CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 10 de maio de 2018

ATENDIMENTO Á COMUNIDADE


Prefeitura de Águas Lindas investe cerca de 100 mil reais mensalmente na Clinica Santa Mônica para atender a população
Como forma de ampliar o acesso da população a exames de média e alta complexidade, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde investe dos cofres municipais cerca de R$100 mil reais na Clinica Santa Mônica para atender a demanda crescente do município.
Cerca de 1000 pacientes são encaminhados mensalmente à Clínica para a realização de exames conforme descrito a seguir: 250 pacientes para realização de exames de ressonância magnética, 200 tomografias computadorizadas, para realização de Endoscopia Digestiva Alta (EDA) são encaminhados 100 pacientes e para Doppler venenoso mais 200 pacientes. Com o número de consultas especializadas este número chega a mil pacientes encaminhados, todos eles atendidos pelo Sistema de Regulação para realização de procedimentos que anteriormente eram realizados em Goiânia, um ganho na qualidade de vida dos pacientes pago com recursos públicos municipais.
O prefeito Hildo do Candango destacou a importância das parcerias estabelecidas com a iniciativa privada por meio do credenciamento de laboratórios e clínicas. “A maioria de nossa população não tem acesso a planos de saúde que possibilitem o acesso rápido a exames e procedimentos. E necessitam do auxilio do Poder Público para isto. Saúde não é negócio, e nesta área estamos trabalhando muito para consolidar o nosso sistema para que atenda aos anseios da nossa gente”, disse o prefeito.
A ampla estruturação do atendimento na rede municipal de saúde realizada pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a oferta de exames de alta e baixa complexidade no município. Através do Sistema de Regulação do Município, usuários do Sistema Único de Saúde são encaminhados para os diversos laboratórios e clínicas existentes, proporcionando melhora significativa no atendimento. Com isto a Prefeitura trabalha na ampliação dos convênios para que novas clínicas façam parte da iniciativa e o município tenha mais opções.
O subsecretário de Saúde, James Farias, que é responsável pela área de regulação do município informou alguns dados da Secretaria Municipal de Saúde, sobre os milhares de pedidos de exames encaminhados mensalmente às empresas credenciadas.
Nos laboratórios credenciados pela Secretaria da Saúde como laboratório Belle são encaminhados mais de 220 exames, na Laborclin mais de 1800, no Pasteur mais de 1500 exames de baixa complexidade são realizados e na Clinica Nova Saúde são encaminhados mais 500 pacientes.
Os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde – SUS estão sendo reforçados e a atual gestão tem trabalhado para aumentar este tipo de cobertura e assim melhorar a capacidade de resolução do problema de saúde dos munícipes e para que isto ocorra novos credenciamentos deverão acontecer.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...