS DO PRIMEIRO RESERVATÓRIO DE ÁGUAS

Exibindo IMG_5272.JPG
Prefeito Hildo do Candango acompanha início das obras do primeiro reservatório de água da cidade

Exibindo IMG_5255.JPGNo final da tarde de ontem (16), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango, acompanhado do gerente técnico do Consórcio Saneago, Lourival Andrade estiveram no canteiro de obras da construção do primeiro Reservatório de Abastecimento de Água no município, com capacidade para armazenar dois milhões de litros.
Exibindo IMG_5227.JPG Este é o primeiro dos nove reservatórios que serão construídos na cidade. Os reservatórios serão entregues até a conclusão da Estação de Tratamento de Água (ETA), no setor Sol Nascente. No total são mais de R$ 150 milhões em investimento, vindos do FGTS com a contrapartida do Estado e Município.
 “Sou grato a Deus por poder, como homem público, realizar o sonho de milhares de moradores destes bairros, que há quase 20 anos esperam por este importante investimento”, disse o prefeito Hildo.
 Toda rede de água foi renovada para suportar o novo sistema que irá coletar a água da Barragem do Descoberto. Foram construídas galerias de águas pluviais e pavimentação na região que beneficiará os moradores dos Jardins Pérola I e II, Cidade Jardim, Setor 01, Mansões Centro-Oeste e Mansões Village.
 “Os reservatórios serão alimentados inicialmente pelos 120 poços artesianos que abastecem a cidade. Assim teremos condições de tratar adequadamente a água a ser distribuída para a população”, declarou Lourival.
Estas obras também irão eliminar o acúmulo de águas das chuvas no setor Mansões Centro-Oeste que  afligem aquela comunidade.
 “Realizamos uma intensa articulação junto ao Consórcio Saneago/Caesb para aprimorar o sistema de abastecimento de água que atendem nossos moradores. Recentemente visitei a retomada da obra de um reservatório de água no Jardim Guaíra com capacidade de 20 milhões de metros cúbicos, que vai melhorar o tratamento da água fornecida aos moradores da região”, frisou Hildo.
 Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM


REPAROS NO HOSPITAL BOM JESUS

Exibindo IMG_4314.JPG
Hospital Bom Jesus passa por reparos  
 O Hospital Municipal Bom Jesus tem atendido uma grande demanda nos últimos meses, com pacientes de vários municípios do Entorno do Distrito Federal.
 Instalações bem estruturadas e conservadas também influenciam na qualidade do atendimento oferecido aos pacientes, pensando nisso a Prefeitura de Águas Lindas por meio da secretaria de Saúde realizou nova pintura na fachada do HMBJ e também construiu dois amplos banheiros na recepção, oferecendo mais comodidade aos pacientes.
De acordo com o departamento de Manutenção da SMS, o secretário de Saúde Eduardo Rangel segue as orientações do prefeito Hildo do Candango na conservação e manutenção dos prédios públicos. Recentemente a Policlínica também recebeu renovação da pintura em suas instalações.
 "Postos de Saúde recebem nova pintura para que não só a sua imagem possa ser renovada, mas também a sua higiene em favor da saúde do município" declarou o diretor de Manutenção da SMS Francisco Viveiros.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...