CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 22 de julho de 2017

SEBRAE CURSOS GRATUITOS


Agência do SEBRAE de Águas Lindas abre vagas para cursos gratuitos para empresários e microempredeendores
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás, a agência do SEBRAE de Águas Lindas, localizada na quadra 08 lotes 28/29, no Setor Camping Club, abriu vagas para cursos gratuitos voltados aos empresários e microempreendedores do município. A agência divulgou a grade dos cursos que serão gratuitos e terão inicio a partir do mês de agosto.
A oficina “Plano de negócio para começar bem - Como elaborar o seu plano de negócio” será ministrada nos dias 14 e 15 de agosto. Em setembro, no dia 11 será realizada a oficina “SEI vender”, no dia 12 a oficina “SEI Clicar”, e de 18 a 22 será aplicado o curso “Como administrar sua pequena empresa”. No mês de outubro, de 23 a 26 será realizado o curso “Gestão estratégica de vendas na medida”. E para finalizar o semestre, no mês de novembro, de 27 a 30, será aplicado o curso “Marketing na medida”.
Segundo a diretora do trabalho, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, Maria Fábia, esta é uma grande oportunidade para os empreendedores de Águas Lindas ampliarem seus conhecimentos. “Estes cursos são ministrados por profissionais de extrema qualidade e conhecimento do SEBRAE, que já auxiliaram o crescimento de milhares de empresas. Tenho certeza que todos irão gostar dos cursos”, disse a diretora.

As vagas para os cursos são limitadas e os interessados deverão entrar em contato por meio dos telefones: (61) 3613-0559 ou (61) 9 8423-9372, ou comparecer à agência do SEBRAE. Horário de atendimento de 08h as 12h e 13h as 17h, de segunda a sexta-feira. 

CENTRAL DE REGULARIZAÇÃO E AUDITORIA

 Prefeitura de Águas Lindas amplia acesso à saúde com a implantação da Central de Regulação e Auditoria
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou a implantação da Central de Regulação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde no final de abril. Desde então, o acesso a consultas especializadas pelos usuários do sistema municipal de saúde foi ampliado e o tempo de espera por estas consultas e pelos exames de média e alta complexidade foi reduzido.
A Central de Regulação e Auditoria tem como objetivo organizar a demanda de consultas especializadas e a marcação de exames de alta e média complexidade do município. As consultas ofertadas aos usuários do sistema abrangem as áreas de dermatologia, fisioterapia, cardiologia, oftalmologia, ortopedia, neurologia, pediatria, neuropediatria, psiquiatria e oncologia.
Estas demandas são encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde e pelo Hospital Bom Jesus, de onde os pacientes saem com os pedidos em mãos. Os pacientes devem levar os pedidos até a sede da Central de Regulação e Auditoria, localizada às margens da BR-070, onde são feitos os agendamentos dos exames e consultas, e os atendimentos são realizados na Policlínica.
Na área de exames laboratoriais, os resultados alcançados pela Regulação são ainda mais expressivos. “Há casos em que o paciente chegava a aguardar mais de um ano para a realização de um procedimento de alta complexidade. O tempo médio de espera caiu para 45 dias, um grande avanço que só beneficia o nosso paciente”, disse a diretora de Regulação, Daniela Cerqueira.
A unidade realiza a regulação de exames laboratoriais de média e alta complexidade, com destaque para exames de imagens como ressonância magnética, tomografias computadorizadas, ecografias, ecodopler cardíaco, ecodopler venoso de membros inferiores, colonoscopia, endoscopia e radiografia diversas. No local também são marcadas pequenas cirurgias como vasectomia, limpona, fimose em pacientes acima de 13 anos e agendamento para aquisição de cadeiras de rodas.

Casos que necessitem de atendimentos mais complexos, os pacientes são encaminhados para Goiânia, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que disponibiliza o transporte. Diariamente, 28 pacientes são encaminhados a Goiânia para a realização de cirurgias e tratamentos específicos.

CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

 
Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realiza capacitação 

de servidores no sistema SIGFácil
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu a capacitação de seus servidores no sistema SIGFácil, na manhã desta quinta-feira (20), no auditório do SEBRAE da cidade, localizado no setor Camping Club. O SIGFácil é o Sistema Gerenciador da REDESIM, que foi implantado recentemente no município por meio do convênio firmado com a Junta Comercial de Goiás (JUCEG).
O SIGFácil é uma solução web que faz a integração entre o Cadastro Sincronizado Nacional (CADSINC) e os diversos órgãos estaduais e municipais envolvidos no processo de abertura, alteração e baixa de empresas. O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, destacou a importância da iniciativa. “Precisamos modernizar a área tributária de Águas Lindas e ferramentas como esta, disponibilizada pela JUCEG, nos trará mais agilidade nos processos”, disse o prefeito.
A solução tem por objetivo disponibilizar, na internet, um ambiente favorável que permita ao cidadão empreendedor, agilidade nos processos de formalização, legalização e manutenção da atividade empresarial, reduzindo a burocracia e otimizando o processo, evitando a duplicidade de ações e racionalizando os recursos disponíveis.
Representando o superintende da Fazenda Pública, Fabio Benett, o diretor de Fiscalização Tributária, Hélio Márcio, informou que participaram mais de trinta servidores desta capacitação. “Esta ferramenta facilitará a gestão tributaria do município, tendo em vista que é uma extensão da JUCEG e dará mais eficiência na emissão de alvarás de empresas já existentes, bem como dará agilidade na abertura de novas empresas”, disse o diretor Hélio.
O sistema auxiliará o município para a redução da Informalidade, a diminuição dos altos custos sociais e econômicos da informalidade, aumentará a competitividade/produtividade, promoverá a adequação à legislação de regência (Lei Geral e a Lei do REDESIM), realizará a compatibilização e integração de procedimentos, eliminará a burocracia no processo do registro e legalização de empresas, além de proporcionar ganhos reais e imediatos ao empreendedor, ao setor público e à sociedade. A capacitação foi realizada pelo analista Mozart Leal da Vox Tecnologia, que é uma prestadora de serviço da JUCEG.

PROGRAMA RODA DE CONVERSA

 CRAS do Jardim Barragem II realiza ciclo de palestras do Programa Roda de Conversa
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Barragem II realizou mais um ciclo de palestras do Programa Roda de Conversa, nesta quarta-feira (19). Com o tema estabelecido previamente, “Fortalecimento do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF”, o evento promoveu a interação entre as usuárias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e os servidores da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Trabalho.
A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, destaca que nestes encontros são identificadas situações variadas que depois são avaliadas pela equipe e tratadas de forma individual. “A equipe multiprofissional que integra os CRAS possibilita a realização de atendimentos de alto nível profissional e humanizado. E por meio das oficinas disponibilizadas, muitas de nossas usuárias conquistam a cidadania perdida ao descobrirem talentos até então adormecidos, levando renda e dignidade para suas famílias”, disse Aleandra.

A secretária Aleandra Sousa explicou também que é muito importante o envolvimento de todas as secretarias para atingir o resultado almejado. “Em muitos atendimentos precisamos do apoio de todas as Secretarias como Saúde, Educação, entre outras”, disse a secretária. O evento contou ainda com a participação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova projeto que prevê desconto em pedágio para carros com mais de três passageiros.

  Proposta segue em análise na Câmara dos Deputados. A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4...