CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

VIDANEWS - Republicanos e PP recorrem ao TSE contra bloqueio de fundo partidário.

 

Partidos alegam que não autorizaram questionamento das urnas pelo PL e reconheceram o resultado das eleições de 2022.

Os partidos Republicanos e Progressistas (PP) entraram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na quinta-feira (24), para pedir que sejam excluídos da ação do PL que questiona as urnas eletrônicas e, com isso, tenham as verbas partidárias liberadas.As legendas argumentam que, apesar de terem formado a coligação Pelo Bem do Brasil com o PL, não foram consultadas sobre o ajuizamento da representação e reconheceram publicamente por seus dirigentes a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas urnas. No recurso apresentado, Republicanos e PP afirmam que, apesar de coligados, não foram convocados para a reunião que elegeu Valdemar Costa Neto (PL) presidente da aliança. As siglas reforçam que apenas aprovaram a união entre os partidos e a indicação de Jair Bolsonaro (PL) a presidente e Braga Netto (PL) a vice."O Partido Liberal indicou unilateralmente um representante sem a aprovação dos demais partidos, assim como ajuizou a presente demanda sem consultar os demais partidos coligados", afirmam as legendas na ação.Segundo o documento, com o fim da eleição, a coligação foi desfeita, e Valdemar Costa Neto não tinha legitimidade para ajuizar ações em nome de todos os partidos. Além disso, Republicanos e PP dizem que não foram convocados a se manifestar na ação, tiveram direito de defesa negado e pediram a exclusão da multa. O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), em entrevista ao R7, argumentou que a penalidade não deve recair sobre o partido, já que o resultado das urnas não foi contestado pela legenda. "Como reconhecemos a eleição, não há motivo para bloquear o nosso fundo", disse.À reportagem, Pereira lembrou declarações públicas que fez pelas redes sociais em que reconhecia a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia do resultado. "Apoiamos o presidente Bolsonaro até o último minuto, trabalhamos, mas, nas urnas, o povo escolheu. As urnas são soberanas, não há por que duvidar do resultado" completou. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - Diretor-geral da PRF presta depoimento na Polícia Federal.

 

O depoimento foi marcado para as 14h e faz parte da investigação sobre supostas interferências nas eleições. 

O diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Silvinei Vasques, presta depoimento nesta sexta-feira (25) na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. O testemunho faz parte do inquérito que avalia a conduta de Vasques durante o segundo turno das eleições deste ano. A Polícia Federal quer averiguar se houve interferência nas eleições e omissão por parte do diretor em relação a eventuais abusos da corporação no dia 30 de outubro. Na data, a PRF realizou diversas operações de abordagem em rodovias, com foco principalmente em estados do Nordeste. As ações provocaram engarrafamentos e atrasos, e a corporação foi acusada de tentar impedir o acesso dos eleitores às sessões de votação. Por meio de denúncias feitas no dia anterior ao segundo turno, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Alexandre de Moraes, determinou a suspensão das operações contra ônibus do transporte público e outros veículos que transportassem eleitores.  Como foram registradas abordagens mesmo com o impedimento do TSE, Vasques foi chamado para prestar esclarecimentos no tribunal. Ele justificou a ação dizendo que as operações tinham como foco impedir irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, mas garantiu que não resultaram em impedimento de votação a nenhum eleitor. Réu por denúncia do MPF Vasques também é alvo de outra ação, que pede o seu afastamento do cargo e a investigação por improbidade administrativa. O diretor virou réu depois que  a Justiça do Rio de Janeiro acolheu uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal do Rio. Na ação, o ministério argumenta que Vasques fez uso indevido do cargo, com desvio de finalidade, durante a campanha eleitoral ao promover o presidente Jair Bolsonaro (PL). O órgão completa afirmando que foram usados símbolos e imagem da instituição policial com o objetivo de favorecer o candidato.( Fonte R 7 Noticias Brasília)

 

 

 

VIDANEWS - Tarcísio anuncia como secretários nomes que já trabalharam com ele em ministério.

 

Arthur Lima será o secretário-chefe da Casa Civil, e Natália Resende vai comandar a pasta de Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes do novo governo de São Paulo.  

Tarcísio de Freitas, governador eleito do estado de São Paulo, divulgou nesta sexta-feira (25) os nomes de outros dois secretários que farão parte da nova gestão estadual a partir de janeiro de 2023: Arthur Lima e Natália Resende. Lima será o secretário-chefe da Casa Civil, e Natália vai comandar a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes. Além deles, já tinham sido anunciados o médico Eleuses Paiva, para a pasta da Saúde, e Renato Feder, que vai assumir a Secretaria de Educação.Tanto Lima quanto Natália trabalharam com Tarcísio no Ministério da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro. “São duas pessoas que tive a liberdade de levar para trabalhar comigo no Ministério da Infraestrutura e agora estarão na nossa equipe de governo para construir o mesmo legado pela população de São Paulo. Mais dois profissionais com capacidade e perfil técnico que os cargos exigem, além de contar com a minha total confiança”, disse o governador eleito. Arthur Lima é advogado, bacharel em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e especialista em bases geo-históricas para formulação estratégica pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro. Foi diretor-presidente da EPL (Empresa de Planejamento e Logística) e diretor-executivo do Fundo de Saúde da Secretaria de Saúde do governo do Distrito Federal.Natália Resende é graduada em direito, engenharia civil e ciências contábeis, com pós-graduação em Direito Constitucional e em Direito Tributário e especialização em Regulação. É mestre e doutoranda em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pela UnB (Universidade de Brasília). Foi procuradora federal e consultora jurídica no Ministério da Infraestrutura, onde trabalhou ao lado de Tarcísio de Freitas.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDANEWS - Adolescente armado invade escolas, dispara e deixa mortos e feridos em cidade do Espírito Santo.

 

Disparos atingiram alunos e professores. Duas mortes foram confirmadas na escola Primo Bitti e um óbito no 2º colégio invadido.

Um adolescente armado invadiu duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25) e atirou contra estudantes e professores. O ataque deixou ao menos três mortes e oito feridos. Testemunhas disseram que ouviram disparos e o suspeito fugiu. O crime ocorreu por volta das 10h, no bairro Coqueiral. De acordo com informações do capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar, informou que o atentado foi cometido por um aluno adolescente que estuda no período da tarde do colégio Primo Bitti. "Ele teria entrado na escola na sala dos professores com uma pistola, com vários carregadores e efetuado vários disparos e atingiu seis pessoas no colégio. Dois óbitos foram confirmados no local." Depois, em um veículo modelo Duster, de cor dourada, com placas tampadas, o adolescente seguiu para outro colégio. Na segunda escola particular, atingiu cinco pessoas e uma morte foi confirmada no local. A prefeitura de Aracruz faz monitoramento para buscar o veículo. O jovem, identificado pelas equipes, fugiu em direção a orla, segundo o capitão da PM. Os feridos foram levados aos hospitais da região. Um helicóptero foi acionado para ajudar no atendimento. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, comentou o crime. "Imediatamente suspendi minha participação num evento que discutiria reforma para o Brasil e pacto federativo e estou buscando retornar ao Espírito Santo para acompanhar a apuração e o desenrolar desse triste fato", disse ele em um vídeo divulgado por meio das redes sociais. "Pedi aos secretários de segurança e de educação para se deslocar ao locar para dar apoio às famílias, aos servidores e a comunidade e ao mesmo tempo aprofundar a apuração para alcançar os responsáveis", afirmou o governador.( Fonte R 7 Noticias Brasíl)

 

 

VIDANEWS - Expectativa de vida do brasileiro ao nascer sobe para 77 anos.

 

Longevidade da população masculina era de 73,6 anos em 2021, e, para as mulheres, de 80,5 anos, mostra Tábua de Mortalidade.

A expectativa de vida dos brasileiros passou de 76,8 para 77 anos entre 2020 e 2021, segundo números apresentados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os dados publicados no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (25) fazem parte da Tábua Completa de Mortalidade. A longevidade atual corresponde a um acréscimo de exatos 2 meses e 26 dias em relação ao valor estimado para o ano de 2020. Para a população masculina, a esperança de vida ao nascer seria de 73,6 anos, e, para as mulheres, de 80,5 anos, em 2021. As informações fornecidas pelo estudo publicado anualmente servem de parâmetro para determinar o fator previdenciário no cálculo das aposentadorias do Regime Geral de Previdência Social. Os resultados ainda não abrangem o aumento extraordinário na mortalidade em decorrência da pandemia de Covid-19, doença que matou quase 690 mil brasileiros desde 2020. Segundo o IBGE, os dados só devem ser incorporados nas estimativas de 2022, a serem divulgadas no final do ano que vem.  "Espera-se que, com o controle da pandemia, o nível da mortalidade retorne ao patamar pré-crise, continuando a trajetória de decrescimento observada nas últimas décadas", analisa a nota técnica dos pesquisadores do IBGE. Em 1940, a expectativa de vida era de 45,5 anos, sendo 42,9 para homens e 48,3 anos para mulheres. A taxa de mortalidade infantil era de cerca de 146,6 óbitos para cada mil nascidos vivos. Já em 2021, a taxa foi de 11,2. Ao comparar o resultado atual com o levantamento de 2011, a manutenção do crescimento das expectativas de vida representa que os nascidos hoje terão uma longevidade 2,5 anos a mais do que há dez anos. "As projeções partem dos dados de 2010, ano do último Censo Demográfico divulgado. Um novo conjunto de tábuas de mortalidade também será construído após a divulgação dos resultados do Censo Demográfico 2022, quando haverá uma estimativa mais precisa da população exposta ao risco de falecer e das mortes observadas nos últimos doze anos", afirma o IBGE.(  Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...