CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 10 de abril de 2017

"DIA D NO COMBATE AO MOSQUITO

Visualizar foto na mensagem

Reunião define estratégia para dia “D” no combate ao mosquito Aedes aegypti em Águas Lindas


Visualizar foto na mensagemAconteceu na tarde da última sexta-feira (07) na Secretaria Municipal de Saúde a reunião preparatória da intensificação das visitas nos domicílios dos municípios com vistas ao combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de transmissor da Dengue, vírus da Zika e Chikungunya.

Visualizar foto na mensagemA operação de combate está programada para acontecer de forma mais intensa nos dias 17, 18, 19 e 20 após o feriado será retomada nos dias 20 e 21 de abril. O objetivo é manter os índices satisfatórios.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel informa que a Prefeitura de Águas Lindas adquiriu para a Coordenação de Endemias novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para reforçar o trabalho dos agentes em campo.

“Realizamos na semana anterior a entrega dos novos e modernos equipamentos para coordenação de endemias para justamente fortalecer o combate mosquito. Com esta ação que irá envolver vários parceiros e com o auxilio da comunidade, esperamos atingir a nossa meta de 100% dos domicílios visitados”, explica o secretário.

A ação irá envolver todas as equipes de ACE’s, ACS’s, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, e a Regional do Entorno Sul. Eduardo Rangel enfatiza que é muito importante a participação de todos nesta ação. “Mas ele não obterá êxito se a comunidade não faça a sua parte que é combater dentro de suas residências possíveis locais para proliferação do mosquito”, finalizou.

O município de Águas Lindas foi dividido em oito grandes áreas, onde as equipes realizarão a visitação. Além do secretário, participaram da reunião representante do Corpo de Bombeiros, representantes das coordenações de Saúde, Endemias, Atenção Básica.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

PLANTÃO SOCIAL


Plantão Social realiza ação no Jardim Santa Lúcia

A equipe do plantão Social em parceria com a unidade do CRAS Jardim Santa Lúcia realizou na última quinta-feira mais uma ação para a comunidade com várias atividades, próximo a Escola Municipal Fernando Cunha.
Os agentes promoveram junto aos alunos da unidade escolar e comunidade atividades com materiais recicláveis e as equipes do Cras ficaram responsáveis pelo atendimento a comunidade com informações sobre o programa Bolsa Família e outras dúvidas sobre os serviços oferecidos.
O Trabalho Técnico Social é o conjunto de ações que visam promover a autonomia e o protagonismo social, planejadas para criar mecanismos capazes de viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens/serviços, adequando-os às necessidades e à realidade dos grupos sociais atendidos, além de incentivar a gestão participativa.
Da Assessoria de Comunicação de Águas Lindas

Fotos: ASCOM 

BUSCA POR MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO

 

Prefeitura de Águas Lindas na busca constante por melhorias no transporte público

Um dos maiores desafios enfrentado pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás é o transporte público que liga a cidade ao Distrito Federal. E a busca por melhorias no sistema é realizada com frequência pelas autoridades municipais.
Na semana passada o prefeito Hildo do Candango acompanhado do secretário de Transporte Vicente Manoel e do deputado Federal Jovair Arantes este em audiência com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella para levar as reivindicações ade Águas Lindas.
Dando continuidade nestas ações, na tarde da última quinta-feira (06), o secretário municipal de Transporte acompanhado pelo superintendente da SMT Jed Carlos de Sousa, se reuniu com técnicos da ANTT para apresentar pedidos de melhorias no sistema que atende a população. “Já conquistamos importantes mudanças no sistema, mas ele deve ser aprimorado para que a nossa população perceba de fato estas melhorias”, disse o secretário.
Na audiência com o ministro foram também solicitadas a implantação de novas passarelas na BR-070 para oferecer mais segurança aos pedestres. Além disso, foi apresentado projeto para instalação de estacionamentos nas marginais da BR, e um subsídio para a implantação do Passe Estudantil aos alunos de Águas Lindas que estudam no Distrito Federal. Os pedidos estão sendo analisados pelo Ministério do Transportes.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...