CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 25 de julho de 2013

VISITA DO PAPA AO BRASIL-2


Papa Francisco terá agenda cheia em 


dia da 1ª participação em ato da JMJ

Festa da Acolhida em Copacabana acontece no início da noite desta quinta.

Já pela manhã, Pontífice vai abençoar bandeira das Olimpíadas de 2016.

Do G1 Rio
3 comentários
Palco em Copacabana recebeu iluminação especial na noite de terça (Foto: Gabriel Bouys/AFP)Palco em Copacabana está pronto para receber o Papa Francisco nesta quinta (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
O primeiro ato da Jornada Mundial da Juventude com a participação do Papa Francisco, nesta quinta-feira (25), será o último compromisso do dia do Pontífice de uma agenda que começa já pela manhã. Antes da Festa da Acolhida em Copacabana, às 18h, Papa Francisco terá pelo menos quatro outras atividades.
Manguinhos (Foto: Editoria de Arte/G1)
Logo ao amanhecer, o Pontífice terá dois eventos fechados. Às 7h30, realizará uma missa privada em sua residência no Rio e, às 9h45, receberá as chaves da cidade doRio de Janeiro, no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul. Lá, vai abençoar a bandeira dos Jogos Olímpicos de 2016.
Na única visita que fará a uma comunidade fluminense, o Papa Francisco vai até Manguinhos, na Zona Norte. Os agraciados serão os moradores de Varginha, onde ele vai discursar num campo de futebol e ainda vai conhecer a Capeça São Jerônimo Emiliano.
À tarde, em outro evento fechado, o Pontífice vai encontrar conterrâneos argentinos na Catedral Metropolitana às 12h30.
Por fim, o Papa Francisco vai à Copacabana para o segundo ato central da Jornada Mundial da Juventude. De helicóptero, ele desembarca no Forte de Copacabana e, de papamóvel, vai do Posto 6 até o Leme (veja abaixo o percurso). No palco construído para o evento, ele vai realizar a acolhida aos jovens, com benção e discurso.
Papa Móvel Copacabana (Foto: Editoria de Arte/G1)
Metrô e ônibus vão funcionar 24h
O metrô e os ônibus do Rio vão estender o horário de funcionamento a partir de quinta-feira (25). Para atender a demanda de peregrinos na cidade, os serviços de transporte vão funcionar 24h até a manhã de segunda-feira (29).

Na quinta-feira (25), acontece a primeira grande cerimônia do Papa Francisco, em Copacabana. Às 17h30, o pontífice chega de helicóptero ao Forte de Copacabana. De papamóvel, percorre do Posto 6 até o Leme. No palco, ele celebra o 2º ato central da JMJ: a acolhida aos jovens, com benção e discurso.
Na quinta e na sexta-feira (26), o embarque no metrô, em direção a Copacabana, vai acontecer apenas com os bilhetes especiais, com hora marcada, das 12h até meia-noite. O Metrô Rio estendeu, até as 12h de quinta, a venda dos cartões para a JMJ.os bilhetes podem ser adquiridos das estações Pavuna, Maracanã, Praça Onze, Central, Carioca e Glória. O bilhete custa R$ 3,20 e cada cliente pode comprar até 10 unidades.
Dois dias de réveillon
Segundo o prefeito, o planejamento para os eventos desta quinta e sexta em Copacabana é para um público em torno de 1,5 milhão de pessoas nos dois dias, o equivalente a uma festa de réveillon por dois dias consecutivos.

Paes fez um apelo para que o público se informe sobre o melhor trajeto e horário tanto para o deslocamento de ida, como o de volta, de forma a aliviar o escoamento dos fiéis.
A previsão da Prefeitura é que o escoamento de todo o público se prolongue até as 4h da manhã de sexta e de sábado.

"O comitê da Jornada preparou, após encerramento da missa com o Papa, uma série de shows e apresentações. Pedimos aos os peregrinos que, se possível, observem o deslocamento das pessoas. Se 1,5 milhão resolver sair junto, isso vai criar contingência, dificuldade", disse.(fonte G1)

CHUVAS CASTIGA JOÃO PESSOA



Em 22 dias chove 79% a mais que o 



previsto para o mês em João Pessoa


Previsão da Aesa era de 240mm para julho, mas já choveu 424,9mm.
No final de semana, precipitação foi de 56,8mm na capital paraibana.

Do G1 PB com informações da TV Cabo Branco
4 comentários
Ruas do bairro de Jaguaribe, no Centro de João Pessoa, ficaram intransitáveis (Foto: Walter Paparazzo/G1)Ruas do bairro de Jaguaribe, no Centro de João Pessoa, ficaram intransitáveis (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Em João Pessoa, as chuvas de julho já ultrapassaram a expectativa de precipitação do mês em 79%, de acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira. A previsão era de 240 milímetros de chuva, mas, em 22 dias, já foram registrados 424,9mm. O final de semana não foi diferente. Entre a madrugada do dia 19 e a madrugada do dia 22, choveu 56,8 milímetros na capital paraibana.
 Por conta desse volume de água, vários pontos ficaram alagados entre sexta-feira (19) e domingo (22). O Parque Sólon de Lucena, ponto importante do Centro da cidade, ainda estava com o esgoto estourado. Com isso, tanto os anéis internos quanto externos ficaram com o trânsito comprometido.
Apesar dos transtornos, tanto a Defesa Civil quanto o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhum chamado, e informam os telefones para contato: 0800 285 90 20, para a Defesa Civil, e 193 para o Corpo de Bombeiros. Para esta semana, a previsão do tempo em João Pessoa é de sol para todos os dias, com nuvens e pancadas de chuva pela manhã e à noite.
A temperatura máxima na capital é de 28ºC e a mínima, 21ºC. Em Campina Grande, também há previsão de sol com aumento de nuvens na parte da manhã e chuvas à tarde e à noite. A temperatura máxima é de 28ºC e a mínima de 18ºC, de acordo com previsão da Aesa.(fonte G1)

MOVIMENTO PASSE LIVRE EM JOÃO PESSOA

Movimento Passe Livre passa a noite 


na Assembleia Legislativa da Paraíba

Segundo Movimento, cerca de 40 pessoas dormiram no plenário da Casa.
Integrantes dizem que só deixarão a ALPB após audiência com governador.

Do G1 PB
Comente agora
Alguns integrantes do Movimento Passe Livre dormiram na ALPB  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Alguns integrantes do Movimento Passe Livre
dormiram na ALPB (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Cerca de 40 pessoas, integrantes do Movimento Passe Livre, dormiram na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nessa quarta-feira (24). De acordo com Renan Palmeiras, um dos líderes do movimento, à noite foi sem incidentes. Uma cozinha foi improvisada no plenário da casa. Até a meia-noite, ao som de violão, os manifestantes realizaram um sarau.
No início da manhã desta quinta-feira (25), com faixas, gritos de ordem e ao som de tambores, os líderes da mobilização começaram o segundo dia de protestos. Entre as reivindicações da categoria, estão a defesa para não acontecer o que eles denominam de privatização dos terminais rodoviários de João Pessoa e Campina Grande, a implantação do passe livre em nível estadual e a convocação do governador Ricardo Coutinho pela ALPB para esclarecer o escândalo do Jampa Digital. A ocupação ocorreu na tarde de ontem.
Renan Palmeira afirmou que a noite foi tranquila e que não houve nenhum incidente com a segurança da ALPB. “Nós pedimos para que as luzes da casa fossem desligadas e dormimos normalmente. Contamos com o apoio de alguns sindicatos, a exemplo do sindicato estadual dos professores, que nos mandou cachorros-quentes e refrigerantes para jantarmos, alguns deles nos mandaram violões, e não vamos sair daqui sem que pelo menos haja uma audiência para discutir as nossas reivindicações. Às 8h30 estão marcadas sessões no plenário da Assembleia, porém não vamos sair”, ressaltou.
Às 22h da quarta-feira (24), uma assembleia foi realizada pelos manifestantes para discutir os rumos do movimento. “Nessa assembleia, ficou combinado o que já havíamos decidido antes: passarmos o dia inteiro com as nossas mobilizações e não sairmos daqui, sem que falemos com a cúpula da ALPB e com o governador do estado”, acrescentou Renan Palmeira.
O movimento quer também a convocação dos empresários do setor de transporte público. “Queremos que eles nos mostrem a planilha, pois acreditamos que, mesmo com a passagem reduzida, os lucros dessa classe ainda são exorbitantes e temos certeza de que é preciso reduzir a passagem de ônibus ainda mais”, completou.
Com faixas, gritos de ordem e ao som de tambores, as cerca de 40 pessoas deram início ao segundo dia de protestos. “Vamos aumentar ainda mais a nossa mobilização, pois alguns companheiros estão se deslocando para cá. Queremos discutir pontos que são esquecidos pelo poder público, a exemplo de uma política de mobilidade urbana, redução das passagens, fim da corrupção e outros pontos”, finalizou Renan Palmeira.
Movimento Passe Livre ocupa Assembleia Legislativa na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
ALPB foi ocupada pelo Movimento Passe Livre na
tarde dessa quarta-feira (24)
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Entenda o caso
Alguns participantes do Movimento Passe Livre em João Pessoa ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba na tarde desta quarta-feira (25) para debater a pauta do movimento e exigindo serem atendidos pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e pelo Prefeito da capital, Luciano Cartaxo.

Tássio Teixeira é um dos participantes da ação e explicou que com a falta de negociação por parte das autoridades o movimento resolveu tomar essa atitude. “Eles clamam por manifestações pacíficas mas se recusam a negociar o que exigimos. Ocupamos a assembleia e a pauta vai permanecer travada até que sejamos atendidos”, afirmou.
A assessoria da Assembleia Legislativa disse que o grupo entrou no plenário aproveitando o andamento de uma audiência que estava acontecendo, sem violência e forma não agressiva. O Estado e a prefeitura de João Pessoa foram procurados mas não atenderam os telefonemas.(fonte g1)

PRIMEIRA DAMA NO PRONATEC

Aleandra participa de reunião do Pronatec



Na manhã desta quarta-feira (24) a primeira-dama Aleandra de Sousa, ao lado 
da diretora do Trabalho Maria Fábia, participou da reunião de mobilização e 
fortalecimento de vínculos com o público alvo do Programa Nacional de Acesso 
ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.
Desta vez, os cursos que serão oferecidos são os de Auxiliar Administrativo 
(120 vagas) e Montador e Reparador de Computadores (60 vagas), e as aulas 
devem começar em breve. A reunião teve como objetivo de efetivar a matrícula 
e priorizar aos que fazem parte do “Brasil Sem Miséria”, programa do Governo 
Federal.
A primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa afirmou que 
a demanda de Águas Lindas é muito grande. “Nós estamos trabalhando com 
muita cautela, e em breve mais cursos serão conquistados. Estamos buscando 
junto ao CRAS outros cursos do Senac”.
Aleandra disse ainda que todos terão acesso aos cursos. “Não se preocupem 
porque de agora em diante sempre vai ter cursos na cidade, vocês terão vários 
cursos à disposição. Então não perca a oportunidade”.
Ao parabenizar os participantes, a diretora do Trabalho Maria Fábia, pediu 
para que não desistam do curso. “Essa é uma chance única e vocês devem 
aproveitá-la”, concluiu.
Saiba mais
Cerca de 80 pessoas participaram do evento que contou com palestras foram 
ministradas, com o intuito de oferecer informações básicas sobre os programas 
sociais que atendem o município.
Em breve cursos de cabeleireiro, massoterapia, manicure e pedicure, além de 
cursos de língua, como inglês e espanhol.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitur
Fotos: ASCOM (fonte blog do catireiro)

SHOW MAIS UMA VEZ NA TARDE DA 93.5 VIDA FM

PROGRAMA SHOW DO CATIREIRO BOMBOU MAIS UMA VEZ NESTA QUARTA FEIRA , É O PROGRAMA DE RADIO QUE APARECE QUASE TODO TIPO DE ASSUNTO.

Dona Denise Araújo Coordenadora do Cras do barragem II não tremeu e nem gaguiejou de ante do boca de ferro e
Provou que é capacitada para o cargo. 
A jovem Vanessa , Catireiro e Dona Denise Araujo.

Mais uma pessoa de cargo de confiança do governo HC compareceu hoje na tarde de 24 de Julho no programa show do Catireiro na radio Vida FM , desta vez a coordenadora do Cras do jardim barragem II , a senhora Denise Araújo , aonde explicou , tirou dúvidas de alguns ouvintes e falou da importância dos  três Cras  para a comunidade , É bom lembra que o Cras e uma extensão da Ação social, para quem não sabe as profissionais do Cras do jardim da barragem I atende todos os dias várias pessoas que vem dos seguintes bairros: Jardins: Barragem I ao VI,  América I ao VI,  Pinheiro I e II, Jardim Brasília, Paraíso , Recanto, Califórnia, Bethel, Também os setores Mansões Itamaracá, Olinda, Por do Sol, Lagoa do pato Selvagem, Lagoa do descoberto, Águas Bonitas I, Cidade do entorno Jardim Alvorada, Recreio Da Barragem, Solar da Barragem e o grande Padre Lúcio, segundo a coordenadora do Cras Dona Denise Araújo muitas famílias estão sendo beneficiadas e outras serão agraciadas com vários cursos com apoio total do governo da transparência, para Denise foi a primeira entrevista no radio e demostrou que esta capacitada para o cargo que ocupa, sendo esse coordenadora do Cras do barragem II.(fonte blog do catireiro)

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 9:18-27; Efésios 4:7-16; Salmo 22:22-31; Provérbios 6:16-19; Isaías 8-9.  

Versículo Especial“Pois do Senhor é o reino, é ele quem governa as nações” (Salmo 22:28). 

Pensamento BíblicoEdificando o Corpo no Amor (Efésios 4:11-16). Cada membro do corpo de Cristo tem o privilégio e responsabilidade de edificar seus irmãos e irmãs. Diferentes partes do corpo complementam-se umas às outras, resultando na edificação de todas. O motivo deste esforço tem que ser nosso amor de uns pelos outros: um verdadeiro desejo de ver nossos irmãos e irmãs prosperarem no Senhor.  

Ação: Procure meios de encorajar e fortalecer seus irmãos e irmãs. Mostre seu amor edificando-os.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...