CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

AGRINHO 2014


Alunas de Águas Lindas se destacam no Concurso Agrinho 2014
A Prefeitura de Águas Lindas realizou na Secretaria de Educação uma cerimônia para premiar os alunos que se destacaram no Concurso Agrinho 2014, realizado pelo SENAR/AR-GO. 
O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (04) no Auditório da Secretaria de Educação, teve como representante do prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, do secretário Silvério Correa e do coordenador Pedagógico Carlos Renato e os premiados e seus familiares.
Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar-GO) e pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o programa complementa a metodologia do ensino formal e incentiva a elaboração de projetos nas escolas. 
O concurso teve 9.612 projetos inscritos em todo estado de Goiás, destes 100 eram de Águas Lindas, dos quais dois ficaram entre os 50 melhores do Estado e são das alunas Gabrielle Pontes da Silva e Andressa Lima da Silva, coordenadas pelo professor Vinicius da Escola Municipal Coimbra.
As alunas e seu professor Vinicius receberam premiações por terem participado e galgado ótima colocação na 7ª edição do programa “Agrinho” do Senar Go que teve como tema: “Saber e atuar para melhorar o mundo: Esporte, Lazer, Cidadania e Meio Ambiente”.
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita afirmou que este é uma grande vitória para a vida acadêmica das alunas. “Estou muito orgulhoso de participar de um momento como este. Nossa Administração leva a educação muito a sério, e é por isso que temos trabalhado para melhorar a qualidade das escolas e consequentemente do ensino oferecido em nosso município. Parabéns às alunos e ao professor por terem conquistado mais esta vitória”, concluiu.
Saiba mais
Implantado há sete anos em Goiás, o Programa Agrinho realiza, sempre no início do ano, capacitação em Goiânia para professores da rede pública estadual e municipal de todo o estado. As parcerias são firmadas com as secretarias municipais e estaduais de educação, meio ambiente, agricultura e pecuária além dos Sindicatos Rurais e de outros parceiros. Gratuitamente cartilhas de metodologia anual são distribuídas aos professores. Após esta fase, os professores retornam para as escolas em um processo de multiplicação.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...