CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 23 de novembro de 2017


PROERD 2017

 Formatura da 2ª turma no segundo semestre no PROERD 2017 de Águas Lindas foi marcada pela despedida do sargento Jeferson
Na manhã desta quinta-feira (23), a quadra coberta da Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada no Setor 08, estava lotada de pais, responsáveis e alunos para a formatura da 2ª turma do segundo semestre no PROERD 2017 de Águas Lindas. Além da formatura dos alunos no programa, a solenidade também foi marcada pela a despedida do sargento Jeferson frente ao PROERD.
Os formandos que participaram do evento são alunos das escolas municipais Edileusa de Azevedo (Jardim Guaíra), Darcy Ribeiro (Setor 08), Vicente de Paula Lisboa (Águas Lindas II), Ednalva Valdevino (Santa Lúcia) e Senador Emival Ramos Caiado (Jardim Paraíso). A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, participou do evento e destacou a importância do trabalho preventivo realizado pela Policia Militar do Estado de Goiás, por meio do PROERD, que auxilia e orienta as crianças e adolescentes no combate ao uso de drogas.
“Eu fico muito feliz em participar desta solenidade. O PROERD é de extrema importância e se alia aos esforços dos nossos educadores no sentido de criar em nossas crianças, a força necessária para desviar-se do uso de todo tipo de droga. Na Secretaria de Assistência Social, eu conheço estas histórias tristes da desestruturação das famílias”, disse Aleandra Sousa.
Ao final do curso, os alunos participaram de um concurso de redação sobre o tema. O sargento Jeferson, que fez a sua despedida do programa, disse que foi muito difícil escolher a melhor de todas de cada escola, ficando a cargo de cada corpo docente realizar esta escolha. A vencedora da Escola Municipal Senador Emival Ramos Caiado foi a aluna Evelin Vitória de Oliveira Silva, que ganhou a bicicleta doada pelo vereador professor Silvério.

Na Escola Vicente de Paula Lisboa, a redação escolhida foi a da aluna Lorena Coutinho Fernandes. Na Escola Municipal Darcy Ribeiro, o aluno Ryan de Sousa Rocha ganhou a bicicleta doada pelo vereador Éder Nunes. Na Escola Ednalva Valdevino dos Santos, o aluno Pedro Henrique ganhou a bicicleta doada pela panificadora Kipão. E na Escola Edileusa de Azevedo, a aluna Wany de Oliveira Santos recebeu a bicicleta doada pela primeira-dama, Aleandra Sousa.

PREFEITURA TRABALHANDO


Prefeitura de Águas Lindas promove o avanço das obras da rede de esgoto e de construção de meio fio no Jardim Brasília II
A Prefeitura de Águas  Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está promovendo o desenvolvimento da infraestrutura do bairro Jardim Brasília II, com as obras de instalação da rede coletora de esgoto e de construção de meio fio. O bairro também recebeu as obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica em várias ruas.

Em reunião com os comerciantes do bairro Jardim Brasília II e com os vereadores Aluísio da Arte, Maria Natália e J. Barros, o prefeito Hildo do Candango havia garantido aos presentes que estava empreendendo uma luta ferrenha para resolver a questão burocrática que impedia a finalização das obras de recapeamento asfáltico daquele bairro.

INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE

Hildo do Candango luta pela integração do transporte no Entorno do Distrito Federal
O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da AMAB, Hildo do Candango, vem realizando peregrinações juntos aos órgãos federais e ao GDF para pedir celeridade na consolidação da implantação da integração do transporte público da região do Entorno do DF. Hildo ressalta a importância do sistema de integração para os milhares trabalhadores que diariamente usam o transporte público para o deslocamento de ida e volta ao seu trabalho.
A integração tarifária consiste em proporcionar desconto na tarifa aos usuários que realizarem viagens utilizando um ou mais meios de transporte. “Com a integração e o Bilhete Único o usuário passa a ter direito de pagar apenas uma passagem e usar o metrô e ônibus”, afirma Hildo.
O prefeito destaca ainda que “a mobilidade urbana é um tema bastante debatido, haja vista que a maioria das grandes cidades do país vem encontrando dificuldades em desenvolver meios para diminuir a quantidade de congestionamentos ao longo do dia e o excesso de pedestres e veículos em áreas centrais dos espaços urbanos”.

NOME FORTE NA POLITICA

 
Aleandra Sousa, um nome forte na política de Goiás
O nome da primeira-dama de Águas Lindas de Goiás, secretária de Assistência Social e presidente do COEGEMAS, Aleandra Sousa, vem se fortalecendo no Estado de Goiás. Aleandra tem sido um exemplo de mulher corajosa e determinada em suas ações, e o reconhecimento tem chegado a cada dia.
À frente do Coegemas, Aleandra Sousa, tem feito um trabalho jamais visto no estado. Por causa do trabalho social realizado em Águas Lindas de Goiás e agora estendido para todo estado, o nome de Aleandra vem se tornando um referencial. A primeira-dama de Águas Lindas sempre priorizou o trabalho sério e responsável, vai atrás dos investimentos e não desiste da luta, é determinada e sabe o que quer, ama o que faz e se sensibiliza com o próximo, carismática, faz mais amigos por onde passa e ama o próximo como a si mesmo.

HILDO E AMAB

Hildo do Candango avança cada vez mais à frente da AMAB
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, tem feito um trabalho de excelência à frente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) e a cada dia tem avançado mais. Com sua forma simples de administrar, Hildo está conquistando o que nos olhares de alguns seria impossível.
Hildo do Candango avança com seus ideais, com suas propostas e tem alcançado o apoio da maioria dos prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal. As reivindicações agora são em conjunto, todos unidos por um só ideal, todos preocupados em trazer o desenvolvimento para uma região que não era vista com bons olhos, e hoje se encontra em um cenário diferente. Hildo conseguiu trazer de volta a esperança, a alegria, o sentimento de prazer e a certeza de que dias melhores virão.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...