CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 30 de julho de 2014

FORMANDOS DO PROEJA 2014

Exibindo IMG_7763.JPG
Prefeitura de Águas Lindas realiza formatura de  40 alunos no Proeja
Exibindo IMG_7669.JPGPor intermédio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Águas Lindas realizou na noite desta terça-feira (29), a formatura de 40 alunos do 5º ano do Programa de Jovens e Adultos (Proeja).
O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença do secretário Silvério Correa, da coordenadora do EJA Solange Melo, além das diretoras dos pólos Escolas Municipais Jardim Santa Lúcia, Kennedy, Ednalda Guedes e Érico Souza Ferreira. Além de familiares dos formandos.
Exibindo IMG_7602.JPGOs polos foram implantados de forma estratégica para atender o máximo de alunos possível dentro das regiões envolvidas. Atualmente são assistidos pelo projeto cerca de 580 alunos, a meta é aumentar este número e diminuir a taxa de analfabetismo no município.
Exibindo IMG_7599.JPGO secretário de Educação, Silvério Correia, feliz em participar de uma formatura com um número expressivo de formandos, “Sabemos das dificuldades destas pessoas que por motivos variados se afastaram da escola, mas com muito esforço e dedicação da equipe do EJA tornou-se possível dar este importante passo para sua formação, que não deve parar por aqui. Estamos trabalhando conjuntamente com a Subsecretaria Estadual de Educação do Estado de Goiás para que eles consigam finalizar o ensino médio, daremos todo o suporte necessário para que isto ocorra, inclusive disponibilizando os veículos necessários para o transporte dos alunos”.
Exibindo IMG_7573.JPGSegundo a coordenadora do EJA, Solange Melo a atual gestão oferece todo o suporte necessário para o desempenho dos diferentes projetos implantados pela equipe, o que tem dado excelentes resultados, “As pessoas que desejarem retomar os seus estudos podem procurar um dos pólos ou mesmo a secretaria de educação para realizar a inscrição ressaltou a coordenadora.
Um exemplo de perseverança é a aluna Maria Pereira de Souza, moradora do Jardim dos Pinheiros e aluna da Escola municipal Érico Souza Ferreira, ela ingressou no EJA em 2012 e mesmo trabalhando de domingo a domingo conseguiu o seu objetivo. “Eu não sabia ler e nem escrever, mas não desisti e hoje estou me formando. Não vou parar, quero continuar os meus estudos e o EJA me mostrou que sou capaz de ir muito mais longe em meus estudos, disse a aluna.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM
           


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...