CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

NOTICIAS GERAL-IRLANDA AGRESSÃO

 

Jovem denuncia que namorado goiano a espancou por ciúmes, na Irlanda: 'Implorei para não me matar'.

Rapaz alega que não queria matá-la e pediu perdão pela agressão. Ministério das Relações Exteriores informou que o caso é apurado pela polícia irlandesa.

Na Irlanda, uma brasileira denuncia que sofreu agressões do namorado, um homem que nasceu em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Júlia Freitas, de 19 anos, diz que estava dormindo quando começou a ser atingida por vários socos. Segundo a jovem, o goiano a agrediu por ciúmes, após ler mensagens no celular dela."Ele viu umas mensagens antigas no meu celular, que não vinham ao caso porque são de quando a gente não estava junto. Acordei e, quando olhei, ele estava sentado em cima do meu peito, com os joelhos nos meus braços. Ele me imobilizou e, como não tive condições de me mexer, começou a me bater demais. Implorei para ele parar e não me matar, mas ele dizia que ia me matar", relatou a vítima. Em mensagem publicada em uma rede social, José Augusto, de 28 anos, diz que não tentou matá-la e pediu perdão pela agressão. "Vou pagar pelo meu erro da forma mais dura. Só quero que isso sirva de lição para vocês, pensem antes de agir e respeitem seus relacionamentos", disse o suspeito. O Ministério das Relações Exteriores, que cuida das relações diplomáticas entre países e das embaixadas brasileiras no exterior, afirmou em nota que o "caso é da maior gravidade e está sendo apurado no âmbito policial e da Justiça pelas autoridades irlandesas". A família do suspeito disse que nenhum boletim foi registrado contra o rapaz e que a última informação que os parentes, que estão no Brasil tiveram, é que José Augusto aguarda um advogado para se apresentar às autoridades. Jovem se escondeu em celeiro  Júlia Freitas mora em Dublin, capital da Irlanda, mas foi passar uns dias na casa do namorado, que mora na cidade de Navan, a 54 quilômetros de distância. Ela conta que só conseguiu se livrar das agressões porque alguns amigos estavam na casa. "Ouviram meus gemidos e bateram na porta para ver se estava tudo bem. Eles se deparam com a minha boca cheia de sangue e meu rosto ensanguentado, ele não parava de me bater. Desmaiei duas vezes durante as agressões. Estava de vestido. Estava mais ou menos uns 2 graus, era de madrugada. Saí correndo e me escondi em um celeiro perto da casa dele", desabafa Júlia Freitas. A jovem relatou que, quando foi encontrada pelos amigos no celeiro, ainda estava com muito medo, mas permitiu que eles a levassem a um hospital para receber atendimento médico. No relato, Júlia Freitas diz que está se recuperando. Nota do Palácio do Itamaraty  O caso é da maior gravidade e está sendo apurado no âmbito policial e da justiça pela autoridades irlandesas. Soubemos que há grande mobilização da comunidade brasileira em apoio a Julia, e estamos acompanhando os contatos nesse sentido. A Embaixada em Dublin está à disposição para prestar a assistência consular cabível, mas ainda não fomos procurados diretamente pela cidadã brasileira em questão.( Fonte Revista Única Águas Lindas GO)

NOTICIAS GERAL- ÁRTICO RUSSO

 

Vazamento de óleo no Ártico russo foi o maior da história, confirma autoridade.

Empresa Nornickel só informou o governo sobre o que havia ocorrido dois dias após desastre em Norilsk, na Sibéria.

As autoridades russas confirmaram na última quinta (24) que o vazamento de óleo em maio deste ano em uma planta da empresa Nornickel em Norilsk, na Sibéria, foi o maior já documentado. Foram cerca de 21 mil toneladas de óleo lançadas nas proximidades da planta de uma subsidiária da Nornickel no dia 29 daquele mês, após o rompimento de um tanque de diesel. O vice-ministro de Emergências russo, Alexander Chupriyan, afirmou à agência russa RIA Novosti, que “nunca na história da humanidade houve um vazamento dessa quantidade de diesel líquido”. Segundo a RIA, o governo estimou o prejuízo em cerca de 148 bilhões de rublos, ou cerca de US$ 2 bilhões. A empresa recorreu, afirmando que o desastre causou danos de ordem sete vezes menor: 21,4 bilhões de rublos, ou US$ 290 milhões. A Nornickel também financiou estudos cuja conclusão foi a de que “a microflora das águas estudadas se adaptou aos produtos com óleo e pode participar em sua decomposição”. Já Chrupriyan afirmou que foi necessário criar barreiras de contenção do óleo no Ártico para diminuir o forte impacto ambiental do vazamento. À época, o governo chegou a declarar estado de emergência. O presidente Vladimir Putin criticou na televisão o dono da empresa, Vladimir Potanin, depois que a Nornickel omitiu o acidente por dois dias das autoridades de Krasnoyarsk, onde fica Norilsk.( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

NOTICIAS GERAL- PERU POLITICA

 

No Peru, classe política sofre rejeição recorde após impeachment e pandemia.

Rejeição a governo de Francisco Sagasti cresceu 12 pontos ante dezembro; 73% desaprovam Congresso.

 impeachment de Martín Vizcarra, em novembro, não melhorou os ânimos políticos no Peru. Pelo contrário: o novo governo de Francisco Sagasti enfrenta uma rejeição de 47%, 12 pontos percentuais a mais que o registrado em dezembro, seu primeiro mês de gestão. A percepção sobre o Congresso presidido por Mirtha Vásquez é ainda pior: a reprovação chega a 73%. Os índices são forte indicativo do descontentamento da população com o sistema local a pouco mais de três meses antes das eleições presidenciais e legislativas, no dia 11 de abril. Analistas afirmam que a incerteza provocada pela segunda onda da Covid-19 no país e a consequente crise econômica minam as expectativas da população. Em 2020, o país já chegou a registrar o maior número de mortes per capita do mundo pelo novo coronavírus. Na pesquisa realizada pelo diário peruano “El Comercio”, 34% da população aprova a gestão de Sagasti. Em dezembro, o total de apoiadores era de 44%. No estudo, analistas atribuíram a queda aos “problemas de comunicação” do político com o público. Acadêmico, Sagasti utilizaria de uma “linguagem muito elaborada” para atingir os setores mais populares – tida como ineficaz, disse a Agência EFE, que teve acesso ao relatório. Nas classes D e E, com os menores recursos econômicos, a sua aprovação é de 28% e 22%, respectivamente. Já as classes A e B manifestaram apoio ao governo do Peru de 53% e 49%, cada. Desgaste político Quanto ao Congresso, a desaprovação é geral. Apenas 18% disseram concordar com as medidas propostas pelos deputados. A gestão de Vásquez, por sua vez, teve apenas 22% de aprovação. “Temos que nos esforçar para fazer mais”, disse a presidente da assembleia. Só em 2020, o Peru teve três presidentes. Depois de Vizcarra, o impopular líder do Congresso, Manuel Merino, foi convencido pelos próprios correligionários a ceder o cargo a Sagasti, então deputado. Até segunda-feira (25), o Peru registrava cerca de 1,1 milhão de casos confirmados por Covid-19 e pouco mais de 39,6 mil mortes em decorrência da doença causada pelo vírus.(Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...