CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 9 de julho de 2015

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Exibindo IMG_1484.JPG
Secretária de Assistência Social prestigia artesões de Águas Linda
A 39ª edição do Governo Junto de Você que aconteceu do dia 02 ao dia 05 de julho em Águas Lindas contou com um stand para exposição do trabalho artesanal desenvolvido pelos cidadãos do município.
A primeira-dama do município e secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa acompanhada do prefeito Hildo do Candango e do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita fez questão de prestigiar os expositores como Dona Eva Vieira, Mestre Ribamar e o principal ícone das artes plásticas da cidade Edinaldo Azevedo. As alunas das oficinas dos Centros de Referência de Assistência Social também realizaram exposição de suas peças.
“O resultado apresentado pelas usuárias do sistema SUAS que participaram das oficinas de artesanato nas unidades CRAS nos deixam com a certeza que o trabalho está no caminho certo, trazendo para elas dignidade através de uma nova fonte de renda. As peças expostas por nossos artistas são de uma qualidade surpreendente o que nos deixa muito feliz”, disse a primeira dama.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

JARDIM SANTA LUCIA

Exibindo IMG_3459.JPG
Prefeitura de Águas Lindas retoma obras na região do Jardim Santa Lúcia
Exibindo IMG_3442.JPGDepois de superar todos os obstáculos que impediam as obras do Complexo Santa Lúcia que foi alvo fiscalização por parte da Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU), o prefeito Hildo do Candango em evento realizado na tarde terça feira (07) autorizou a retomada das obras infraestrutura da região.
Exibindo IMG_3422.JPGO prefeito Hildo do Candango afirmou que enfrentou um longo processo para que estas obras fossem retomadas e recordou que logo na primeira semana de sua administração recebeu a CGU e o TCU na prefeitura de Águas Lindas, que realizou todo levantamento das obras do bairro em virtude um projeto mal elaborado que culminou na má execução do serviço e agora ele foi totalmente reformulado.
Exibindo IMG_3412.JPGHildo do Candango disse ainda que os vereadores Giovanne Machado e Carlinhos do Super Mais quase todos os dias estavam em seu gabinete para buscar uma solução do problema que afligia toda a comunidade. “Vamos finalizar esta obra com qualidade, no projeto original não tinha dreno, e nesta região todos nós sabemos que o lençol freático está quase a flor da terra e por isto que destruiu quase todo o asfalto feito antes”.
Exibindo IMG_3391.JPGO prefeito garantiu que o atual projeto foi feito com drenagem na avenida principal que não havia previsão de asfalto quente. “Nós estamos pensando em melhorar o tráfego dos veículos pesados”. Já para solucionar o problema das quadras do Jardim Águas Lindas 02 que sempre alagam, a prefeitura desapropriou 13 lotes para criar uma rua com drenagem.
Exibindo IMG_3373.JPG“Também conseguimos recursos no valor de R$ 6 milhões para pavimentar cinco ruas que ficaram de fora do projeto inicial e que irá acabar com os alagamentos próximos a Pamonharia do Milton. Hoje não tem mais perigo de algum órgão vir embargar esta obra, porque fizemos tudo dentro da lei, com responsabilidade e vamos fiscalizar cada etapa da obra”, concluiu.
Na solenidade o prefeito Hildo do Candango também assinou a Ordem para que o secretário de Educação Silvério Correa tome todas as providências necessárias para colocar em funcionamento a Creche Municipal do Santa Lúcia, para que até meados de agosto esta unidade entre em funcionamento.
A solenidade aconteceu na Praça da Conquista no Jardim Santa Lúcia e contou a presença da primeira-dama Aleandra de Sousa, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, dos vereadores Giovane Machado, Carlinhos do Super Mais, Zezito Moura, Luís de Aquino, Aluísio da Artec, e dos secretários de Educação Silvério Correa, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, de Agricultura Maria Natália, de Cultura Vanderley Blá, de Obras Vicente Manoel e da comunidade local.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

CARRETA DA MULHER

Exibindo carreta da mulher.jpg
Carreta da “Mulher” atenderá na UBS do Jardim Barragem II
Uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde possibilitou a vinda da unidade da Carreta da Mulher, que faz parte do programa “Mulher com + saúde”.
A equipe participou da 39ª edição do “Governo Junto de Você” finalizado no último domingo (05) e terá a sua estadia prolongada até o dia 18 de julho para atender a demanda das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
O prefeito Hildo do Candango afirma que a Carreta vai estender os dias de atendimento na cidade por conta da grande procura pelos serviços na cidade. “Estamos trabalhando para atender todas as demandas e este pedido foi realizado diretamente ao governador Marconi por ocasião de sua vinda ao município e de pronto ele nos atendeu”, concluiu o prefeito.
A Carreta da Mulher está instalada na recém-inaugurada Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Barragem II e iniciará o seu atendimento na próxima quarta-feira, dia 08 e permanecerá até o dia 18.
O secretário de saúde Eduardo Rangel explica que os atendimentos serão agendados em qualquer posto de saúde do município. “Serão disponibilizados exames de mamografia, ecografia, Papanicolau (prevenção do câncer do colo do útero) e ultrassonografia”, pontua o Rangel.
A carreta é equipada com aparelhos de última geração, e são ofertados exames de mamografia, ultrassonografia, colo do útero (25 a 64 anos) e encaminhamento para unidades de saúde. Com o auxílio da tecnologia os exames são enviados para uma central de exames e recebem o laudo médico e entregues no mesmo dia para as pacientes.
O programa Mulher com + Saúde oferece gratuitamente o acesso à exames para a população feminina para prevenção de doenças A unidade móvel tem capacidade para realizar mensalmente três mil atendimentos, sendo mil exames de mamografia, mil exames de papanicolau (prevenção do câncer do colo do útero) e mil exames de ultrassonografia.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...