CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 19 de julho de 2013

VICE PREFEITO GIRIBITA TRABALHANDO

Vice-prefeito visita fábrica de reciclagem

Dados desta matéria

A fábrica trabalha em vários segmentos, desde lixa de unha até materiais para construção civil.

Na tarde desta quinta-feira (18), o vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás Luiz Alberto Jiribita visitou a fábrica de reciclagem, localizada no setor Recreio do Paraíso, onde são confeccionados vários materiais a partir do “lixo reciclado”.
IMG_1491
O vice-prefeito Jiribita afirmou que esta é uma ótima alternativa não apenas para o meio ambiente, mas também para a geração de emprego e renda para a comunidade. “Vocês estão de parabéns, tudo aqui é feito com muito cuidado e dedicação”.

Uma família de seis irmãos é a responsável pela fábrica. Eles trabalham nas mais variadas atividades. Lá existe o projeto “Nem tudo está perdido, reciclar é preciso”, que tem coordenadora Ana Paula, ao lado da supervisora de produção Fátima Cristina.
As duas fizeram questão de mostrar ao vice-prefeito como tudo funciona, assim como o local onde são feitos as lixas de unha em tamanhos variados. Segundo a coordenadora cerca de 900 unidades são feitas todos os dias, e direcionadas ao comércio não apenas de Águas Lindas mas também do Distrito Federal.
Outra área onde a fábrica atua é na construção civil, voltada para a elaboração de lajes, manilhas, canaletas e bloquetes.
Da Assessoria de Imprensa
Com informações do Rafael Silva
Fotos: Beto Castanheiro

FALSO PASTOR E CONDENADO



Pastor evangélico é condenado por 


abusar da filha e da enteada em MT


Réu de 45 anos abusou sexualmente de duas meninas de 12 anos.
Pastor foi condenado a cumprir pena de 32 anos em cadeia de Cáceres.

Do G1 MT
4 comentários
Um pastor evangélico de 45 anos foi condenado a cumprir 32 anos de prisão por abusar sexualmente da própria filha e da enteada dele, ambas de 12 anos de idade. Os abusos teriam ocorrido durante vários anos e o acusado foi preso em janeiro deste ano, na cidade deCáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá.
Conforme decisão da juíza Graciene Pauline Mazeto Correa da Costa, da Segunda Vara Criminal de Cáceres, o réu deve cumprir a pena na cadeia pública de Cáceres e não tem direito a recorrer em liberdade. O crime foi descoberto pela filha mais velha do pastor, de 24 anos. Na época, uma das vítimas revelou o crime para a jovem, que denunciou o pai à polícia.
A adolescente também denunciou que o pai mandava a mulher ir à igreja e, na oportunidade, abusava dela e da filha da madrasta. Algumas vezes chegou a molestá-las juntas. O pai ficou com a guarda da vítima após se separar da mãe.
Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), a primeira vítima começou a ser abusada sexualmente pelo pai quando tinha oito anos. Os atos eram praticados na própria casa do pastor. Consta na denúncia que o pastor era considerado pelos vizinhos como 'homem de Deus'.
Na decisão, a juíza considerou que o crime foi cometido com frieza, deixando várias sequelas na própria filha. Para magistrada, o abuso não se justifica, uma vez que o pastor queria apenas 'satisfazer os próprios desejos'. A enteada do réu começou a ser abusada aos 12 anos. Na sentença, a juíza destacou que as vítimas conseguiram expressar, por gestos, comportamentos e palavras, que de fato foram abusadas sexualmente pelo denunciado. Na instrução processual, alguns depoimentos das testemunhas também demonstraram mudanças de comportamento em relação às vítimas.
“Ao serem inquiridos em juízo, a avó e o pai da enteada do réu afirmaram que desconfiavam que algo errado estava acontecendo, pois a vítima chorava muito, não se enturmava com crianças de sua idade e já não queria mais sair de casa”, diz um trecho da sentença.
Em depoimento o pastor negou as acusações. Ele afirmou que as vítimas foram induzidas pela filha mais velha dele, que supostamente queria ocupar o seu lugar na igreja. “A acusação é falsa. Eu tenho uma igreja, sou bem abençoado e sucedido na sociedade, e ela cresceu os olhos em cima da Igreja. Como eu disse que não ia entregar, ela afirmou que eu entregaria por bem ou por mal. Poucos dias depois saiu essa conversa”, afirmou ou réu, em depoimento.(fonte G1)

FCO FOI UM SUCESSO

FCO Itinerante é sucesso em Águas Lindas

Dados desta matéria

“Sabemos quanto é difícil conseguir um empréstimo, e através do FCO isso vai ser mais fácil para os comerciantes”, afirmou o vice-prefeito.

Aconteceu na noite desta quarta-feira (17), o Seminário do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) Itinerante. O evento contou com a presença do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e de várias autoridades do município.
IMG_1334Cerca de 400 pessoas participaram do seminário que teve como objetivo esclarecer as dúvidas à respeito do financiamento oferecido pelo Ministério da Integração, através da Superintendência de Desenvolvimento  do Centro-Oeste, a Sudeco, para comerciantes, empresários, microempreendedores e produtores rurais.
Águas Lindas foi uma das cidades da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), escolhida por ser uma cidade que fica na rota de Brasília, e isso a coloca na mira dos investidores, que estão sempre em busca de locais para investir. O evento só foi possível graças a colaboração da Prefeitura de Águas Lindas, Governo de Goiás e do Distrito Federal, das instituições financeiras, do Sebrae,  e da Sudeco.
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita afirmou que esse seminário é importante para o município. “Sabemos quanto é difícil conseguir um empréstimo, e através do FCO isso vai ser mais fácil para os comerciantes. E eu tenho certeza que o prefeito Hildo do Candango ficaria muito feliz em participar desse evento tão importante para o município. Porque esse é mais um passo rumo ao desenvolvimento. Nossa cidade será uma cidade desenvolvida, um bom lugar para se viver na Região Metropolitana”.
Jiribita agradeceu ao FCO, que empresta dinheiro para quem quer multiplicar o investimento e com isso quem ganha é o município que gera mais renda. O vice avisou ainda que todos os loteamentos da cidade estão sendo regularizados, “o plano diretor está quase pronto e em breve será enviado para a Câmara”.
Duas palestras foram ministradas, a primeira pela coordenadora-geral da Sudeco Héllen Cássia Nunes que explicou como conseguir e quais as condições do financiamento. Os representantes do Governo do Estado de Goiás Bruno Oliveira Veloso e Rogério de Carvalho Ramos falaram sobre as ações desenvolvidas pelo Estado em benefício do município. Além da apresentação de casos de sucesso, apresentados pelas instituições financeiras.
Os presentes puderam tirar suas dúvidas com os representantes da Sudeco, que fizeram questão de atender a todos. Ao final foi servido um coquetel para todos os participantes.
Estiveram presentes a diretora do Trabalho Maria Fábia, o chefe de gabinete Rubens Cardoso, o vice-presidente da Câmara de Vereadores Anderson Teodoro, a vereadora Giva Felipe. O presidente da Associação dos Produtores Rurais Aparecido Feitosa, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Aloísio Morais, o diretor de Articulação da Secretaria de Indústria e Comércio Eliser Avelino. Os secretários de Saúde Willem Madison, da Educação Silvério Corrêa, de Habitação Otávio Rodrigues, de Cultura Vanderlei Blá, de Obras Vicente Manoel.
Saiba mais
O FCO Itinerante vai percorrer, no ano de 2013, todos os 19 municípios da Região Metropolitana do Distrito Federal, com o objetivo de apresentar os benefícios de se recorrer aos crédito de longo prazo com juros subsidiados pelo Governo Federal.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

NOTICIAS GERAL




Saiba como se inscrever no 



programa Mais Médicos


Podem se inscrever médicos que queiram e municípios que precisem dos profissionais de saúde.

Mais de treze mil candidatos se inscreveram no programa Mais Médicos. O número surpreendente levantou suspeitas e fez o Ministério da Saúde mudar as regras. O governo vai investigar se houve sabotagem.
O programa do governo visa melhorar o atendimento pelo SUS em todo Brasil. Podem se inscrever médicos que queiram e municípios que precisem dos profissionais de saúde.
Para saber mais sobre o programa e fazer sua inscrição,  clique aqui.

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 8:11-18; Efésios 1:15-23; Salmo 18:20-42; Provérbios 5:1-6; Jó 41-42.  

Versículo EspecialO caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam” (Salmo 18:30).  

Pensamento Bíblico“Na Verdade Falei do que Não Entendia” (Jó 42:3). Deus não respondeu a toda a curiosidade de Jó, mas corrigiu o maior erro daquele sofredor. Jó tinha tentado interpretar os atos de Deus sem a revelação de Deus, e tinha sido duramente repreendido. Temos que nos guardar contra o erro de presumir que entendemos o que não sabemos.  

Ação: Quando Deus tiver falado, fale. Quando Deus silenciar, segure sua língua.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...