CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 3 de junho de 2017

INSTITUIÇÃO RECONHECIDA


Hildo do Candango faz da AMAB uma instituição reconhecida
Quando assumiu novamente a presidência da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), Hildo do Candango logo tratou de unir forças com os demais prefeitos da região, para buscar melhorias para os municípios.Hoje, a instituição está mais forte e mais representativa, teve a adesão de mais prefeitos e vem realizando audiências e reuniões nos ministérios e departamentos do Governo Federal na busca de soluções para os muitos problemas da região.
Recentemente o colegiado de prefeitos, na liderança de Hildo do Candango,participou de uma reunião na ANTT para reivindicar melhorias no transporte coletivo da região.O transporte coletivo da região do Entorno é um problema antigo que vem se arrastando e quem sofre é o passageiro que tem que madrugar para pegar o ônibus e ir para seu trabalho.
Na reunião, a AMAB apresentou uma proposta de criação de um consórcio para a gestão do transporte público da Região do Entorno. O consórcio será gerido pelos municípios e pelo Distrito Federal, o que servirá para controlar e cobrar das empresas o respeito aos horários, itinerários, além de subsídios para gratuidade de idosos e estudantes.

Hildo do Candango liderou também a ida ao Ministério da Agricultura,onde os municípios representados assinaram o Termo de Cooperação Técnica para desenvolver as atividades e ações de fiscalização, desenvolvimento e fomento agropecuário na Região do Entorno.A intenção da AMAB é continuar unindo forças, com a participação dos demais municípios, para conquistar cada vez mais seu espaço e mostrar a força que a região do Entorno tem.

PREFEITURA TRABALHANDO

 Prefeitura promove o avanço das obras na região do Guaíra em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está desenvolvendo várias obras no Complexo Jardim Guaíra, que compreende vários bairros adjacentes. As ruas que serão asfaltadas já estão passando pelas etapas de patrolamento, cascalhamento e construção do esgotamento sanitário. As máquinas trabalham no Guaíra I e II, Jardim Vitória, Sol Nascente, Setor de Chácaras, Gleba, Portal da Barragem e Jardim das Oliveiras.
“Quero aqui externar meus agradecimentos ao prefeito Hildo Do Candango e ao secretário de Obras, Dinando, por atender meu requerimento solicitando o patrolamento, cascalhamento e recolhimento de entulhos das ruas dos deste Complexo”, disse o vereador e líder comunitário do Guaíra, Vanderley Blá.

A Prefeitura pede a compreensão dos moradores pelos eventuais transtornos durante os trabalhos nos canteiros de obras.A expectativa é de que as obras em todos os setores daquele complexo sejam concluídas em breve.O Guaíra já foi contemplado com vários benefícios da administração atual.

PREFEITURA TRABALHANDO

 Prefeitura recupera ruas no Jardim Barragem II
Por meio de sua Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura de Águas Lindas está desenvolvendo seus trabalhos em diversos locais da cidade. Nesta quarta-feira (24), os maquinários estiveram recuperando ruas no Jardim Barragem II. De acordo com o secretário José Fernandes Dinando, naquela região também será feita a remoção de entulhos e pedregulhos nas vias, a limpeza de lotes e de outros logradouros. 

O secretário informou ainda que a Secretaria de Obras trabalha incessantemente para proporcionar mais comodidade e segurança à população, inclusive com a recuperação e manutenção da iluminação pública.O Jardim Barragem II é dos bairros mais populosos da cidade e já recebeu inúmeros benefícios nesta gestão, inclusive a construção de uma moderna Unidade Básica de Saúde com capacidade para atender toda a população daquela região.

SERVIÇOS DE LIMPEZA

  PREfeitura continua realizando serviços de limpeza por toda a cidade

Por meio de sua Secretaria de Obras, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está realizando os serviços de limpeza pela cidade. Entre as ações desenvolvidas estão a terraplanagem e cascalhamento nos setores Queda do Descoberto e Jardim Barragem II, a limpeza, pintura de meio fio e rastelamento no Setor Mansões Village, serviço de roçagem com trator nos setores Ilhas Belas e Águas Bonitas, serviço de limpeza e roçagem manual no Coimbra e nas margens da BR-070 próximo ao supermercado tático, operação tapa buracos nos setores 11 e 12.

“Estamos seguindo um cronograma e este trabalho continuará no decorrer das próximas semanas e percorrerá todo o município. Pedimos a compreensão da população e solicitamos que colaborem, pois em várias áreas é preciso muito mais do que roçar, já que temos encontrado entulhos que foram jogados irregularmente por alguns moradores”, afirma o secretário de Obras, Dinando Silva.

O prefeito Hildo do candango também destacou a importância deste trabalho.“Além do aspecto físico temos que nos preocupar com possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do vírus Zika e da febreChikungunya, mesmo não estando em período de chuvas intensas na cidade. A limpeza urbana é responsabilidade de todos nós. Algumas pessoas utilizam áreas, lotes ou pontos ilegais para o descarte de lixo e entulho, e isso além de atrapalhar o andamento do trabalho das equipes de limpeza, traz mais custos para o município”, afirma o prefeito Hildo.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...