CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 21 de maio de 2014

HILDO E MARCONI EM LUZIÃNIA

Exibindo IMG_2743.JPGA Saneago realizou na manhã desta quarta-feira (21), em Luziânia, o Encontro de Distritos e Regional de Luziânia, que contou com a presença do prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango e do governador do Estado de Goiás Marconi Perillo.
O prefeito foi acompanhado do seu vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e dos vereadores Luís de Aquino, Rogemberg, Carlinhos do Super Mais, Zezito Moura, Aluísio da Artec, Natália e do presidente da Casa Evandro do Rainha da Paz.
Exibindo IMG_2738.JPGHildo fez questão de enfatizar que Águas Lindas tem recebido grandes investimento na área do saneamento básico, citou inclusive a primeira estação de tratamento de esgoto e os rebaixamento de água estão sendo feitos na cidade.
“Todas essas obras, são obras que o povo não vê, mas que tem grande importância para a comunidade. Porque traz saúde e uma melhor qualidade de vida para toda cidade, inclusive para o meio ambiente”, concluiu Hildo.
Na ocasião, a Saneago fez uma verdadeira prestação de contas de todos os investimentos feitos na Região Metropolitana na área de saneamento básico, graças aos inúmeros convênios entre os Municípios, Estado e Federação.
Exibindo IMG_2734.JPGO governador Marconi falou que em 15 anos, a empresa e o Estado já investiram R$ 270 milhões na região. Segundo ele, há projetos sendo executados com orçamento de R$ 718,4, com destaque para o Sistema Produtor de Corumbá, obra em parceria entre os governos do Distrito Federal e Goiás.
Marconi lembrou ainda da situação do transporte público da região e foi enfático ao dizer que hoje a RIDE sofre, mas que a responsabilidade é da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que regulamenta o transporte considerado interestadual. “Temos buscado soluções para melhorar o transporte, e podem ter certeza não vamos desanimar até ver toda essa região com um transporte público de qualidade”, disse.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOm

MAIS UM FORUM EM ÁGUAS LINDAS


Exibindo Cartaz - Fórum do Idoso.jpgA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, convoca entidades as Organizações Não-Governamentais do município, sendo sindicato e associações de aposentados, devidamente legalizados e em atividade, para participarem do Fórum Eletivo que escolherá os conselheiros para o Conselho Municipal do Idoso.

O Fórum acontecerá no dia 06 de junho, às 9h, no Centro de Convivência do Idoso, vai eleger cinco conselheiros titulares e cinco conselheiros suplentes. As inscrições são feitas na sede da Secretaria de Ação Social, até o dia 30 de junho.

A secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, informou que serão credenciadas as instituições sem fins lucrativos que  estiverem legalmente constituídas em regulamentar funcionamento  há mais de um ano e que no âmbito municipal representem e defendam comprovadamente os direitos dos idoso.

Para concorrer a uma das vagas de conselheiro, a entidade interessada tem que apresentar cópia de seu estatuto, comprovante de  pelo menos um ano de funcionamento. As instituições devem apresentar dois candidatos para titular e suplente respectivamente.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Imagem: Prefeitura


BOLSA FAMÍLIA

Bolsa Família: Sibec ficará indisponível por duas semanas

Exibindo Bolsa-Família.jpgCumprindo uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e  Combate à Fome, o programa Bolsa Família, informa que o módulo de Manutenção do Sistema de Benefícios do Cidadão (Sibec), ficará indisponível  entre os dias 17 de maio a 2 de junho.

Durante este período não será possível realizações de gestão de benefícios como: bloqueio, desbloqueio, reversão de suspensão, cancelamento e reversão  de cancelamento. A indisponibilidade afetará os Gestores Federais e Municipais  do sistema. Os demais módulos do Sibec permanecerão em funcionamento.

De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social a medida é necessária para que a Caixa Econômica Federal implemente ações voltadas para o aperfeiçoamento do sistema   e correção de erros. A manutenção será realizada para readequar o funcionamento o Sistema de Gestão de Benefícios do Programa Bolsa Família.

A secretaria de Ação Social, responsável pelo Bolsa Família na cidade, informa que  as operações do Cadastro Único  não serão afetadas pela indisponibilidade do módulo de manutenção do  Sibec. O município deve manter as ações de cadastramento e de atualização cadastral, especialmente do público de Averiguação Cadastral.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Imagem: Divulgação


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...