CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

ENTREGA DE MIL CARTEIRAS ESCOLARES


 Prefeitura entrega mais de mil carteiras escolares em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou durante esta semana 1100 carteiras infantis, sendo 600 para Educação Infantil e 500 para os alunos de 4º e 5º anos.  Após a preparação de uma planilha que apontou as necessidades de cada escola, os conjuntos escolares foram divididos para 30 escolas municipais.
A escola Geracina Pereira recebeu 35 conjuntos para reforçar as acomodações de 350 crianças das etapas I e II em dois turnos. "As carteiras vieram em boa hora, às crianças gostaram e sem dúvida contribuirá para melhorar cada vez mais a educação oferecida aos nossos alunos", disse a coordenadora da escola Cristiane Ferreira Alexandre.
De acordo com a Diretoria de Patrimônio da SME os conjuntos foram entregues considerando a Planilha da Diretoria Pedagógica nas escolas Acelina Alves, Ana Lúcia, Antônio Cícero, Antônio de Jesus Leite, Darci Ribeiro, Domingos Simão, Meg Luz, Mestre Zezito, Jardim das Oliveiras, Pérola II, Maria do Livramento, José Vitorino, São Bartolomeu e outras. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PALESTRA SOBRE CONTROLE DE NATALIDADE


 Cras Águas Lindas II realiza palestra sobre controle de natalidade

Seguindo orientações da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Cras Santa Lúcia está promovendo palestras com as mães integrantes do projeto Cangurú. Os temas principais estão relacionados ao planejamento familiar, controle de natalidade, método de planejamento, e uso correto do método contraceptivo.

A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, informa que nas unidades dos Cras também são realizadas várias atividades e diversos tipos de atendimento, como: visitas psicossociais, cursos do Projeto Cegonha (exclusivo para gestantes), projeto musicAÇÃO com aulas de violão, Cine Cras, auxílio funeral, atualização do cadastro do Bolsa Família, encaminhamento para a inclusão no Cadastro Único, expedição de Carteira do Idoso, cesta emergencial.
Os inscritos no Cadastro Único também podem se habilitar para participar das oficinas de manicure, cabeleireiro, artesanato e cursos profissionalizantes que tem como objetivo inserir os beneficiários no mercado de trabalho.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA SEMINÁRIO.


 Prefeitura de Águas Lindas realiza seminário de regularização fundiária
Na última segunda-feira (19) a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Habitação de Regularização Fundiária promoveu o 1° Seminário de Regularização Fundiária com o tema “Novos parâmetros para regularização fundiária urbana e rural”. O seminário aconteceu no auditório do Instituto Federal de Goiás (IFG) e teve como palestrante principal o senhor Silvio Figueiredo.
“A equipe da Secretaria de Habitação tem buscado todo o conhecimento necessário para realizar os procedimentos de regularização, dentro da legalidade. Queremos dar a esses moradores o direito real de suas propriedades proporcionando a cidadania plena”, assegurou o prefeito.
O secretário de habitação, o vereador licenciado Giovane Machado, informou que toda a equipe é capacitada para promover esta regularização tendo ainda o apoio da Procuradoria Geral do Município dando o parecer jurídico para cada procedimento verificando todos os aspectos legais, “Estamos buscando todos os mecanismos jurídicos para realizar a regularização de dezenas de setores do município por motivos diversos. Os processos estão sendo analisados caso a caso e o primeiro setor a receber esta regularização é o setor Jardim Santa Lucia II e seguiremos até atender todas as comunidades”, disse Giovane Machado.
O seminário contou com a presença de servidores da área, do secretário municipal de meio ambiente, Lúcio Mauro, do presidente da Associação dos Construtores de Águas Lindas, Cristiano Osório, e de empresários da área da construção civil e imobiliária do município.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITURA DE NOVO GAMA


 Notícias de Novo Gama - Prefeitura de Novo Gama oferece cursos de capacitação profissional a enfermeiros com o intuito de melhorar atendimento na rede pública de saúde
A Prefeitura de Novo Gama, por meio de sua Secretaria de Saúde, informou que cerca de 20 enfermeiros da rede pública de saúde serão capacitados com cursos técnicos. De acordo com a pasta, a intenção é fazer que os enfermeiros, ao término do curso, se tornem num agente que possa promover os cursos a outros enfermeiros que atuem na rede pública do município.
“Para melhorar o acolhimento clínico e proporcionar maior conforto e qualidade aos pacientes novo-gamenses da rede pública de saúde”, é que foram criados os cursos técnicos, segundo a prefeitura.
Realmente, estudos mostram que a boa qualificação do enfermeiro pode fazer grande diferença durante o atendimento médico. É também o que defende a subcoordenadora da Regional de Saúde do Entorno Sul, Renata Carvalho, que também foi responsável por ministrar um dos cursos aos enfermeiros.
“A gente tenta resgatar e reestruturar alguns conceitos que foram perdidos durante os anos, principalmente, em relação ao trabalho em equipe”, afirma a subcoordenadora.
Para a prefeita de Nova Gama, Sônia Chaves, a formação continuada, seja em qualquer área profissional, é fundamental para o aprimoramento de qualquer categoria. “A educação continuada é o processo de desenvolvimento e aprimoramento de conhecimentos após a graduação, que possui duração definida e metodologia tradicional, assim, os profissionais, no caso, os enfermeiros, está sempre reciclando o próprio conhecimento”, diz Sônia.
Os cursos são ministrados conforme as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Em Águas Lindas de Goiás, o prefeito do município, Hildo do Candango, parabenizou a medida tomada pela gestão de Sônia e comentou sobre a importância do assunto.
“Vejo com bons olhos a iniciativa do governo de Sônia Chaves e tenho certeza que desta forma ela está promovendo uma revolução na saúde pública de Novo Gama. Em breve, o município entrará para o rol das cidades com o maior índice de qualidade nos serviços de saúde pública”, disse Hildo.
Além do treinamento profissional junto aos enfermeiros, o governo de Novo Gama também informa que a atual gestão “preza pela qualidade de vida da população”, e que, por isso, estão sendo também “articuladas ações especiais para o desenvolvimento das unidades básicas de saúde”.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...