CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 24 de outubro de 2017

LUTA PELA INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE

Hildo do Candango luta pela integração do transporte no Entorno do Distrito Federal
O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da AMAB, Hildo do Candango, vem realizando peregrinações juntos aos órgãos federais e ao GDF para pedir celeridade na consolidação da implantação da integração do transporte público da região do Entorno do DF. Hildo ressalta a importância do sistema de integração para as pessoas que usam o transporte público diariamente para deslocar-se até o local de trabalho no DF.
Na opinião de Hildo, a integração do transporte público na região metropolitana do Distrito Federal proporciona mais segurança e agilidade, com preços mais baixos. “A maioria das grandes cidades do país vem encontrando dificuldades em desenvolver meios para diminuir a quantidade de congestionamentos ao longo do dia e o excesso de pedestres e veículos em áreas centrais dos espaços urbanos”, lembra Hildo.

O prefeito chama a atenção ainda para a questão ambiental, pois o excesso de veículos nas ruas gera mais poluição, interferindo em problemas naturais e climáticos em larga escala nas próprias cidades. A principal causa dos problemas de mobilidade urbana relaciona-se ao aumento do uso de transportes individuais em detrimento da utilização de transportes coletivos, embora esses últimos também encontrem dificuldades com a superlotação.

CONSTRUÇÃO E REFORMAS

 Prefeitura de Águas Lindas avança na construção e reforma de postos de saúde
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está realizando, atualmente, a construção de quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a reforma de 14 postos de saúde. Entre as unidades que estão recebendo as obras estão as unidades do Jardim América IV, Águas Bonitas e Camping Club. Recentemente, foram inauguradas as unidades dos bairros Santa Lúcia, Guaíra, Jardim Paraíso, Padre Lúcio e Jardim Pérola.
O prefeito Hildo do Candango informa que esta é uma forma de modernizar o atendimento nas unidades de saúde do município e que outras unidades também passarão pelo mesmo processo. "A estrutura desses prédios era antiga e há muito precisava ser adaptada em virtude, inclusive, da ampliação no atendimento com a contratação de novos funcionários para completar as equipes de assistência. Hoje, todas as unidades estão completas com atendimentos médico e dentário, além de enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e técnicos de enfermagem", afirma Hildo.

O presidente da associação de moradores do bairro Camping Club Júber Nogueira diz que as obras de infraestrutura do Complexo Camping Club, incluindo a do posto de saúde, melhoraram a condição de vida na comunidade. A Prefeitura trabalhou também na reorganização e complementação das equipes das ESF’s. De acordo com a Secretaria de Saúde, a intenção da Prefeitura é promover a reorientação das práticas e ações de saúde de forma integral e contínua, aproximando-as cada vez mais da família e, assim, tentar melhorar a qualidade de vida da população local.

SECRETARIA DE ESPORTES

 Secretaria de Esportes realizou o evento de reconhecimento da pista do XCM Águas Lindas MTB e do 2º XCM Mexicano
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Esportes, realizou o treino oficial de reconhecimento de pista do XCM Águas lindas MTB e do 2º XCM Mexicano, no ultimo domingo (22). A grande corrida será realizada no dia 26 de novembro.
O circuito escolhido para a prova tem 60 km e o evento teste teve a participação de aproximadamente 100 atletas de diferentes categorias dentro da modalidade. O evento de reconhecimento da pista também contou com o apoio da Secretaria de Transportes, do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da Policia Militar, dando segurança aos participantes.

A largada para este reconhecimento de pista ocorreu às 8h30, em frente à Clínica Santa Mônica, e houve premiação para os primeiros colocados de cada categoria. Segundo o secretário de Esportes, Professor Ulisses Leal, está prevista a participação da elite da categoria. “A nossa intenção é democratizar o acesso ao esporte no município, buscando desenvolver momentos de lazer, interação social e convívio”, disse Ulisses Leal.

COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

 Prefeitura de Águas Lindas intensifica o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti
Na manhã desta segunda-feira (23), o grupo gestor das ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti reuniu-se na sede da Prefeitura de Águas Lindas para traçar o novo plano de ação de combate, com o intuito de manter os níveis de infestação dentro do patamar aceitável pelo Ministério da Saúde. O grupo foi criado por meio de decreto pelo prefeito Hildo do Candango como uma forma de manter as ações de forma integrada pelas Secretarias e tem a liderança do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita.
“O trabalho é de fato desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da coordenação de endemias. Eles estão realizando um belo trabalho que mantém o nosso município em destaque por sua competência. Com a chegada das chuvas, o risco de uma epidemia de dengue cresce, por isto estamos tomando as providencias necessárias para melhorar as nossas ações de combate ao mosquito transmissor. Estamos contando com a participação das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, de Meio Ambiente e de Educação, e precisamos do engajamento de toda a sociedade”, disse Luiz Alberto.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, informou que a coordenação de endemias tem um trabalho preventivo forte, acompanha vários pontos da cidade que tem características de criadouros e realiza o bloqueio na região onde se tem o registro de uma pessoa contaminada. “Nós realizaremos uma ação conjunta no próximo dia 27 de outubro, que envolverá vários órgãos no setor Padre Lúcio. Em Goiás há registros da incidência da dengue tipo II, com sintomas mais graves e que podem ocasionar a dengue hemorrágica. Estamos tomando as medidas preventivas”, disse o secretário.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, José Fernando (Dinando), informou que diariamente é realizada a retirada de uma média de 15 caminhões de entulho e de lixo jogados em terrenos baldios. “Para que o nosso plano de contingência alcance o resultado esperado, é necessária a participação da comunidade, evitando jogar lixo em locais inadequados. A coleta de lixo é realizada impreterivelmente três vezes na semana”, afirmou o secretário Dinando.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...