CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

VIDANEWS - Polícia investiga morte de jovem sequestrada em Araruama, na região dos Lagos.

 

No último domingo (18), corpo de Thainara Passos dos Santos, de 23 anos, foi encontrado em terreno abandonado em Saquarema. 

A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem que foi sequestrada em Araruama, na região dos Lagos, na madrugada do último sábado (17). O corpo de Thainara Passos dos Santos, de 23 anos, foi encontrado em um terreno abandonado em Saquarema no dia seguinte.Segundo informações do Portal dos Procurados, do Disque-denúncia, Thainara saía de uma festa com o irmão e com amigos, quando o veículo em que o grupo estava foi abordado e alvejado por criminosos, que levaram a vítima. Thainara foi encontrada na tarde de domingo (18), com marcas de tiro, no bairro Jardim Ipitanga. O caso é investigado pela 124ª DP (Saquarema). O Portal dos Procurados divulgou um cartaz para pedir informações que ajudem a esclarecer o crime e encontrar os assassinos. As denúncias são recebidas através dos seguintes canais de atendimento, com anonimato garantido: ( Fonte R 7 Noticias Brasil)* Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

VIDANEWS - Avião de Bolsonaro arremete ao chegar ao Aeroporto da Pampulha, em BH.

 

Administração do terminal diz que medida foi um procedimento de segurança e que não houve problema com os passageiros.

O avião do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), precisou arremeter durante pouso no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (23). De acordo com a CCR, administradora do terminal, a monobra foi necessária por "procedimento de segurança". A direção do aeroporto ainda não informou o motivo de o procedimento ter sido adotado. Ainda segundo a empresa, a aeronave pousou logo em seguida, sem ocasionar problemas aos passageiros. O avião presidencial saiu de Divinópolis, cidade do centro-oeste mineiro, a 119 km de Belo Horizonte, onde o candidato cumpriu agenda de campanha nesta manhã. A assessoria do presidente informou que, às 18h20, ele já estava em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde participa do encerramento do "Mulheres pelo Brasil". Segundo a equipe de Bolsonaro, o evento, que já rodou o país, reúne pessoas "em um momento de louvor, adoração e clamor pelo país".( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - PM é preso por sequestrar traficantes em Cabo Frio (RJ).

 

Cabo e mais dois comparsas exigiram R$ 20 mil de resgate e queriam redução de taxa de serviço ilegal de de TV a cabo.

Um policial militar e dois comparsas foram presos em uma operação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) por sequestrar traficantes em Cabo Frio, na região dos Lagos, nesta sexta-feira (23).Segundo as investigações do MP-RJ, os criminosos foram surpreendidos pelo cabo da PM armado e outros dois homens em uma lanchonete, em outubro de 2021. O trio exigiu o pagamento de R$ 20 mil para o resgate e fez um dos homens ligar para o líder do tráfico da região, solicitando a diminuição da taxa cobrada pelo serviço ilegal de TV a cabo oferecido em duas comunidades dominadas pela facção para que eles explorassem o negócio clandestino. Sem acordo com a liderança do tráfico, o PM e os comparsas deixaram os dois traficantes na beira da pista, perto de um posto de gasolina, no município de São Pedro da Aldeia.A Promotoria disse que os delitos de extorsão mediante sequestro foram praticados, ainda, por associação criminosa, pois os denunciados se uniram com fim específico de explorarem clandestinamente atividade de telecomunicação, se associarem para o tráfico de drogas, portarem armas de fogo, além de ameaçar e constranger ilegalmente as pessoas. Procurada, a Secretaria de Estado de Polícia Militar declarou que atuou em conjunto com o MP-RJ para cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Além disso, afirmou que não compactua com desvios de conduta e cometimento de crimes praticados por seus integrantes, punindo com rigor os envolvidos.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIANEWS - Polícia prende homem suspeito de ser um dos matadores do PCC.

Conhecido como Palito, era procurado da Justiça por organização criminosa e tráfico de drogas. Prisão foi na zona norte da capital.

Policiais do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) prenderam em flagrante um homem de 45 anos suspeito de integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele era procurado da Justiça por organização criminosa e tráfico de drogas.O homem, que seria o executor da facção criminosa, foi preso na rua Joaquim dos Santos Domingues, na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo. Ele teve a prisão preventiva decretada e foi conduzido à 3ª Dise (Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes) do Denarc, onde permanece à disposição da Justiça. Conhecido como Palito, ele estava sendo investigado pelas equipes da 3ª Dise de Guarulhos. Quando os policiais invadiram uma "casa bomba" (local que é usado para preparo das drogas para a venda), conseguiram prender o suspeito e apreender as drogas armazenadas na casa.Palito é investigado pela morte de pelo menos 30 pessoas. Tinha a função de executor do PCC. Era responsável direta ou indiretamente pela morte das pessoas que eram julgadas pelo tribunal do crime e pelo assassinato de integrantes de grupos rivais. A maior facção do Brasil, o PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua principalmente no estado de São Paulo, é conhecida mundialmente por integrar pessoas que cometem os mais bárbaros crimes. Mas, além disso, pode-se destacar pelos mais inusitados apelidos atribuídos aos suspeitos de fazer parte do grupo. O mergulhador espanhol Joaquim Gimenez, de 34 anos, é conhecido por membros da facção por 'Aquaman', um herói inventado pela DC Comics, que comanda o mundo subaquático dos sete mares. Gimenez, que era procurado pela Interpol, foi preso em janeiro fixando drogas no casco de um navio, e esse tipo de trabalho seria sua especialidade.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDANEWS - Prima de rei Charles 3º diz que Meghan Markle é vítima de 'trote infernal' da realeza britânica.

 

Christina Oxenberg, descendente da realeza sérvia, afirmou em entrevista ao The Post que o caso de Meghan foi 'particularmente brutal'.

Christina Oxenberg, prima de terceiro grau do rei Charles 3º e descendente da realeza sérvia, disse que Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, sofre uma espécie de "trote infernal" da realeza britânica. A declaração foi dada em entrevista ao The Post publicada na última quarta-feira (21).Segundo Oxenberg, filha da princesa Elizabeth da Iugoslávia, que diz ter sido próxima do atual monarca, a família real tem um longo histórico de trotes com membros recém-chegados e isso inclui particularmente as mulheres. "Só os que são duros como pregos tendem a sobreviver." Ela disse que com Meghan o trote foi "particularmente brutal". "Eles são duros com os estrangeiros. Não é por causa da cor da pele, é por ser estrangeira.”Durante a entrevista, Cristina Oxenberg ainda revelou que Kate Middleton, esposa do príncipe William e nova princesa de Gales, também sofreu os trotes da realeza. Ela contou que quando Kate e William ainda namoravam, Camilla, atual rainha consorte, disse achar engraçado como a imprensa rotulava Kate como "Kate classe média" e que também chegou a fazer comentários maldosos sobre os pais da princesa. A prima do rei Charles 3º citou outros casos cruéis que envolveram a realeza. De acordo com ela, a rainha Elizabeth 2ª interveio no namoro do príncipe Andrew, um de seus filhos, com a atriz americana Koo Stark, no início dos anos 1980, quando a imprensa fez publicações sobre aparições de Stark em filmes pornográficos.“Ambos estavam realmente apaixonados. (...) Eles eram almas gêmeas, e ele foi impedido de se casar com sua alma gêmea. Se ele tivesse se casado com ela, as coisas seriam diferentes hoje", acrescentou. O príncipe Andrew foi acusado de abusar sexualmente da Virginia Giuffre quando ela tinha 17 anos. Para dar fim às acusações, ele fez um acordo em que pagou 12 milhões de dólares a ela e acabou perdendo títulos militares e honorários devido ao escândalo. Oxenberg ainda disse que entre as mulheres que sofreram na mão da realeza estava a princesa Michael de Kent, nascida Marie Christine von Reibnitz, que se casou com um primo de primeiro grau da rainha Elizabeth 2ª.rainha Elizabeth 2ª morreu em 8 de setembro, aos 96 anos, mas deixou um legado que marcará para sempre a história do Reino Unido. Durante os seus 70 anos de reinado, a monarca britânica teve mais de 30 cães ao mesmo tempo, visitou mais de 100 países e acumulou uma impressionante coleção de joias. Nas próximas fotos, veja 7 das principais peças da soberana. ( Fonte R 7 Noticias Internacional) *Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

 

 

 

 

VIDANEWS - Manifestantes russos decidem entre front e prisão: 'Ou assina intimação ou fica dez anos preso'.

 

Opositores do governo foram detidos durante protestos em Moscou contra o envio de milhares de reservistas à Ucrânia.

Em Moscou, Mikhail Suetin esperava ser detido na manifestação contra o envio de milhares de reservistas à Ucrânia. No entanto, ele não previu que lhe entregariam uma ordem de mobilização para ir ao front de guerra.Horas depois de Vladimir Putin ter anunciado, na última quarta-feira (21), a mobilização de 300 mil homens e mulheres, Mikhail, músico de 29 anos, foi protestar na avenida Arbat. Assim como outras 1.300 pessoas em todo o país, foi detido. "Eu esperava os procedimentos habituais: a prisão, a delegacia de polícia, o tribunal", relata o jovem, entrevistado por telefone na quinta-feira (22) pela AFP. "Mas me dizer: 'Amanhã você irá para a guerra', (...) isso sim foi uma surpresa", afirmou o músico. Segundo a ONG especializada independente OVD-Info, Suetin não é o único manifestante que recebeu ordem de mobilização na delegacia de polícia depois de ter sido detido. O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse aos repórteres que não havia nada de "ilegal" nisso.Suetin conta que, após sua prisão, os policiais o conduziram a uma sala e queriam que ele assinasse uma intimação para ir a um centro de mobilização do Exército. "Ou assina isso ou passa dez anos na prisão", detalhou o opositor da ofensiva russa contra a Ucrânia, lançada no dia 24 de fevereiro. Durante a última terça-feira (20), na véspera da mobilização, o Parlamento votou duras penas de prisão aos desertores e a quem se recusasse a se juntar ao Exército. No entanto, o texto ainda não entrou em vigor. Suetin recusou-se a assinar a convocação por conselho de seu advogado e foi liberado na manhã desta quinta-feira (22).Entretanto, os policiais avisaram que o poderoso Comitê de Investigação da Rússia, encarregado das averiguações criminais mais importantes, seria informado sobre a rejeição, o que lhe traria "grandes problemas"."Infelizmente, assinei" Andrei, que completou 19 anos na semana passada, também foi às manifestações de quarta-feira em Moscou. Foi preso e recebeu a mesma intimação para a mobilização.Ao contrário de Suetin, o adolescente assinou sob "ameaça" o documento, do qual a AFP teve acesso a uma cópia digital."Claramente, eu não poderia escapar. Olhei ao redor e decidi que não poderia resistir", ele disse por telefone à agência de notícias. "Infelizmente, assinei", contou. Andrei acaba de iniciar seu estudos na Universidade. Apesar de o Kremlin e o ministro da Defesa, Serguei Shoigou, terem assegurado que nenhum estudante seria convocado e que as forças russas privilegiariam reservistas com habilidades específicas ou experiência militar, o jovem ainda foi intimado."Mas, como se diz aqui, a Rússia é um país em que a expansão do possível é infinita", ele constatou, com amargura.Andrei, que ainda procura um advogado, acabou decidindo não ir ao centro de mobilização no horário previsto, quinta-feira, às 10h, apesar de não saber quais serão as consequências."Não disse nada aos meus pais, porque eles vão se preocupar", explica. "Vou contar quando tiver uma ideia mais evidente do que vai acontecer comigo", acrescentou o rapaz.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

VIDANEWS - Ucrânia afirma que 436 corpos foram exumados em Izium.

 

Autoridades do país dizem que 30 dos corpos encontrados na cidade da região de Kharkiv tinham sinais de tortura.

O governador da região de Kharkiv, Oleg Sinegubov, anunciou nesta sexta-feira (23) que as autoridades ucranianas exumaram 436 corpos enterrados em uma floresta perto da cidade de Izium, sendo 30 deles com "sinais de tortura"."Um total de 436 corpos foram exumados. A maioria mostra sinais de morte violenta, e 30 mostram sinais de tortura", declarou Sinegubov no Telegram. "Há corpos com uma corda em volta, com as mãos amarradas, com membros quebrados ou feridas de bala. Vários homens tiveram seus órgãos genitais amputados", disse Sinegubov. "Prova da terrível tortura" sofrida pela população, acrescentou.Centenas de sepulturas e uma vala comum foram descobertas em meados de setembro perto da cidade de Izium, que estava sob ocupação russa por vários meses antes de ser retomada pelas forças de Kiev. A polícia ucraniana disse que também descobriu "salas de tortura" na região, inclusive em Izium. As forças russas são acusadas de múltiplos abusos nos territórios sob seu controle na Ucrânia, especialmente em Bucha, nos arredores de Kiev, onde corpos de civis foram descobertos pelas ruas após a retirada russa da área, no fim de março.Moscou nega ter cometido esses crimes e chamou a descoberta dos túmulos em Izium de "mentira".( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Padrasto é preso após menino de 11 anos procurar a delegacia e denunciar agressão no RJ.

 

Menino foi espancado com fio elétrico ao tentar defender a irmã de 2 anos, que também era vítima do agressor. 

Um homem foi preso em flagrante após o enteado de 11 anos procurar a Delegacia de Nilópolis, na Baixada Fluminense, na última quinta-feira (22), para denunciar as agressões que sofria em casa.Na 57ª DP (Nilópolis), o menino contou aos policiais ter sido espancado com um fio elétrico ao tentar defender a irmã de 2 anos, que também era vítima do agressor. Os agentes foram ao local e encontraram o pedaço de fio usado no crime. Segundo a polícia, o padrasto confessou as agressões e foi preso pelo crime de tortura.O menino já fez o exame de corpo de delito, que constatou as lesões. A polícia informou ter acionado o Conselho Tutelar e contato com a mãe das crianças.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - TREs intensificam o preparo das urnas eletrônicas para o 1º turno.

 

Entre os trabalhos está a inserção de dados e aplicativos para o funcionamento dos equipamentos nos respectivos estados.

Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país estão em ritmo intenso de trabalho para finalizar o preparo das urnas eletrônicas que serão utilizadas no primeiro turno das eleições, no próximo dia 2. Entre as atividades está a inserção de dados e aplicativos para o funcionamento dos equipamentos nos respectivos estados. O R7 destacou as atividades que estão sendo desenvolvidas em algumas unidades da federação. Confira os detalhes abaixo: SudesteEm Minas Gerais, a carga dos equipamentos que serão utilizados em Belo Horizonte terminará nesta sexta-feira (23). Nos demais municípios do estado, a preparação das urnas será concluída até este domingo (25). O estado usará 55.435 equipamentos em 304 zonas eleitorais."Durante o procedimento de carga, as urnas recebem o sistema de votação, dados de todos os candidatos e de eleitoras e eleitores. Também é inserida a mídia de resultados, onde serão gravados os votos registrados em cada urna", informou o TRE-MG. No Paraná, 25,8 mil urnas serão preparadas, testadas e lacradas para, na véspera das eleições, serem distribuídas a 4.700 locais de votação nos 399 municípios. Na capital, Curitiba, 3.900 equipamentos vão atender 415 locais de votação no município. As chamadas Cerimônias de Carga e Lacração estão previstas para terminar no dia 26 de setembro."A carga e lacração é precedida da Cerimônia de Geração de Mídias, na qual constam os dados das tabelas de partidos políticos, federações e coligações; eleitoras e eleitores; seções com as respectivas agregações; e candidatas e candidatos (com o respectivo número, nome indicado na urna e fotografia). As mídias são utilizadas para a carga da urna, para a votação, para a ativação de aplicativos da urna e para a gravação do resultado", detalhou o TRE-PR. Nordeste No Ceará, a previsão é encerrar a carga das 25.566 urnas que serão usadas no estado até este sábado (24). "Em Fortaleza, serão 5.235 urnas de seção e 427 urnas de contingência (reservas utilizadas no dia da eleição caso alguma urna de seção apresente defeito). Na capital, a previsão é de que os procedimentos ocorram até [este] sábado (24), podendo se estender, se necessário, até o dia 27, conforme edital", afirmou o TRE-CE. "Na oportunidade, todos os componentes da urna são testados. Ao fim, as urnas receberão lacres físicos para que qualquer tentativa de violação dos equipamentos possa ser evidenciada", acrescentou o tribunal cearense. No Acre, os trabalhos com a carga das 2.883 urnas eletrônicas está previsto para acabar neste domingo (25). "Desse total, serão 2.124 urnas de seção e 759 de contingência." Após a carga e o lacre, ação que acontece logo depois da geração de mídias, "são colocados os lacres nos compartimentos das máquinas, devidamente assinados pelos juízes das respectivas zonas eleitorais, promotores e representantes de partidos e coligações, convocados para acompanhar todo o processo", explicou o TRE-AC. Centro-Oeste No Distrito Federal, 7.426 urnas eletrônicas estarão disponíveis para as eleições. Desse total, serão 6.478 urnas de seção e 678 reservas.Na última quarta-feira (21), a cerimônia de início de preparação das urnas contou com a presença do presidente do TRE-DF, o desembargador Roberval Belinati. "Este momento é muito importante para a Justiça Eleitoral, porque nós estamos preparando essas urnas para o dia das eleições. E, após a instalação das mídias, nós colocaremos um lacre em cada urna, assinado pelo juiz da zona eleitoral, que constatará a integridade, a segurança, a confiabilidade da urna eletrônica", afirmou o presidente. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

 

 

 

VIDANEWS - PM faz operação no 5º dia de disputa entre traficantes e milicianos no Campinho (Rio).

 

Moradores teriam incendiado lixo e pneus durante a manifestação, no início da tarde desta sexta-feira (23).

A Polícia Militar do Rio continua ocupando a região do morro do Dezoito, no Campinho, zona norte do Rio, nesta sexta-feira (23). Segundo a corporação, agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) atuam na comunidade junto com o GAM (Grupamento Aeromóvel), que faz o monitoramento de helicóptero.No início da tarde, moradores chegaram a descer para a rua Torres de Oliveira, o principal acesso à comunidade, e atear fogo em caçambas de lixo e pneus. Segundo informações que circulam nas redes sociais, alguns comerciantes foram obrigados a fechar seu estabelecimento. Desde o início da semana, a disputa entre grupos de traficantes e milicianos pelo território no morro do Fubá assusta moradores. Na madrugada de quarta-feira (21), uma pessoa ficou ferida durante o confronto.Os disparos se iniciaram na noite de terça, segundo residentes do morro do Fubá. O 9º BPM (Rocha Miranda) foi acionado, e um blindado da corporação foi atingido. O veículo precisou ser retirado devido a uma perfuração no reservatório de combustível.Uma vítima foi levada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da área. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Mulher de 23 anos morre após ser atropelada e arrastada por um caminhão na zona sul de São Paulo

 

Via onde o acidente ocorreu está em obra. Motorista não percebeu que arrastava a vítima e teve de ser avisado para estacionar veículo.

Uma mulher, de 23 anos, morreu após um acidente entre uma moto e um caminhão na avenida 23 de Maio, na região da Vila Mariana, zona sul de São Paulo por volta da 0h30 desta sexta-feira (23). Ela chegou a ser arrastada pelo veículo. No trecho, apenas uma pista está liberada, devido a uma obra no local. Nessa pista, um caminhão de areia não percebeu a aproximação da entregadora que passava por ele. Outros motoristas que passavam pelo local avisaram e o caminhoneiro parou. Uma equipe da polícia atendeu à ocorrência e um médico atestou a morte da vítima ainda no local. O ponto do acidente fica próximo a obras de recapeamento asfáltico, portanto não há sinalização pintada na pista.O acidente ocorreu na pista sentido Aeroporto-Santana. As obras continuam e o corpo deve ser periciado. O caso foi encaminhado ao 27° DP (Campo Belo).( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...