CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 11 de novembro de 2014

NOVOS POLICIAIS PARA ÁGUAS LINDAS


Exibindo IMG_0602.JPG

Hildo participa da posse dos novos Policiais Militares em Águas Lindas
Exibindo IMG_0608.JPGAconteceu na manhã desta terça feira (11) no pátio do 17° BPM conhecido como Batalhão Esperança a apresentação de 89 novos policiais militares que vão reforçar a região que conta com a cobertura do 13°CRPM.
O prefeito Hildo do Candango, acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa, participou da cerimônia de posse dos novos praças. A solenidade conduzida pelo tenente-coronel Jose Luiz Biano teve a participação dos vereadores Zezito Moura e Anderson Teodoro, vice-prefeito Luiz Alberto Jirbita, do secretário de Educação Silvério Correa, e dos comandantes do 17° BPM Major Copola e da 35ª CIPM Major Saint Just.
Exibindo IMG_0613.JPGHildo recepcionou os novos policiais e afirmou que essa profissão, apesar do risco, tem um valor enorme para a população. O prefeito aproveitou para agradecer ao governador Marconi Perillo por atender as demandas dos municípios que compõem a Região Metropolitana do Distrito Federal.
“Estamos muito felizes, porque nós vemos que nosso governo tem grandes parceiros como o governador Marconi, que está sempre atento às nossas solicitações. E agora poderemos contar com uma tropa ainda maior para proteger nossas famílias. Sejam todos bem vindos”, completou Hildo.
Exibindo IMG_0643.JPGA Prefeitura de Águas Lindas tem sido uma parceira nas ações de segurança dando o suporte a Polícia Militar e a Polícia Civil. Como é o caso da reforma do 17º Batalhão Esperança e da doação da área para a construção da nova sede da 35ª CIPM no final do Jardim Brasília.
Outra parceria que vem dando resultados positivos é a aquisição de horas extras dos policiais militares que trabalham nas duas viaturas do Batalhão Escolar. Elas visitam diariamente as unidades escolares no município, proporcionando mais segurança aos alunos e professores. As viaturas têm telefones próprios onde diretores, coordenadores e professores podem solicitar apoio diretamente as viaturas, facilitando o rápido atendimento.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

RECONHECIMENTO AO DESEMPENHO NO IDEB

Exibindo IMG_0570.JPG

Escolas Municipais de Águas Lindas recebem placas em reconhecimento ao desempenho no IDEB
Exibindo IMG_0517.JPGAconteceu na última segunda-feira (10), no gabinete da Prefeitura de Águas Lindas, a cerimônia de entrega das placas de reconhecimento pelo desempenho alcançado nas metas estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
O prefeito Hildo do Candango, acompanhado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, do secretário de Educação Silvério Correa, entregaram placas em reconhecimento ao desempenho das três escolas que tiveram o melhor índice no IDEB.
Exibindo IMG_0524.JPGUma das principais características desta gestão tem sido o investimento na área educacional, melhorando e ampliando as unidades escolares e dando maior qualidade no ambiente escolar tanto para alunos como para os servidores.
“Apesar de todo o esforço investido, nenhum avanço seria alcançado sem que houvesse o trabalho em equipe. Hoje comemoramos um avanço significativo no índice de desenvolvimento da educação básica nas escolas do nosso município avanços como este que comemoramos hoje só são possíveis graças a essa parceria, prefeitura e comunidade, gestores e educadores. É exatamente isso que nós queremos uma gestão que trabalha unida por um único ideal: melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos. Obrigada a todos que trabalham em conjunto para que esse objetivo seja alcançado. Este é apenas um de muitos outros passos que daremos juntos visando sempre o bem do nosso município”, disse o prefeito Hildo do Candango.
Exibindo IMG_0441.JPGO secretário de Educação, Silvério enalteceu os esforços do prefeito Hildo do Candango através dos investimentos feitos na área. Melhorar a qualidade de ensino em nosso município tem sido uma das metas desta gestão, mas nenhum esforço daria resultado se não fosse o material humano, um trabalho de equipe com foco no ensino de qualidade aos nossos alunos. E o prefeito Hildo do Candango tem reconhecido este trabalho através de suas ações em prol desta importante área, através da educação nós mudamos as crianças, através das crianças nós mudamos as famílias, e através das famílias nós mudamos a sociedade”, disse Silvério.·.
Exibindo IMG_0401.JPGA equipe pedagógica da Secretaria de Educação realizou um trabalho minucioso de avaliação dos resultados. Uma intensa troca de informações entre as unidades escolares estão acontecendo para melhorar e trocar experiências de sucesso. A equipe também fez o ranking destas unidades, as três primeiras com maior pontuação receberam placas comemorativas.
Exibindo IMG_0335.JPG3° lugar: Escola municipal Nilzon periquito de Lima – Diretora Angela m. Rocha da Trindade.
2° lugar: Escola Municipal Med-Guão – Diretora Maria de Lourdes
1° lugar: Escola Municipal Jardim Pérola II - Diretor Prof. Valdivino Gomes
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM  

VISITA DO PTTS NAS RESIDENCIA.


Exibindo Bethel 004.JPGEquipe do PTTS visita Residencial Bethel em Águas Lindas
A equipe do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) realizou neste final de semana uma entrevista para coleta de dados dos moradores beneficiários das unidades habitacionais do Residencial Bethel.
O objetivo é desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias na implementação do Projeto, por meio de atividades que promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do projeto.

Segundo a coordenadora da equipe Terezinha Almeida, o trabalho tem como finalidade criar mecanismos capazes de viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços, a fim de adequá-los às necessidades e à realidade dos grupos sociais atendidos, bem como incentivar a gestão participativa, garantindo a sustentabilidade do empreendimento.

Exibindo Bethel 003.JPGAs Atividades desenvolvidas pelo PTTS são: elaboração de projetos sociais; acompanhamento social dos beneficiários com unidades habitacionais; articulação intersetorial e parcerias; Identificação de perfil sócio econômico; realização de palestras, oficinas e de cursos profissionalizantes para os beneficiários.

O projeto propõe ações e se desenvolve em quatro eixos pré-determinados que são nomeados da seguinte forma:

Público: Beneficiários de Programas Habitacionais do PAC – Programa de Aceleração ao Crescimento e seus respectivos familiares.

Serviços: Acompanhamento social dos beneficiários – cadastramento em programas sociassistenciais, palestras, oficinas, encaminhamento para retirada de documentação pessoal, atendimentos individuais nos Canteiros Sociais, cursos, acompanhamento, monitoramento, avaliação das ações realizadas.

Ações Sistemáticas: Visitas as comunidades, formação de comissões de acompanhamento às obras, Identificação de grupos de idosos e pessoas co deficiência para unidades habitacionais adaptadas, articulações intersetoriais e parcerias, elaboração, execução e coordenação de PTTS, mobilização da comunidade.

MOBILIZAÇÃO O ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA (MOC)
Exibindo Bethel 002.JPGEstimulam a participação ativa, fortalecimento dos segmentos sociais e seus processos de organização e decisão através de ações socioeducativas como: oficinas, palestras e reuniões.

EDUCAÇÃO SANITÁRIA AMBIENTAL (ESA)
Desenvolve-se através de ações que contemplam a produção, coleta e destinação seletiva de lixo, saneamento e abastecimento de água, conservação de imóveis, risco ambiental, poluição atmosférica e sonora, entre outros aspectos relacionados à ecologia, a saúde e ao meio ambiente.

GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA (GTR)
São ações que propiciam formação e qualificação profissional, inclusão produtiva e geração de renda aos moradores, conforme a demanda do mercado, os interesses dos profissionais e as habilidades que forem se destacando no processo de formação e qualificação.

SEGURANÇA COMUNITÁRIA
A partir da participação dos beneficiários, desenvolvem-se propostas de Implantação de policiamento comunitário, de Postos de Polícia com o acompanhamento de profissionais qualificados, tais como assistentes sociais, Psicólogos e outros; iluminação pública; Realização de trabalhos socioeducativos com as comunidades visando à tolerância, a convivência e o respeito á diversidade humana.

Exibindo Bethel 001.JPGTudo isto está contido num manual da CEF, chamado COTS – Caderno de Orientações Técnico Social. Este trabalho é monitorado através de relatórios mensais com registro de atividades, listas de presenças às reuniões realizadas pela equipe e fotografias destes momentos.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

OBRAS EM FASE FINAL

Exibindo IMG_0147.JPG

Obras do Jardim Pérola II estão em fase final de conclusão
Exibindo IMG_0162.JPGSegundo o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango as obras do Jardim Pérola II estão quase prontas. Após a finalização da colocação dos meios-fios o bairro estará totalmente pronto e entregue para a comunidade.
Porém, assim que o período chuvoso acabar, a empresa responsável pelas obras do local, vai aplicar uma camada de selante no asfalto.
Exibindo IMG_0170.JPG“Essa medida visa melhorar ainda mais a qualidade do asfalto, já que o selante serve para evitar possíveis infiltrações, o que ocasiona a destruição rápida desse asfalto. Por conta disso, nós vamos priorizar pelo trabalho eficiente”, argumentou o prefeito Hildo do Candango.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

ALMOÇO COM SERVIDORES

Exibindo IMG_0308.JPG
Prefeito Hildo almoça com servidores da Secretaria de Saúde
Exibindo IMG_0313.JPGPara iniciar a semana, o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango almoçou com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e técnicos de enfermagem, ao lado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e do secretário de Saúde Eduardo Rangel.
O almoço aconteceu com os servidores da Saúde que participam do Curso oferecido pelo Projeto Caminhos do Cuidado, voltado para a área de Saúde Mental, com ênfase em dependentes químicos como o crack, álcool e outras drogas.
Exibindo IMG_0319.JPGO objetivo do almoço é para estreitar os laços entre o prefeito e os servidores, e consequentemente motivar os servidores a se qualificarem. “Tenho certeza que o conhecimento adquirido por estes servidores vai contribuir significativamente para a melhoria do serviço prestado à comunidade e nossa função motivá-los”, disse o prefeito Hildo.
Exibindo IMG_0287.JPGO curso é ministrado no Instituto Federal de Goiás (IFG) pelas tutoras Cristina Alves e Isaura Vieira e tem a duração de 40 horas, nesta etapa 168 ACS e 18 técnicos de enfermagem realizam o curso, que é voltado para o acolhimento aos usuários de drogas, como o crack e o álcool.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

TRABALHOS NO JARDIM PLANALTO

Exibindo IMG_0125.JPG

Prefeito de Águas Lindas vistoria trabalhos no Jardim Planalto
Exibindo IMG_0100.JPGNa última sexta-feira (07), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango foi até o Jardim Planalto, na Região do Morada da Serra, para acompanhar de perto o trabalho da equipe da Secretaria de Obras.
Segundo o prefeito, uma extensa área no Jardim Planalto era utilizada como depósito de lixo e entulhos em geral, o que ocasionava um enorme incômodo aos moradores da redondeza. Por conta disso, foi enviada uma equipe de limpeza, onde foram retirados 12 caminhões de entulho.
“Nosso objetivo é atender todas as solicitações, mas também pedimos aos moradores que evitem jogar lixo em lotes baldios para que nossa cidade seja um local limpo e bem cuidado”, disse. Hildo falou ainda que as equipes estão trabalhando diariamente em vários pontos da cidade.
Exibindo IMG_0089.JPGO líder comunitário e morador do bairro, Aldemar Abreu conhecido como Seu Dema, agradeceu o prefeito Hildo pelo pronto atendimento em resolver o problema da comunidade. “Estou muito contente por ver a equipe trabalhando aqui, ainda mais que o prefeito veio pessoalmente para vistoriar o serviço”, agradeceu o Seu Dema.
Da Assessoria da Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...