CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

ODONTOLOGIA NA UNIDADE

 Visualizar foto na mensagem
Assistência odontológica na Unidade Básica de Saúde do Pinheiro I atende cerca de 200 pessoas por mês
Visualizar foto na mensagem
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás vem realizando um trabalho importante de assistência odontológica na Unidade Básica de Saúde (UBS) do populoso bairro Jardim Pinheiro I. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação odontológica mais de 40 pessoas são atendidas semanalmente na unidade, chegando a cerca de 200 atendimentos mensais.
A assistência é feita pelo dentista responsável as quartas, quintas e sextas-feiras, e vai de uma simples extração à obturação, limpeza e aplicação de flúor. Durante o tratamento, além da presença constante de dentista e de auxiliar os usuários, quando necessário, os pacientes podem ser encaminhados e orientados a outros níveis de assistência, mantendo sua responsabilização pelo acompanhamento do usuário e o segmento do tratamento.

O prefeito Hildo do Candango declara que “os investimentos públicos neste segmento beneficiam a comunidade, que dispõe de serviços especializados e gratuitos”. A assistência à saúde bucal em Águas Lindas tem alcançado avanços significativos e hoje, todos os postos de saúde contam com salas próprias para a odontologia. A dona de casa Rosy Pereira de Oliveira, 56 anos, diz que sempre que sua família precisa de serviços dentários procura o posto, marca o atendimento e consegue fazer o tratamento.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

 Unidade Básica de Saúde do Pinheiro I realiza mais de 800 atendimentos mensais
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), está promovendo a assistência à saúde pública do município. Na UBS do bairro Pinheiro I, coordenada pela enfermeira Juliana Rocha, são realizados mais de 800 atendimentos mensais.
O prefeito Hildo do Candango informou que atualmente a unidade conta com a presença da médica cubana, clínica-geral, Yamili Varona Doval, contratada pelo município, que atende de segunda a quinta-feira. Mensalmente são disponibilizadas consultas com nutricionistas e psicólogos, entre outras especialidades.
Além do acompanhamento na unidade, os moradores daquela área também recebem visitas constantes de agentes de saúde lotados no posto. A UBS também promove palestras, conduzidas pela coordenadora e pelos Agentes Comunitários de Saúde, com temas variados, como hipertensão arterial e diabetes, alertando e aconselhando no combate a essas doenças e suas ações preventivas.
Entre as ações de Saúde Popular desenvolvidas na Unidade Básica de Saúde do Pinheiro I estão a capacitação contra a sífilis, com a utilização de testes rápidos para a detecção precoce e o tratamento, a reestruturação da Assistência Domiciliar e a intensificação dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de Melhoria e Qualificação da Atenção Básica.
As equipes também atuam diretamente na prevenção, promoção e assistência à saúde do homem com ações para a prevenção do câncer de próstata e doenças associadas ao trabalho, e à saúde da mulher com ações de prevenção ao câncer de mama, de útero e de colo uterino, pré-natal, menopausa e assistência ao puerpério

COMPLEXO CAMP CLUB

 Obras de infraestrutura no Complexo Camping Club estão caminhando para a fase final
O conjunto de obras conduzidas pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás na região denominada Complexo Camping Club, que engloba os setores Camping Club, Quedas do Descoberto, Jardim Pepita, Águas Bonitas II e Jardim Águas Lindas III, está promovendo melhorias para a qualidade de vida da comunidade e a valorização imobiliária na região.
O prefeito Hildo do Candango destacou o trabalho dos técnicos da Prefeitura. “Os nossos projetos abrangem todos os aspectos do saneamento básico integrado e isto transformou toda a região, que há muito tempo clamava pelos serviços. Agora, esta região se desenvolverá com mais qualidade de vida para todos e a valorização imobiliária destes setores é inegável. Trabalhamos diuturnamente no sentido de garantir recursos para outras localidades que esperam ansiosamente estas obras de infraestrutura”, disse o prefeito.
As obras de saneamento integrado contemplam a construção de galerias de águas pluviais, a construção da rede de esgotamento sanitário e as ligações domiciliares, a pavimentação asfáltica e a construção de meios fios. Com estas obras, também foi solucionado o problema do buraco na rua da pamonharia do Milton, elevando a segurança dos usuários desta importante avenida.
No bairro Águas Bonitas II, as últimas ruas a serem asfaltadas estão recebendo o serviço, enquanto que no setor Águas Lindas III, as equipes trabalham na construção dos meios fios. A finalização do projeto está prevista pata o mês de janeiro de 2018

SEMANA DA CRIANÇA

 Prefeitura de Águas Lindas realiza a Semana da Criança no polo do SCFV para crianças e adolescentes
A Prefeitura de Águas Lindas, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, está realizando a Semana da Criança na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) para as crianças e adolescentes, localizada no Jardim Pérola I. Durante o evento, está ocorrendo uma grande gincana entre os participantes na unidade, com o intuito de promover a integração das crianças e adolescentes.
A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, visitou a unidade na tarde desta terça-feira (17), levando aos beneficiários a mensagem sobre seus direitos, e ficou muita satisfeita como o trabalho desenvolvido por toda a equipe coordenada por Edna Fernandes. “Esta semana da criança faz parte da nossa ação estratégica do PETI, que é coordenado pela assistente social Beatriz Lima, que tem como objetivo principal o combate ao trabalho infantil. Toda a nossa população deve aderir a esta ideia, ofertando a nossas crianças a segurança necessária para que elas desenvolvam-se e tornem-se cidadãos melhores”, disse Aleandra.
A coordenadora do polo do SCFV para crianças e adolescentes informou que hoje 219 crianças na faixa etária de 7 a 12 anos e 80 adolescentes de 13 a 17 anos são atendidos na unidade, em que são oferecidas a eles as atividades de teatro, circo, musica, dança e atividade físicas. “O principal objetivo trabalhado pelos nossos facilitadores é a promoção da socialização, ocasionando no fortalecimento dos vínculos familiares. Nós também focamos nos pais destes beneficiários com outras oficinas e os resultados são fantásticos”, disse a coordenadora Edna Fernandes.

Ao final do dia, todas as crianças receberam brinquedos e um farto lanche, proporcionando ainda mais alegria aos presentes. As crianças e adolescentes que participam do programa são de toda a cidade, nos quais os pais buscam apoio das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que são o CRAS do Jardim Barragem II, o CRAS da Praça CEU, localizado no Setor 11 e o CRAS Santa Lúcia.

O MELHOR VICE

Visualizar foto na mensagem

Hildo do Candango é o melhor vice para a chapa de Zé Éliton
A chance de se ter um político da região do Entorno como vice-governador na chapa de Zé Éliton aumenta a cada dia e o nome do prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da AMAB, Hildo do Candango, é um dos mais cotados.
Hildo do Candango tem sido uma grande liderança política na região metropolitana com um trabalho que vem conquistando as demais lideranças dos municípios e tem sido apontado por muitos como o melhor nome para compor a chapa de Zé Éliton como vice-governador. Hildo do Candango mudou a cara de Águas Lindas de Goiás trazendo obras e investimentos, e agora lidera também uma ação conjunta com os prefeitos do Entorno para que sejam solucionados os problemas da região e tem conseguido respostas dos governos, tanto do DF como o de Goiás.

A região do Entorno do DF precisa de um representante na chapa majoritária na eleição do próximo ano, pois é uma região que tem sido um dos maiores colégios eleitorais e tem decidido várias eleições. Chegou a hora de reconhecer a força da região e emplacar uma grande liderança na composição majoritária.

MULHER VITORIOSA

Aleandra Sousa, uma mulher vitoriosa
Antes de ser política, Aleandra Sousa é mulher, mãe, avó, amiga e carismática. Uma guerreira que não para, lutou e tem lutado para trazer benefícios ao povo de Águas Lindas de Goiás. Como primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Aleandra tem conseguido implantar vários programas, projetos, convênios e contratos em prol dos mais necessitados e tem recebido o apoio do governo do Estado de Goiás, também do governo Federal para a realização de seu trabalho.
Competente, corajosa e determinada, Aleandra vai à luta e não desiste de seus sonhos. Quando assumiu a função, sabia da missão árdua que teria pela frente e hoje a comunidade já pode perceber os frutos desse trabalho e contemplar o sorriso e o olhar alegre das pessoas atendidas e contempladas com os benefícios da ação social.
O trabalho de Aleandra Sousa tem sido reconhecido a nível nacional e tem chamado atenção pela sua capacidade, competência, dinamismo, determinação e força de vontade, qualidades de uma mulher vitoriosa e que sabe muito bem agradecer a Deus por toda a sabedoria que ele lhe tem dado e transmite tudo isso ao próximo com amor e carinho.

PREFEITURA TRABALHANDO

Visualizar foto na mensagem
Prefeitura inicia a obra de recuperação asfáltica na via de acesso da Avenida JK ao Jardim Brasília II
Visualizar foto na mensagemVisualizar foto na mensagemNesta terça-feira (17), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Obras, deu início à obra de recuperação asfáltica no trecho que liga a Avenida JK ao Jardim Brasília II e ao Jardim dos Pinheiros. Uma das pistas deste trecho já havia recebido uma nova pavimentação e agora a via que faltava também receberá a nova pavimentação.
A obra foi necessária para realizar a recuperação asfáltica da base que se encontrava muito deteriorada. Na outra entrada de acesso ao Jardim Brasília II, as equipes trabalham na duplicação da via, sendo que esta obra está em fase de preparação do solo e compactação da base para o recebimento da pavimentação, que irá propiciar mais segurança e trafegabilidade aos moradores e usuários da via.

PREFEITURA TRABALHANDO

  Prefeitura de Águas Lindas realiza a coleta de pneus velhos em toda a cidade
Com o apoio das equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está realizando o serviço de coleta de pneus velhos descartados por borracharias do município. O material recolhido é conduzido até a fábrica de asfalto do município, localizada no setor Itamaracá, de onde são estocados e posteriormente transportados por uma empresa para a sua destinação final.
“O trabalho é realizado em curtos períodos para dar tempo dos borracheiros reunirem estes pneus velhos. É de extrema importância que estes profissionais acondicionem este material em local apropriado, sem o acumulo de água e descartá-los na hora que a equipe passar. Assim, todos estarão contribuindo para uma cidade mais limpa”, disse o prefeito Hildo do Candango.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, José Fernando (Dinando), informou que as equipes também realizam a retirada do material fruto dos serviços de podas de árvores, descartando-o também em local apropriado. “O serviço de recolhimento destes materiais pode ser solicitado diretamente na Secretaria. No caso do recolhimento destes pneus, a equipe passa periodicamente pela maioria das borracharias do município em rota preestabelecida”, afirma o secretário.
Este trabalho contribui para a preservação ambiental, evitando que os materiais sejam descartados pela população de forma indiscriminada em terrenos baldios, e também contribui para a saúde da população, reduzindo o número de locais propícios para o desenvolvimento dos mosquitos transmissores de doenças.

PREFEITURA TRABALHANDO


 Prefeitura realiza os serviços de limpeza urbana e pintura de meio fio na Avenida JK
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou os serviços de limpeza urbana e pintura de meio fio na Avenida JK e em todo o bairro Jardim Brasília, um dos cartões postais da cidade. O bairro é um dos mais frequentados pela comunidade, sendo considerado o centro comercial do município.
Os trabalhos de urbanização e infraestrutura também foram realizados nos bairros adjacentes, como o Jardim Brasília II e os Jardins Barragens. As equipes da Secretaria de Obras atuam em todos os logradouros de Águas Lindas para proporcionar as mudanças necessárias para melhorar a qualidade de vida dos moradores

LEVANTAMENTOS SOBRE OS PROGRAMAS

Técnicos da Secretaria Nacional de Articulação Social realizam levantamentos sobre os programas sociais em Águas Lindas
Nesta segunda-feira (16), o prefeito Hildo do Candango recebeu os representantes da presidência da república que integram a Secretaria Nacional de Articulação Social. A visita teve como principal objetivo a realização de levantamentos sobre os programas sociais da esfera federal executados no município.
“Estes programas são importantes para as famílias que estão em vulnerabilidade social. O aperfeiçoamento deles deve ser constante e nós que vivenciamos o dia a dia no município somos conhecedores do que deu certo e do que não deu. Isto também mostra o grau de importância de Águas Lindas, que se torna um município estratégico para desenvolvimento destas políticas públicas”, afirma o prefeito Hildo.
Os técnicos realizaram entrevistas com a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, com o secretário da Fazenda e Planejamento, Sérgio Luiz, e com as assistentes sociais que integram a rede municipal de assistência social. O objetivo dos técnicos é realizar estes levantamentos necessários para estabelecer as mudanças que possibilitem o maior alcance das politicas públicas na área social do país.

PREFEITURA TRABALHANDO

 Construção de calçadas no Complexo Camargo eleva a qualidade de vida da população
As obras de infraestrutura integrada conduzidas pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás no Complexo Camargo estão na fase final. Os setores 04, 05 e 06, Mansões Camargo, Royal Park e Mansões Odisséia receberam obras que melhoraram a qualidade de vida da comunidade, como pavimentação asfáltica, construção de meios fios, instalação da rede de esgoto, construção das galerias de pluviais e a construção das calçadas.
O prefeito Hildo do Candango reforça que o município tem avançado muito na sua infraestrutura, mas ainda há muito trabalho a fazer. “Mesmo diante das dificuldades que o país atravessa, estamos conseguindo avançar graças a um grande esforço de trabalho e planejamento”, disse o prefeito.
A etapa de construção das calçadas, além de trazer uma beleza estética urbanística, também traz a vantagem de promover a acessibilidade, pois todas têm entradas rebaixadas para o acesso de cadeirantes. As calçadas também proporcionam segurança aos pedestres, que não irão mais disputar espaço com os automóveis.

PREFEITURA TRABALHANDO

 Prefeitura de Águas Lindas realiza a obra de revitalização da Praça do Setor 04
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou a obra de revitalização da Praça do Setor 04, localizada ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida. A Praça recebeu roçagem, reparos no estacionamento e pintura dos meios fios.
O secretário de Obras, José Fernando (Dinando), informou que a equipe coordenada pelo senhor Joaquim Pereira tem realizado importantes intervenções em vários pontos da cidade. “A participação da comunidade nos processos de preservação e de limpeza destas localidades é muito importante. Infelizmente percebemos que, em vários destes locais, o vandalismo ocasionou sérios prejuízos e o lixo jogado em locais inadequados está trazendo um grande desconforto para a própria comunidade. Lixo tem que ser jogado no lixo”, disse o secretário.
A Praça do Setor 03 também recebeu uma atenção especial da equipe e hoje ela conta com uma boa iluminação. A equipe da Secretaria de Obras segue realizando a limpeza urbana e a reconstrução das bocas de lobos para contribuir para o escoamento adequado da água da chuva.

PRAÇA DA BIBLIA


Prefeitura avança com as obras na Praça da Bíblia
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás intensifica os trabalhos no canteiro de obras da Praça da Bíblia, para realizar sua inauguração em prazo recorde. Os canteiros estão sendo ornamentados com grama e os anexos já estão em fase de acabamento. A Praça, localizada no final da Avenida JK, vai beneficiar a população com uma área de lazer e entretenimento. "Será um ponto de referência para toda a população", pondera Romário Gomes Sacramento, morador daquele setor.
Para o prefeito Hildo do Candango, este será um dos benefícios mais importantes desta gestão. "Esta é uma área grande, que pode comportar milhares de pessoas e ser palco de eventos dos diversos movimentos religiosos", disse o prefeito.

REUNIÃO COM PRESIDENTE DA ENEL/CELG

 Prefeito Hildo do Candango reúne prefeitos do Entorno para reunião com o presidente da Enel/Celg
Visualizar foto na mensagemNa manhã desta segunda-feira (16), o prefeito de Águas Lindas e presidente da AMAB, Hildo do Candango, participou de uma reunião com o presidente da Enel/Celg, André Rochinha, com os diretores da instituição e com prefeitos do Entorno para debater sobre as melhorias na prestação do serviço de distribuição de energia elétrica para a população dos municípios envolvidos e a abertura de uma renegociação de dividas de alguns deles.
Na oportunidade, Hildo do Candango elogiou a nova conduta adotada pela empresa em se relacionar com seus clientes. “Tínhamos a intenção de marcar esta audiência em Goiânia, mas fomos surpreendidos pela disposição do presidente André Rochinha e sua equipe em realizar este encontro aqui em Águas Lindas. Cada município tem a sua peculiaridade, mas também tem em comum a necessidade de melhorar a oferta de energia para alcançar o desenvolvimento sustentável e a empresa tem um papel importantíssimo neste processo”, disse Hildo.
Ao escutar a demanda de cada prefeito, o presidente da Enel/Celg informou aos presentes que a empresa que está realizando um profundo levantamento das demandas e elencando as prioridades. “Conhecemos as necessidades de cada município e já estamos com um plano de trabalho definido para o ano de 2018 no sentido de melhorar a oferta de energia elétrica. Com relação a dívidas, estamos abertos para negociação e verificar caso a caso. A Enel investirá no Brasil R$ 4 bilhões nos próximos cinco anos”, afirmou o presidente André Rochinha.
O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Hildo do Candango e contou com a presença dos prefeitos de Cocalzinho de Goiás (Alair Gonçalves), Padre Bernardo (Claudiênio), Pirenópolis (João do Léo), Alexânia (Dr. Alysson), Abadiânia (Zé Diniz), Valparaiso de Goiás (Pábio Mossoró) e de Cidade Ocidental (Fabio Correa).
Os prefeitos agradeceram o empenho de Hildo do Candango à frente da AMAB e à empresa Enel/Celg pela nova politica de relacionamento adotada, ao mesmo tempo em que se pede uma maior sintonia administrativa e o destravamento da burocracia da empresa para agilizar a resolução dos problemas e a aprovação de projetos

INFRAESTRUTURA NO BAIRRO JARDIM BARRAGEM 2

  Prefeitura promove o avanço das obras de infraestrutura no bairro Jardim Barragem II
Com o apoio das equipes da Secretaria de Obras, a Prefeitura de Águas Lindas está desenvolvendo as obras de infraestrutura do bairro Jardim Barragem II. A obra de construção de calçadas já está em fase de conclusão, e o bairro receberá ainda a finalização das obras de implantação da rede coletora de esgoto, das galerias de águas pluviais e a pavimentação asfáltica. 
Antes do início da obra de pavimentação asfáltica, houve também o trabalho de ampliação do sistema de esgotamento sanitário com a construção da rede coletora, interceptores, emissários e linhas de recalque para complementar o saneamento integrado. A comunidade dos populosos bairros Jardim Barragem I ao VI, que conta com mais de 120 mil habitantes, está cada vez mais satisfeitas com os trabalhos realizados nestes bairros. 
“Moro aqui desde 1999 e há muitos anos esperávamos por estes benefícios, mas graças ao prefeito Hildo do Candango o nosso setor melhorou muito”, diz o comerciante Cláudio Jovita. Para o morador Estáquio Pires, que também trabalha com empreendimentos na avenida principal do bairro, a administração municipal está de parabéns. “Temos que agradecer este excelente trabalho em favor da comunidade com a execução de importantes obras como esta”, declarou.  
O secretário de Obras, José Fernando (Dinando), informa que as equipes e as máquinas estão no local efetuando também a limpeza de lotes e a retirada de entulhos das ruas e avenidas. De acordo com a Secretaria de Obras, os trabalhos de recuperação de logradouros deverão ser rigorosamente contínuos

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...