CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

EDUCAÇÃO ESPECIAL

Educação Especial se faz com trabalho e responsabilidade, diz Aleandra Sousa
A primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa, se dedica diuturnamente para oferecer um suporte adequado para o bom atendimento aos alunos com deficiência, que antes eram matriculados nas escolas de ensino regular, porém, sem receber um acompanhamento específico por parte de uma equipe pedagógica voltada e capacitada para a educação inclusiva.
“A inclusão verdadeira é um desafio que deve ser enfrentado pelos governantes, pelos órgãos encarregados das normas educacionais, pelas direções das escolas, pela equipe escolar e principalmente pelos professores, pais e comunidade em geral. A educação inclusiva deve pautar-se por princípios éticos, formação profissional de qualidade, competência e eficiência dos professores”, afirma Aleandra Sousa.
Na sede do Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI) são realizados os atendimentos e serviços educacionais de psicologia, fonoaudiologia, serviço social, pedagogia/psicopedagogia, estimulação para acompanhamento da inclusão escolar, além do serviço educacional de itinerância, realizado nas escolas/salas de recursos por professores especialistas na área de inclusão.

“Portanto, nossas escolas são Inclusivas, nossos professores são orientados a trabalhar com todos, independentemente de suas condições físicas ou intelectuais respeitando o desenvolvimento individual de cada aluno”, completa Aleandra.

REUNIÃO COM SECRETARIO DO IBRACEDS

 Prefeito Hildo do Candango participa de reunião com o secretário do Ibraceds
Nesta terça-feira (22), o prefeito Hildo do Candango participou de uma reunião com o secretário do Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde (Ibraceds), Sr. Leandro, com o agente de integração do ITEGO, Paulo Santos, e com a diretora do ITEGO de Cristalina, Samira Saenz. Também participaram da reunião a secretária de Assistência Social, Aleandra Souza, a diretora do trabalho, Maria Fábia, o secretário de educação, Deusimar Macedo, e o assessor especial da Secretaria de Indústria, Elieser.

A reunião teve como objetivo tratar sobre os novos rumos dos cursos técnicos ministrados por estas entidades. Ficou decidido que a diretoria de trabalho fará um levantamento junto à população para um melhor aproveitamento dos cursos. “Oferecer treinamento para os nossos jovens nestes momentos difíceis com certeza facilitará para que eles tenham uma melhor oportunidade para alcançar o primeiro emprego”, disse Hildo do Candango.

HILDO DO CANDANGO É ORGULHO DE GOIAS

Hildo do Candango é orgulho de Goiás, diz vereador Tiago Eloi
O vereador aguaslindense Tiago Eloi teceu elogios ao trabalho do prefeito Hildo do Candango durante sessão solene na Câmara Municipal. “O prefeito Hildo é o orgulho de Goiás e promoveu grandes avanços na promoção e proteção da saúde pública, educação e assistência social no município”, disse o vereador Tiago Eloi.
O vereador afirma ainda que entre os trabalhos apresentados pelo prefeito está o Plano de Educação em Saúde e Mobilização Social incluindo as escolas e suas estratégias que visam fomentar o desenvolvimento de ações educativas para a mudança de comportamento e a adoção de práticas para a boa manutenção do ambiente familiar, além do investimento de mais de R$ 900 milhões em obras de infraestrutura.

“Hoje vemos a Policlínica com atendimento de várias especialidades, como ortopedia, ginecologia, neurologia, clínica médica e cardiologia. O Hospital Bom Jesus conta com três médicos plantonistas que atendem diariamente mais de 500 pessoas. Foram adquiridas duas ambulâncias, três gols, um micro-ônibus e 16 automóveis para ajudar no transporte de pacientes. E para combater o mosquito da dengue e chikungunya, foram compradas duas caminhonetes fumacê e sete motos. Isso faz a diferença nesta administração”, concluiu o vereador.

MMINISTERIO DE TRANSPORTES

Hildo do Candango participa de reunião com o ministro dos Transportes para debater sobre os problemas de tráfego da BR-070

O prefeito Hildo do Candango, acompanhado pelo deputado federal Jovair Arantes, participou de uma reunião com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, com a pauta sobre a BR-070. O prefeito Hildo apresentou ao ministro os problemas de tráfego que os moradores de Águas Lindas têm para acessar a capital federal pela rodovia e solicitou a readequação de todo o percurso por onde a BR-070 atravessa a cidade, como novos retornos, as entradas onde o trafego congestiona nos horários de pico e a manutenção da BR-070 com roçagem de trator e manual em suas margens, que hoje é feita pela Prefeitura Municipal. O prefeito também apresentou a solicitação dos moradores sobre a necessidade de estacionamentos nas marginais da BR-070.

PREFEITURA DE PIRENÓPOLIS.


Prefeitura de Pirenópolis intensifica os investimentos em saúde pública
Todo semestre, a Prefeitura de Pirenópolis faz um balanço sobre a situação da saúde pública no município. Segundo informações da própria Prefeitura, até o mês de julho deste ano, os números coletados para o balanço demostram dados expressivos no acolhimento à população.
A constatação permitiu o governo municipal avaliar os serviços de atendimentos imunobiológicos, exames de baixa e alta complexidade, exames laboratoriais, cirurgias eletivas, consultas especializadas, saúde bucal, atendimento em fisioterapia, nutrição e acupuntura, farmácia pública, serviço de transporte e os serviços prestados pelo Núcleo de Controle de Doenças Transmitidas por Vetores.
“São milhares de pessoas recebendo algum tipo de assistência em saúde por meio da Prefeitura. Ao todo, foram 61.935 medicamentos dispensados à população, 4.836 atendimentos fisioterapêuticos, atendimento domiciliar de acamados na Aldeia da Paz, Asilo São Vicente de Paula, e povoados de Jaranápolis e Radiolândia”, informa a gestão do prefeito de Pirenópolis, João do Léo.

Para o presidente da AMAB, Hildo do Candango, uma das principais demandas sociais de qualquer cidade recai sobre o serviço público de saúde. “Por isto, quando a gestão de João do Léo resolve investir e organizar esse serviço, ela está atendendo a uma das principais carências que afligem a sociedade. A Prefeitura de Pirenópolis está de parabéns ao fortalecer o serviço de saúde, que, em minha opinião, é um dos principais pilares para que uma comunidade tenha alta qualidade de vida”, diz Hildo.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...