CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 15 de março de 2018

PREFEITURA DO NOVO GAMA

 Notícias de Novo Gama - Prefeitura de Novo Gama realiza operação conjunta para combater o comércio ilegal na cidade
A Prefeitura de Novo Gama informa que está sendo realizado na cidade “a maior operação de combate ao comércio ilegal” de produtos piratas que já ocorreu na região do Entorno do DF. De acordo com o governo local, a ação aconteceu no bairro de Pedregal na chamada Feira do Rolo, e seu objetivo foi o de prevenir e não o de “apreender mercadorias, e, sim, de orientar os ambulantes a regularizar o trabalho ilegal”.
Estima-se que mais de 450 feirantes ocupem a área em dias de comércio intenso, como sábado e domingo. A operação, para obter êxito, contou com o apoio dos agentes da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e da Polícia Militar.
“Durante a operação, foram usados caminhões oficiais do Corpo de Bombeiros para atender as eventuais vítimas de confronto, o que não foi necessário por não haver qualquer tipo de desentendimento com os ambulantes. A corporação policial e de fiscalização contribuiu com carros e caminhonetes oficiais de patrulhamento e, ainda, um helicóptero, que sobrevoou a região para oferecer suporte à operação”, informou a prefeitura.
A prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, acompanhou a operação e destacou que essa medida vinha sendo estudada há mais de um ano. Seu foco, explica a prefeita, é combater o comércio ilegal que ocorre às margens da rodovia DF-290.
“É por isso que a ação representa uma conquista para o município, já que as autoridades municipais tentavam incessantemente coibir o trabalho irregular dos ambulantes”, contou Sônia.
Com o fim da operação, uma grande área que antes era utilizada feirantes, foi desocupada e no local serão, segundo a prefeitura, instalados brinquedos infantis para a população. “Esta operação visa beneficiar toda a população de Novo Gama”, defende a prefeita Sônia Chaves.
O comércio ilegal atrapalha o desenvolvimento econômico das cidades. No Brasil, uma pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou que 75% dos participantes de um levantamento admitiram que já compraram de ambulantes ou lojas informais, e que 71% já adquiriram produtos piratas ou imitações de marcas famosas, seja sempre, às vezes ou raramente. Os que nunca compram de comércios informais são 24%, e os que nunca adquirem falsificações, 28%.
Ao deixar de vender produtos legais para exercer o comércio ilegal resulta na baixa arrecadação de impostos que, por sua vez, resulta em menos 

PREFEITURA DE MIMOSO


 Notícias de Mimoso de Goiás - Prefeitura de Mimoso de Goiás adquire novos equipamentos às UBS 
A gestão do prefeito de Mimoso de Goiás, Nivaldo, pretende entrar para a História do município como o governo que mais investiu na melhoria da qualidade do serviço público de saúde. A cidade, que possui cerca de pouco mais de 2 mil habitantes, dever ser, em breve, um dos municípios de Goiás que possui um serviço de saúde pública completo.
As ações para tal realidade já estão sendo feitas, segundo informações divulgadas pela própria Prefeitura de Mimoso de Goiás. De acordo com o Executivo, nos últimos dias tanto as unidades das UBS quanto o Centro de Saúde Municipal foram equipados com materiais de segurança e de tratamento médico.
“A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu materiais permanentes para a UBS e para o Centro de Saúde”, assegura a prefeitura.
O governo também tem buscado investir no quadro técnico de profissionais para conseguir oferecer o maior número de atendimentos médicos por dia possível. Houve também contratações de novos médicos especialistas.
“Queremos oferecer mais segurança para os profissionais de saúde que ali trabalham e também melhorar os atendimentos prestados”, garante o prefeito Nivaldo.
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, falou sobre as novas iniciativas da prefeitura de Mimoso e destacou o “fundamental” papel do prefeito Nivaldo à frente do Executivo.
“A Prefeitura de Mimoso de Goiás está em boas mãos. O prefeito Nivaldo e sua equipe administrativa tem feito um trabalho exemplar e fundamental para o crescimento da cidade. Tenho certeza que, com as novas ações do governo, Mimoso será uma das cidades do Entorno do DF que possuirá um dos melhores sistemas públicos de saúde”, considera Hildo.

PREFEITURA DE ABADIÂNIA.


Noticias de Abadiânia - Prefeitura de Abadiânia aumenta investimentos públicos a fim de melhorar qualidade de vida da população
 Recentemente foi publicada uma matéria num site de notícias da cidade de Abadiânia para contar como tem sido as ações da Prefeitura local naquilo que tange a obras de infraestrutura e políticas públicas para outros segmentos. De acordo com a matéria, a atual gestão administrativa, liderada pelo prefeito Wilmar Arantes, conseguiu obter bons resultados tanto naquilo que corresponde à recuperação de estradas e espaços esportivos, quanto a investimento e capacitação de profissionais na área da saúde e da educação.
 “A Prefeitura de Abadiânia, na gestão do atual prefeito Wilmar Arantes, vem trabalhando para proporcionar a população uma cidade cada vez melhor”, diz a matéria.
 Somente na área da infraestrutura o governo investiu R$ 2,5 milhões para executar uma operação tapa buraco, e mais R$ 120 mil para reformar o ginásio esportivo Domary José Jacinto.
Sobre a área da saúde, a prefeitura informa a inauguração do Complexo de Especialidade de Saúde, que conta com mais de 15 tipos de médicos especialistas, como uma das principais realizações do atual governo para este segmento.
 O complexo, segundo o site de notícias, conta com os serviços de clínica geral, dermatologia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, ultrassonografia e exames de imagem. Ele ainda possui em sua estrutura, um Núcleo de Vigilância de Epidemiologia; uma unidade de atendimento da Vigilância Sanitária; um Centro de Reabilitação, o Centro de Reabilitação Epaminondas Gomes; além de um Laboratório Municipal de Análises Clínicas.
 No que compete ao segmento da educação, a prefeitura diz ter adquirido 700 novas carteiras escolares, assim como ter ofertado curso de capacitação profissional para os servidores da área, e manteve o pagamento de forma integral do piso salarial da categoria de professor. O governo também informa que possibilita transporte gratuito para os alunos do ensino superior que estudam fora de Abadiânia.
“O nosso trabalho não para, a cada dia nossa gestão está na busca de melhorias e está sempre disposto a ouvir opiniões e conta com a participação de todos na definição de prioridades da cidade de Abadiânia”, disse o prefeito Wilmar Arantes ao site.
 Para o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, a necessidade do poder público estipular metas e um plano de ação logo no início de uma gestão faz toda diferença na hora de governar. E segundo o prefeito, foi exatamente isso que a prefeitura de Abadiânia tem feito sob os comandos do prefeito Wilmar Arantes.
“O Wilmar tem mostrado que é possível governar com poucos recursos, se tivermos, antes, um plano e uma estratégia de governo. Por isso, garanto, em pouco tempo Abadiânia será um dos municípios mais desenvolvidos da região do Entorno do DF”, afirmou Hildo.

SECRETARIA DE ASSISTENCIAL SOCIAL


 Notícias de Águas Lindas - Secretária de Assistência Social de Águas Lindas comemora mais uma atividade desenvolvida no CRAS Barragem
As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Águas Lindas de Goiás continuam a ser motivo de orgulho para a secretária municipal de Assistência Social, Aleandra Sousa, pelo trabalho que desempenham junto à população local.
O CRAS, que é uma entidade pública cuja função é organizar e ofertar serviços assistencialísticos da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios brasileiros, em Águas Lindas cumpre seu papel na íntegra.
A mais recente atividade ocorrida em uma das unidades do centro no município foi realizada no CRAS Barragem II, onde uma roda de conversa com a equipe técnica do centro foi formada para discutir as ações voltadas aos serviços, programas e projetos sócio assistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Na oportunidade também participaram os alunos da Oficina de Artesanato, que contaram sobre suas experiências durante os cursos oferecidos pela oficina.
“Iniciamos a semana com várias atividades, no Cras Barragem, por exemplo, hoje foi dia de Roda de Conversa com a equipe técnica e os alunos da Oficina de Artesanato”, publicou a secretária Aleandra Sousa em sua página no Facebook.
Aleandra busca levar à risca a proposta estipulada pelo governo federal quando o assunto são as funções do CRAS. No caso de Águas Lindas, a secretária cumpre o estabelecido, que é a proteção sócio assistencial, por meio da aproximação do poder público às diferentes camadas da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais interurbanas e a importância da presença das políticas sociais para reduzir essas desigualdades socioeconômicas.
“Com nossos serviços no CRAS percebemos o quanto é importante manter políticas públicas voltadas ao social. É em momentos assim, como o ocorrido durante a roda de conversa no CRAS da Barragem, que percebemos o quanto de aprendizado podemos obter com experiências dessa natureza”, sustenta a secretária Aleandra.

PREFEITURA DE COCALZINHO

 Notícias de Cocalzinho - Prefeitura de Cocalzinho cria programa para regularizar imóveis e fornecer escrituras a seus moradores
As propostas da atual equipe de governo de Cocalzinho de Goiás, lideradas pelo prefeito Alair Ribeiro, já começam a dar resultados em relação ao programa de metas estipulados pelo governo, em 2013. À época, o governo municipal decidiu que iria regularizar todos os setores habitacionais da cidade que estivessem com pendências perante o poder público, no sentido de facilitar a emissão das escrituras de imóveis.
“Cocalzinho atualmente é caso de sucesso e referência para outros municípios goianos, o trabalho realizado pelo ex-secretário e atual  vereador, Júlio Lima Arruda, durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Habitação trouxe benéficos concretos. Hoje o Setor Primar (Girassol) e o Setor Habitacional (Cocalzinho) estão devidamente regularizados graças a esse conjunto de esforços envolvendo o prefeito, vice-prefeito, Secretaria de Habitação, Assessoria Jurídica  e os protagonistas, os moradores que há anos buscavam uma solução para o impasse”, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cocalzinho de Goiás.
Entre os setores regularizados está o Setor Oeste. O processo de regularização dos imóveis que constituem a área, segundo a prefeitura, começou em 2015. No local, ao todo, moram 500 famílias. 
“As primeiras sentenças autorizando os moradores a receberem as escrituras foram entregues em ato realizado no gabinete do prefeito com a participação do vice-prefeito Alair Rabelo, do secretário da SEHAB José Lima, do chefe gabinete José Carlos Moura, dos advogados Dr. Thiago Sousa e Dr. Ulisses Miguel, e do assessor da SEHAB Gabriel Kappes”, comunica a prefeitura.
O setor jurídico da prefeitura informa que até o final deste ano mais 50 escrituras deverão ser entregues aos moradores do setor. Também estão em processo de tramitação judicial, cerca de 120 ações, e outras 110 ações que aguardam documentação para serem protocoladas.
“O governo vem trabalhando há anos para dar dignidade e confiança para esses moradores que, até então, estavam na incerteza da posse de seus imóveis; agora, os gastos processuais são custeados pelo município para facilitar ainda mais para os moradores a realizar a entrega de mais esses documentos que dão uma sensação de alegria e a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma o prefeito Alair Ribeiro.
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, ao comentar sobre as ações que estão sendo desenvolvidas em Cocalzinho de Goiás, destacou que o governo de Alair Ribeiro tem a característica de ações pautadas pelas políticas públicas que visam o bem-estar e a qualidade de vida da população.
“O prefeito Alair Ribeiro é conhecido por ser um gestor público que não mede esforços para realizar o melhor para a população de Cocalzinho. Com essa medida de regularizar os imóveis na cidade, ele dá um passo em direção a um dos elementos essenciais do cidadão, que é a sua moradia. Só tenho a parabenizar o prefeito Alair, por mais esta atitude justa e cidadã”, disse Hildo

PREFEITURA DE VALPARAÍSO.


 Notícias de Valparaíso - Gestão de Pábio Mossoró investe em qualificação profissional de funcionários da Prefeitura de Valparaíso de Goiás
A Prefeitura de Valparaíso de Goiás tem apostado na capacitação de seus funcionários. O exemplo mais recente disso foi à realização do curso ministrado pela psicóloga Taise Moraes, da Divisão de Formação (DIVFOR), da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos. Ao todo, 50 servidores foram capacitados, no curso que tratava de temas como trabalho em equipe e comprometimento, autoavaliação de mudanças individuais necessárias para o alcance de metas, qualidade de vida dentro do âmbito familiar e no sucesso profissional. 
“Os servidores participantes reconheceram a importância de tirar um tempo da vida profissional para realizar cursos de aperfeiçoamento”, informou a assessoria de comunicação da prefeitura de Valparaíso.
A psicóloga Taise disse à assessoria que o curso deve ajudar na formação ética do servidor público. Segundo Taise, a ideia do curso é proporcionar um momento de reflexão entre os servidores. “Quando trabalhamos motivação reflete diretamente no trabalho que será executado com excelência, servidores que estarão com mais disposição que resultam na excelência do serviço público”, diz a psicóloga.
De acordo com o próprio prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, sua gestão continuará primando pela qualificação profissional dos servidores municipais. “Desde o início da gestão a equipe de formação tem motivado e capacitado nossos servidores, pois quando aprendemos sobre comprometimento e motivação no trabalho, conseguimos ter melhores metas no serviço público”, enfatizou Pábio Mossoró.
Esse também é o pensamento defendido pela gestão do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango. Para Hildo, a valorização do servidor público não pode ser considerada como um gasto desnecessário praticado pelo poder público.
“A educação profissional jamais poderá ser considerada como um gasto público, mas sim como um investimento público. Esse investimento busca trazer eficiência e eficácia aos atos administrativos, inclusive no que diz respeito a se alcançar, como as licitações buscam a proposta mais vantajosa e a promover o desenvolvimento nacional sustentável”, lembra Hildo.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...