CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 10 de março de 2016

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SETOR 2


Unidade Básica de Saúde do Setor 02 realiza projeto para gestantes
Visualizar foto na mensagemPara oferecer um atendimento especial às gestantes de Águas Lindas de Goiás a Unidade Básica de Saúde do Setor 02 disponibiliza uma programação diferenciada para orientação e assistência completa para as mamães e novas mamães.
Visualizar foto na mensagemApós a primeira consulta a gestante participa de uma palestra educativa que acontece na primeira segunda-feira de cada mês, onde são abordados temas como: sinais e sintomas, principais exames, parto humanizado, técnicas para facilitar o parto, a importância da alimentação e a prática de exercícios.
A enfermeira e coordenadora da unidade, Sueli Maria de Almeida, ressalta que o projeto tem como objetivo ainda o acompanhamento dos maridos ou companheiros durante toda a gestação da mulher, que é de extrema importância. 
Na palestra é oferecido para as gestantes um café da manhã reforçado, sorteio de brindes e ao final todas ganham uma lembrancinha. Para manter o acompanhamento todas saem da palestra com consultas odontológica e ginecológica marcadas.
A unidade conta com profissionais qualificados da área da saúde como ginecologista, clínico geral, psicólogo, dentista, enfermeiros e nutricionista. As gestantes se sentem muito satisfeitas e participam do projeto tirando suas dúvidas e contribuindo com sugestões para que o programa possa alcançar mais mulheres da região.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MUHLER


Mulheres de Águas Lindas recebem homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Todos os anos, a Secretaria de Assistência Social prepara uma grande festa para comemorar o Dia Internacional da Mulher, e desta vez não foi diferente. O dia 08 de março foi marcado por várias atividades no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).
O prefeito Hildo do Candango sempre presente fez questão de participar do evento, acompanhando da primeira-dama Aleandra de Sousa, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e sua esposa Maria Fábia.
No evento, o prefeito homenageou todas as mulheres por meio de sua esposa Aleandra. Segundo ele, as mulheres devem ser valorizadas todos os dias, pois são criaturas especiais, que conseguem trabalhar e ainda cuidar da família e do lar. “Parabéns mulheres pelo seu dia, vocês são excepcionais, batalhadoras e guerreiras”, disse.

Durante o evento houve apresentações artísticas dos grupos da terceira idade e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Foram prestados durante o dia serviços como: plantão social, CAD único e informações sobre bolsa família, corte de cabelo e manicure, agendamento oftalmológico e atendimento médico com aferição de pressão e glicose.
O evento contou com a participação da população, que permaneceu durante toda manhã na praça, participando de todas as atividades propostas pela Secretaria de Assistência Social.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

LEI DE INCENTIVO ADICIONAL AOS ACS

Visualizar foto na mensagem
Prefeito Hildo do Candango sanciona Lei que concede incentivo adicional aos ACS
No dia 24 de fevereiro de 2016, o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango sancionou a Lei 1.240/2016 que prevê incentivo financeiro adicional, conhecido como abono, aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) como parte integrante do Piso de Atenção Básica (PAB).
E ontem (09), foi o primeiro mês que os agentes receberam o abono conforme anunciado pelo prefeito anteriormente. Segundo a Lei, o benefício será dado anualmente.
Para o prefeito Hildo do Candango esta é mais uma forma de valorizar o servidor municipal, ainda mais os ACS que têm um trabalho fundamental no município. “Acredito que este abono é um reconhecimento aos nossos valorosos profissionais que estão na rua todos os dias levando saúde para toda população”.
Mais uma vez, o prefeito mostra que está empenhado a trabalhar em favor de toda comunidade, e também dos servidores. Ele tem feito estudos regulares sobre formas possíveis de valorizar e incentivar os profissionais que desempenham suas atividades na Administração.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM

UBS DO PADRE LÚCIO

Visualizar foto na mensagem
UBS do Padre Lúcio está em fase de acabamento
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está concluindo as reformas em vários postos de saúde do município. A obra na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Padre Lúcio está em fase de acabamento e é uma das que serão entregues nas próximas semanas. Após as reformas todos os postos voltarão atender a comunidade dos bairros com mais qualidade.
"A estrutura dos prédios eram antigas e há muito tempo precisavam ser adaptadas em virtude inclusive da ampliação no atendimento com a contratação de novos funcionários para completar as equipes de assistência. Hoje todas as unidades estão com o quadro de servidores completo com médico, dentista, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e técnicos de enfermagem”, declarou Hildo.
O prefeito Hildo do Candango afirma que além do Padre Lúcio, os postos do Jardim Paraíso, Jardim Guaíra e Jardim Pérola receberam obras de ampliação e reforma. Todas serão entregues em breve.
Para Hildo as obras são de extrema importância para o bom funcionamento dos postos e uma forma de modernizar os atendimentos nas unidades, recebendo a assistência dos programas da Atenção Básica e Saúde da Família.
Em todas as unidades os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) realizam visitas regulares aos domicílios, onde realizam o acompanhando das famílias e oferecem orientações à prevenção de doenças e promoção da saúde.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PROJETO EDUCAÇÃO



“Projeto Educação Contra a Dengue” conta com orientação pedagógica em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas  de Goiás criou o projeto “Educação contra Dengue”. A intenção do prefeito Hildo do Candango é conhecer os problemas causados pelo mosquito na comunidade, combatê-lo por meio da prevenção, trabalhar pedagogicamente o problema e fomentar a interdisciplinaridade do conhecimento através do contexto social local.
Os alunos vão receber estas orientações por meio de todas as matérias, onde as informações teóricas para atuarem como multiplicador dentro de suas próprias residências no trabalho de combate e prevenção à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito.
Entre as atividades a serem desenvolvidas estão: a realização e inferências em textos de diferentes gêneros e temáticas, lidos pelo professor ou outro leitor experiente; interpretar frases e expressões em textos de diferentes gêneros e temáticas, lidos pelo professor ou outro leitor experiente.
Produção de textos, planejamento da escrita de textos considerando o contexto de produção: organizar roteiros, planos gerais para atender a diferentes finalidades. E também trabalhar a produção de textos de diferentes gêneros, atender com autonomia e diferentes finalidades.
Análise Linguística: reconhecer diferentes tipos de letras em textos de diferentes gêneros e suportes textuais, usar diferentes tipos de letras em situações de escrita de palavras e textos, dominar as correspondências entre letras ou grupos de letras e seu valor sonoro, de modo a ler palavras e textos.
Matemática: ler, interpretar e transpor informações em diversas situações e diferentes configurações (do tipo: anúncios, gráficos, tabelas, propagandas), utilizando-as na compreensão de fenômenos sociais e na comunicação, agindo de forma efetiva na realidade em que vivem, formular questões sobre aspectos familiares que gerem pesquisas e observações para coleta dos quantitativos e qualitativos.
Ciências: aprender a seriar, organizar e classificar informações, considerar o impacto do progresso promovido pelo conhecimento científico e suas aplicações na vida, na sociedade e na cultura de cada pessoa, utilizar o conhecimento científico para tomar decisões no dia a dia.
Geografia: reconhecer os problemas ambientais existentes em sua comunidade e as ações básicas para a proteção e preservação do ambiente e sua relação com atualidade de vida e saúde. Artes: fazer arte na perspectiva da criação artística como pesquisa e investigação

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...