CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 3 de abril de 2014

CURSOS NA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL

Jovens de Águas Lindas participam de cursos na Secretaria de Ação Social

Exibindo DSC00681.JPGAlunos dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania usam o salão da Secretaria para desenvolver diversas atividades, como aulas teóricas e práticas de balé, teatro, capoeira, fanfarra, hip hop, violão, circo, bonecos e muitos outros.

Exibindo DSC00024.JPGPara a secretária Aleandra de Sousa, o mais importante é que os jovens recebam orientação e assim possam adquirir conhecimento e consequentemente garantir um futuro de sucesso.

“Estamos dispostos a oferecer todo suporte necessário para ver nossa juventude trilhar por caminhos do bem, conscientes de seu papel na sociedade e guiados pelo trabalho com responsabilidade”, afirmou Aleandra.

Exibindo DSC00017.JPGSegundo a  coordenadora dos cursos, Geíza Maria, no início de 2013 os programas contavam apenas com nove alunos. “Hoje nós trabalhamos as habilidades de dezenas de jovens, que se dedicam com perseverância com objetivo de vencer os desafios da vida”, concluiu.

Os jovens que participam dos programas sociais revelam ter aprendido o suficiente para buscar um emprego e puder fazer valer os seus direitos. “Temos bons instrutores que repassam para a turma as informações que irão contar muito no momento de conseguirmos um emprego”, destacou uma participante.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


PROPOSTA DO EXECUTIVO AOS PROFESSORES

Executivo oferece 5,2% para professores e 4% para demais categorias de servidores municipais
Exibindo IMG_9321.JPGAconteceu hoje (03), na sala de reuniões da prefeitura, mais uma rodada de negociações entre o prefeito e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Águas Lindas de Goiás (SINDSPMAL), além de membros do Poder Legislativo do Município.
Dos 22 itens da pauta reivindicatória, 21 foram atendidas pelo prefeito Hildo do Candango. O Plano de Cargos e Salários da Secretaria de Saúde ganhou uma atenção especial, e para isso foi criada uma Comissão que realiza um relatório completo para então ser tomadas as devidências providências. Outro item atendido, é a reivindicação antiga dos servidores da Educação, que aprova a elição direta para diretores das escolas municipais, que já foi encaminhado ao Poder Legislativo para apreciação.
Quanto ao índice de aumento para os professores, o Executivo concedeu um aumento de 5.2%, com direito a retroativo. E graças a determinação do prefeito Hildo, será pago em um única parcela. Já para as demais categorias, o índice chegou a 4%.
Exibindo IMG_9302.JPGO prefeito Hildo afirmou na mesa de negociação que gostaria de o índice ofertado aos servidores fosse maior. “Para que isso aconteça, nós esbarramos na Lei de Resaponsabilidade Fiscal, pois inicialmente pretendiamos oferecer um valor dentro da prospecção informada pela nossa equipe técnica de 3%, onde atingiríamos o teto de 53% da nossa arrecadação. Com os 4% vamos atingir 57% de nossa receita, porém vamos enxugar ao máximo para que o nosso compromisso seja rigorosamente a folha de pagamento”, argumentou.
Exibindo IMG_9270.JPGHildo disse ainda que o governo está trabalhando para implantar vários mecanismos para melhorar a receita e consequentemente a arrecadação, e finalmente a valorização dos servidores.
Este foi um ano atípico e a proposta se baseia também no sentido de manter o município apto para o recebimento de recursos que necessitam da emissão de certidão que diz que o índice com a folha de pagamento está respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A Câmara Municipal de vereadores terá uma grande participação na apreciação dos projetos que serão enviados pelo Poder Executivo para o atendimento das reivindicações da categoria.Está marcada para a próxima sexta-feira (04) uma Assembleia para definir o posiciomento dos Servidores, se aceitam as propostas do Executivo ou não.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

ATENDIMENTO MÉDICO

Médicos cubanos se destacam no atendimento em Águas Lindas


“Esses médicos cubanos são atenciosos e muito humanos com a gente. Conversam, tiram as dúvidas e não se incomodam em ouvir nossas reclamações sobre a saúde”, afirmou a paciente Angelina Custódio de Oliveira, 48 anos, moradora do Jardim Barragem IV.

Na opinião do prefeito Hildo do Candango os médicos do programa federal vieram se juntar a uma excelente equipe de trabalho, para desenvolverem  as ações efetivas de assistência à saúde da comunidade através da Atenção Básica e Saúde da Família.

Exibindo Médica cubana Maria Esther.JPGEntre as atividades o prefeito cita: A prevenção, promoção e assistência à saúde do homem, contra o Câncer de Próstata, doenças e incapacitações associadas ao trabalho. Saúde da Mulher, com ações de prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-Natal, Menopausa e assistência ao púerperio.

A médica cubana Maria Esther Mezeiros Ávila, Clínica Geral e com algumas especializações, que atende atualmente na ESF do Setor 10, diz que com a sua experiência, tanto no seu país quanto em missões na África, deseja colaborar ao máximo com as ações de assistência à saúde pública em Águas Lindas de Goiás.

“Estamos  fazendo planilha com dados sobre todos os moradores da área deste posto de saúde, principalmente de crianças, idosos e mulheres, para termos uma visão melhor de atuação nos casos em que requerem a intervenção da saúde popular”, revelou a médica, que  a cada dia domina  mais o idioma português.

Maria Esther enfatiza a importância do acompanhamento sobre a Saúde do Idoso com ações para prevenção e tratamento de  Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias. Saúde da Criança e do Adolescente com acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, aleitamento materno, prevenção e tratamento das doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentro outras ações de impacto geral na saúde da população.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


MICROEMPREENDEDOR

Exibindo Semana do Empreendedor.bmpSemana do Microempreendedor Individual em Águas Lindas
Através de uma parceria entre a Prefeitua de Águas Lindas de Goiás e o Sebrae, os empresários, comerciantes e empreendedores disponibiliza cursos, palestras e consultorias gratuitas.
Nesta semana os atendimentos são feitos em um stand, no Jardim Brasília, quadra 07, esquina com a Avenida JK até o dia 05, próximo sábado, das 08 às 18h.
Clique na imagem ao lado e veja a programação.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Imagem: Divulgação

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...