CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 30 de maio de 2021

VIDA NEWS- SUPEITO DE MATAR HOMOSSEXUAIS E PRESO EM SANTA CATARINA SC

 

Serial killer suspeito de matar homossexuais é preso em SC.

Três pessoas foram mortas e ele planejava continuar execuções.

Um serial killer foi preso pela Polícia Civil do Paraná neste sábado (29), suspeito de roubar e matar três homossexuais e planejar novas execuções para os próximos dias. José Tiago Correia Soroka, de 32 anos, foi preso em uma pensão em Curitiba, capital paranaense. Ele foi classificado como serial killer pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já que tinha intenção de continuar matando pessoas. A delegada do caso, Camila Cecconello, afirmou que a prisão do criminoso só foi possível após a polícia receber a informação de seu paradeiro, que passou a ser monitorado até ele ser preso. José Tiago foi identificado depois que uma quarta vítima conseguiu sobreviver a um ataque, além das câmeras de segurança nos prédios dos homens assassinados. Os investigadores apontaram que o criminoso seria um psicopata e se enquadra no perfil de assassino em série, já que buscava sempre o mesmo perfil de vítimas: jovens homossexuais e que moravam sozinhos. Para se aproximar das vítimas, ele frequentava um aplicativo de relacionamentos e, após conquistar a confiança, marcava encontros, sempre na casa deles. A polícia esclareceu também que ele não mantinha relações sexuais com as vítimas, mas ao ter encontros buscava oportunidades para surpreende-los através de um golpe mata leão, sufocando a vítima. ( Fonte Gospel Prime)

VIDA NEWS- PELA 1º VEZ EM 13 ANOS CHEFE DA DIPLOMACIA ISRAELENSE FOI A CAIRO

 

Egito usa diplomacia para firmar cessar-fogo entre Israel e Hamas.

Chefe da diplomacia israelense foi a Cairo pela 1ª vez em 13 anos e o chefe da inteligência egípcia foi recebido por Netanyahu.

O Egito realizou intensa atividade diplomática neste domingo (30) para tentar consolidar o cessar-fogo entre Israel e o movimento islâmico palestino Hamas, em particular com a visita ao Cairo do chefe da diplomacia israelense, a primeira do gênero em 13 anos. Ao mesmo tempo, o chefe dos serviços de inteligência egípcios, Abbas Kamel, se reuniu em Jerusalém com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e em Ramallah (Cisjordânia ocupada) com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas. Com o primeiro-ministro israelense, as discussões se concentraram principalmente na "intensificação da cooperação" entre os dois países vizinhos, segundo nota do gabinete de Benjamin Netanyahu. Netanyahu se referiu à questão dos israelenses detidos em Gaza, que é a principal demanda para futuras negociações com o Hamas, assim como "os meios para impedir" o movimento islâmico de usar os "recursos alocados à população" para a reconstrução da Faixa de Gaza, de acordo com a mesma fonte. Em Ramallah, Abbas Kamal discutiu com Mahmud Abbas sobre "o apaziguamento global em Jerusalém, Cisjordânia e Gaza", sobre a "reconstrução" do enclave - na fronteira com o Egito - e sobre o "diálogo palestino" entre os movimentos Fatah e o Hamas, de acordo com a agência oficial palestina Wafa. Negociado pelo Egito, um país ligado desde 1979 por um tratado de paz com Israel e um mediador tradicional entre palestinos e israelenses, um cessar-fogo foi instituído em 21 de maio após uma nova guerra devastadora entre Israel e o Hamas. De 10 a 21 de maio, 254 palestinos foram mortos em ataques israelenses na Faixa de Gaza, incluindo 66 crianças e combatentes, segundo autoridades locais. Em Israel, foguetes disparados de Gaza mataram 12 pessoas, incluindo uma criança, um adolescente e um soldado, segundo a polícia. No Cairo, o chanceler israelense Gabi Ashkenazi manteve conversas com seu colega egípcio, Sameh Shoukry, com o objetivo de "reacender o caminho da paz e reforçar o cessar-fogo em Gaza", de acordo com um tuíte do ministério egípcio. A reunião discutiu as possibilidades de "facilitar rapidamente a reconstrução" na Faixa de Gaza e Shoukry enfatizou a "necessidade de levar em consideração a sensibilidade particular [de] Jerusalém Oriental, a Mesquita de Al Aqsa e todos os locais sagrados muçulmanos e cristãos", segundo o Ministério das Relações Exteriores egípcio em um comunicado. Ele também observou que seu governo estava "totalmente comprometido" com a repatriação de prisioneiros israelenses mantidos pelo Hamas. Dezenas de caminhões com ajuda internacional já chegaram ao enclave, e a ONU fez um apelo para arrecadar 95 milhões de dólares para ajudar Gaza e a Cisjordânia ocupada, além dos 18 milhões liberados durante o conflito.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- LUKASHENKO DISSE QUE RECEBEU INFORMAÇÕES DE AMEAÇA DE BOMBA

 

Presidente de Belarus afirma que atuou 'legalmente' ao desviar avião.

Lukashenko disse que recebeu informações de ameaça de bomba em aeronave e nega uso de caça para forçar pouso do voo.

O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, afirmou que atuou "legalmente" ao decidir desviar um avião de passageiros a Minsk depois de receber uma ameaça de bomba e negou que tenha determinado um pouso forçado para prender um dissidente. "Atuei legalmente para proteger as pessoas", declarou, segundo a agência oficial Belta. Lukashenko também rebateu a acusação de que enviou um caça MiG-29 para forçar o pouso do voo da Ryanair. "É uma mentira absoluta dizer que o avião foi forçado a pousar por um MiG-29", insistiu. "A missão do caça era era estabelecer a comunicação, acompanhar a aterrissagem do avião em caso de emergência", completou. Lukashenko, que está no poder desde 1994, também criticou os "ataques" ocidentais, que segundo ele ultrapassaram as "linhas vermelhas", em referência às críticas de vários países ao desvio forçado do avião para Minsk. "Nossos adversários do exterior e dentro do país mudaram de método para atacar nosso Estado. Ultrapassaram várias linhas vermelhas, eles foram muito além dos limites do entendimento e da moral humana", afirmou o chefe de Estado, segundo a agência Belta, em um discurso para líderes políticos. A reeleição de Lukashenko em 2020, considerada fraudulenta, provocou grandes protestos nas ruas de Belarus. Ele atribui as manifestações ao que chama de oposição dirigida por países ocidentais, que acusa de buscar sua derrubada. Nesta quarta-feira, o presidente bielorrusso denunciou que seu país é "cenário de experimentos para depois seguir para o Leste". Lukashenko afirmou em diversas ocasiões que, depois dele, o próximo alvo na lista de americanos e europeus é o presidente russo, Vladimir Putin, seu principal aliado. Ele também falou sobre a situação do jornalista opositor Roman Protasevich, que viajava a bordo do avião da Ryanair (que seguia a rota Atenas-Vilnius) e foi detido em Minsk. Lukashenko o chamou de "terrorista". Protasevich, de 26 anos, foi chefe de redação do influente meio de comunicação opositor Nexta, que ajudou a coordenar a grande mobilização dos bielorrussos durante os protestos de 2020.  A televisão bielorrussa exibiu na segunda-feira um vídeo do jovem, gravado em uma prisão de Minsk. Após o incidente, a União Europeia (UE) decidiu fechar seu espaço aéreo a Belarus e adotou novas sanções contra políticos e instituições da ex-república soviética.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- REGIME DE PUTIN SE SOLIDARIZA COM LUKASSHENKO

 

Rússia expressa apoio a Belarus após crise por avião desviado.

Regime de Putin se solidariza com Lukashenko ,que recebeu sanções e punições da União Europeia nos últimos dias.

A Rússia expressou nesta sexta-feira (28) apoio a Belarus e voltou a criticar as sanções europeias contra seu aliado, acusado pelo Ocidente de desviar um avião comercial para prender um opositor. Novos elementos parecem indicar, no entanto, que o alerta de bomba, que as autoridades bielorrussas mencionaram como desculpa para justificar o desvio no domingo do voo Atenas-Vilnius a Minsk, é uma encenação, como afirma a União Europeia (UE). O presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, conta com o apoio da Rússia e será recebido nesta sexta-feira pelo colega russo Vladimir Putin. A reunião tem como tema oficial a integração econômica. Para o ministério russo das Relações Exteriores, Belarus tem sido transparente no caso. A porta-voz da diplomacia de Moscou, Maria Zakharova, acusou os 27 países membros da UE de comportamento "irresponsável que coloca em risco a segurança dos passageiros" ao pedir que as companhias aéreas evitem o espaço aéreo bielorrusso. A decisão da UE provocou o cancelamento de vários voos da Air France. A Austrian Airlines anunciou o cancelamento do voo Viena-Moscou depois que as autoridades russas rejeitaram uma mudança de rota para evitar o espaço aéreo de Belarus. Alguns países temem que estas seriam medidas de represália russas, o que o Kremlin negou, alegando motivos "técnicos". A autoridade aérea russa Rossaviatsia explicou o atraso na confirmação dos planos de voo pelo "aumento de demandas das companhias aéreas". O presidente bielorrusso rebateu durante a semana as acusações dos países ocidentais, que consideram que o avião foi desviado para possibilitar a detenção do dissidente Roman Protasevich. Lukashenko defendeu o desvio do avião como uma ação legal "para proteger o povo" de uma suposta ameaça de bomba no avião e alegou que não sabia que Protasevich estava a bordo. Também disse que as críticas são uma tentativa de seus adversários de enfraquecer seu mandato. Moscou afirma que não tem nenhum motivo para duvidar das explicações de Minsk. Encenação As suspeitas de encenação, no entanto, foram reforçadas por dois elementos. A empresa Proton Technologies, com sede na Suíça, responsável pelo endereço da conta eletrônica responsável pela ameaça de bomba, revelou que "a mensagem foi enviada depois que o avião foi desviado".O site Dossier.center publica uma foto apresentada como a do e-mail, cuja hora de envio é 9H57 GMT. Mas a transcrição das conversas entre o voo FR4978 e os controladores aéreos bielorrussos, publicada por Minsk, estabelece que o piloto foi informado da ameaça às 9H30 GMT, e um minuto depois recebeu a recomendação de pousar na capital bielorrussa. As autoridades de Belarus afirmam que o aeroporto de Minsk recebeu uma mensagem eletrônica assinada pelo movimento islamita Hamas informando sobre uma bomba a bordo. A Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) decidiu investigar o incidente de 23 de maio e destacou a importância de "compreender se algum Estado membro da OACI violou o direito internacional da aviação". Dura pena de prisão Protasevich, que foi detido no aeroporto de Minsk com sua companheira Sofia Sapega, foi visto pela última vez em um vídeo divulgado pelas autoridades bielorrussas na segunda-feira, no qual supostamente admite ter ajudado a organizar distúrbios, uma acusação que pode provocar uma pena de 15 anos de prisão. A mãe do jornalista fez um apelo emocionado na quinta-feira em Varsóvia "Quero que transmitam nosso pedido pelo mundo, aos representantes dos governos, aos dirigentes da UE, aos dirigentes americanos: grito, suplico, ajudem a libertar meu filho", declarou Natalia Protasévich. Nesta sexta-feira, a Lituânia anunciou a expulsão de dois diplomatas bielorrussos por "atividades incompatíveis com estatuto de um diplomata".( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIA NEWS- UM GUARDA E UMA CRIANÇA NA RÚSSIA E ATINGIDOS POR HOMEM

 

Homem atira de janela e fere um guarda e uma criança na Rússia.

Autor dos disparos seria um ex-policial portando uma espingarda; local foi isolado e vizinhos foram retirados de suas casas.

Um ex-policial atirou da varanda de seu apartamento em Yekaterinburg, na Rússia, ferindo um oficial da Guarda Nacional e uma criança neste domingo (30), segundo informações publicadas pela agência Tass. Uma garota e um oficial da Guarda Nacional Russa foram feridos pelos disparos. A criança foi levada ao hospital em estado crítico, informou a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde da região de Sverdlovsk. De acordo com um correspondente da Tass, novos tiros foram ouvidos após a chegada da polícia. O local foi isolado e os vizinhos foram retirados de suas casas. O atirador não fez nenhuma exigência, mas antes de abrir fogo teria enviado mensagens para amigos avisando o que iria atirar e depois cometer suicídio "De acordo com dados preliminares, o homem está em estado inadequado. Primeiro, ele estava gritando e depois abriu tiros", disse uma fonte à Tass.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- VANDALOS TENTAM INCENDIAR PALÁCIO DA JUSTIÇA NA COLOMBIA

 

Vândalos tentam incendiar Palácio de Justiça na Colômbia.

Ataque com fogo também tinha como alvo prédio usado para armazenar vacinas contra a covid-19 na cidade de Facatativá.

Um grupo de vândalos tentou incendiar na madrugada deste domingo (30) o Palácio de Justiça e um edifício onde estavam armazenadas doses de vacinas contra a covid-19 na cidade colombiana de Facatativá, no departamento de Cundinamarca. "Queriam vandalizar o Palácio de Justiça e um prédio da Prefeitura onde, entre outras coisas, estavam armazenadas vacinas contra a covid-19 para a população de Facatativá", informou o governador de Cundinamarca, Nicolás García Bustos. Em vídeos publicados em redes sociais, é possível ver nas fachadas do edifício as chamas originadas pelas bombas e a fumaça saindo dos andares superiores. O fogo não provocou danos estruturais como no Palácio de Justiça da cidade de Tuluá, que foi incendiado na terça-feira passada. O governador explicou que os vândalos não deixaram os bombeiros passarem, motivo pelo qual o Exército foi acionado. "Insistimos, o caminho do diálogo encontrará sempre em nós um interlocutor. Ontem, não houve Esmad (esquadrão antidistúrbios) na cidade, não houve confronto. Foram atos unilaterais para vandalizar edifícios públicos", disse Garcia. Juntamente com Cali, epicentro dos protestos e onde 14 pessoas morreram e 98 ficaram feridas - 54 por tiros - nos confrontos de sexta-feira, segundo a ONU, as cidades de Madri e Facatativá, ambas em Cundinamarca, também passaram a contar com reforço militar desde sábado. O presidente da Colômbia, Iván Duque, ordenou "o maior destacamento" de "assistência militar" na noite de sexta-feira, quando o país completou um mês de protestos que deixaram 60 mortos de acordo com organizações sociais e 43 de acordo com o Ministério Público. Fortes confrontos ocorreram em várias partes do país entre as forças de segurança e os manifestantes na sexta-feira, inclusive cenas de civis armados disparando contra os manifestantes em meio a inação policial. Em Madri e Facatativá, dois municípios perto de Bogotá, também houve distúrbios na sexta-feira, incluindo ataques da polícia a jornalistas na primeira e uma tentativa de queimar instalações da polícia na segunda. "Situações como as que ocorreram em Facatativá não têm nenhuma justificativa e exigem a intervenção imediata das forças de segurança", disse o governador de Cundinamarca sobre os ataques desta madrugada.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...