CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 5 de outubro de 2019

NOTICIAS GERAL- POLICIA

professora carapicuíba agredida

Professora apanha de mãe de aluno em Carapicuíba e desabafa: “profissão ingrata”

A professora Vanessa Rosa conta que a mulher havia ido buscar o filho e a agrediu após ela se recusar a liberar uma outra criança na saída da escola sem autorização dos pais, na EMEF “João Hornos Filho”, na Vila Cristina. A agressora partiu para cima dela com tapas e xingamentos. A docente desabafou nas redes sociais: “Você está trabalhando e apanha de uma mãe porque estava protegendo a criança. Os pais olhando, ninguém faz nada. A escola, também não faz nada. Isso é um absurdo, estamos abandonados, ninguém olha por nós”, lamentou“O professor está largado. Não somos nada, não valemos nada. Profissão ingrata”, completou ela, que recebeu o apoio e palavras de incentivo de milhares de internautas. Foi feito boletim de ocorrência contra a mãe que a agrediu. A Prefeitura de Carapicuíba diz que ofereceu suporte e atendimento psicológico à docente. O primeiro ponte em minha opinião sobre o assunto lamentável e, sobre o que será deste aluno ou aluna que provavelmente, não respeitou seu mestre, por que com certeza não foi trinada para isto.  Depois e quem estava filmando o acontecido, e mais algumas pessoas vendo e até, fazendo comentários, e ninguém socorreu a professora que estava sofrendo as agressões misericórdia.( Fonte Visão Oste)

NOTICIAS GERAL- VITORIA

Folha Vitória

Chega a 124 o número de localidades no Nordeste afetadas por manchas de óleo

Segundo novo balanço do Ibama, são 59 os municípios afetados, de oito estados da região. Doze animais foram atingidos pela substância Chegou a 124 o número de localidades do Nordeste afetadas por manchas de óleo cuja origem permanece desconhecida. Segundo novo balanço do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), são 59 os municípios afetados, de oito Estados da região. Doze animais foram atingidos pela substância, sendo onze deles tartarugas marinhas, e oito deles morreram. A substância é petróleo cru, segundo análise do órgão, mas o tipo identificado não é produzido no Brasil. Em nota, o Ibama informou ter requisitado apoio à Petrobras para atuar na limpeza das praias. Agentes comunitários estão sendo contratados pela petrolífera, que já havia realizado treinamento prévio para ocasiões em que fossem necessários esses serviços. "Investigação do Ibama com apoio dos Bombeiros do DF aponta que o petróleo que está poluindo todas as praias seja o mesmo. Contudo, a sua origem ainda não foi identificada. Em análise feita pela Petrobras, a empresa informou que o óleo encontrado não é produzido pelo Brasil", informou o órgão ambiental.O petróleo tem chegado às praias em diferentes intensidades desde o dia 2 de setembro e permanece ocorrendo até esta semana. As manchas se caracterizam como vestígios, esparsas, descontínuas e contínuas de acordo com a cobertura observada na areia das praias. Por ser uma substância tóxica, a recomendação do Ibama e das Superintendências Estaduais de Meio Ambiente é de que as pessoas evitem o banho de mar, a prática de esportes náuticos e também a pesca, bem como evitar o consumo de frutos do mar desses locais.( Fonte Folha Vitoria)

NOTICIAS GERAL-MATO GROSSO CUIABÁ

UPA Morada do Ouro

De férias em Cuiabá, jovem vai à boate, passa mal e morre

Um jovem de 24 anos do município de Sorriso, que passava férias em Cuiabá, morreu por insuficiência respiratória, após dar entrada na UPA Morada do Ouro, na tarde de sexta-feira (4). O rapaz V.S. passou a noite anterior na boate Nuun Garden, localizada a rua 24 de Outubro, área central de Cuiabá. Ele estava na casa de amigos na capital.  Segundo o boletim de ocorrência, as testemunhas que estavam acompanhadas disseram que, além de bebidas alcoólicas, a vítima fez uso de ecstasay. Por volta das 4 horas da madrugada de sexta, o jovem começou a passar mal. As testemunhas contaram à polícia que levaram a vítima para casa, deram banho e nada dele melhorar. Então, resolveram buscar atendimento na UPA. Na unidade de saúde, o jovem foi direto para o box de emergência e por volta das 12h25 veio a falecer com insuficiência respiratória por causa não conclusiva, possivelmente, por intoxicação, conforme o médico plantonista. O caso será investigado pela Polícia Civil.( Fonte Gazeta digital)
 Polícia prende 'fotógrafo de balada' por tráfico de drogasPor volta das 4 horas da madrugada de sexta, o jovem começou a passar mal. As testemunhas contaram à polícia que levaram a vítima para casa, deram banho e nada dele melhorar. Então, resolveram buscar atendimento na UPA. Na unidade de saúde, o jovem foi direto para o box de emergência e por volta das 12h25 veio a falecer com insuficiência respiratória por causa não conclusiva, possivelmente, por intoxicação, conforme o médico plantonista. O caso será investigado pela Polícia Civil.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...