CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Estado assume conclusão do Hospital

Hospital de Águas Lindas de Goiás

Dados desta matéria

“Para nós isso é uma grande conquista, e quem ganha é a população de Águas Lindas”, afirmou o prefeito.

O Estado de Goiás será o responsável, a partir de agora,  pela conclusão  das obras do Hospital Regional de Águas Lindas. A Secretaria  da Saúde, por meio da Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças, divulgou nessa semana que o Hospital Regional de Águas Lindas, cujas obras estavam paralisadas há cinco anos, foi anexado à rede de saúde da pasta.
Hospital Regional - Foto Beto CastanheiroA unidade, que pertencia ao município de Águas Lindas, foi estatizada conforme decisão do Ministério da Saúde, Estado e município. Essa decisão resultará em convênio,  no qual a União destinará aporte de R$ 13, 5 milhões e o Estado, contrapartida de R$ 1,5 milhão. Já estão em andamento os estudos arquitetônicos da área para abertura de licitação que selecionará a construtora que finalizará a obra.
A retomada das obras é uma antiga reivindicação do prefeito Hildo do Candango. Quando deputado, Hildo, lutou muito para que isso acontecesse. Esse foi inclusive tema de debates pelo Ministério Público que questionava os investimentos liberados para as obras que não tiveram continuidade nos anos anteriores.
“Para nós é uma grande conquista. Estamos felizes pelo fato do Governador Marconi Perillo, ter se sensibilizado e assumido esse compromisso. Quem ganha é a população de Águas Lindas”, disse o prefeito Hildo.
Texto: Rozaine Ferraz
Foto: Beto Castanheiro

NOTICIAS GERAL-BRASIL

Perícia encontra luvas que menino teria usado em chacina, diz polícia

Portal TerraThiago Tufano
O delegado Itagiba Franco, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou nesta quarta-feira que uma nova perícia realizada na casa e no carro da família que foi morta na Brasilândia, zona norte de São Paulo, encontrou um par de luvas que, segundo a Polícia Civil, teria sido usado por Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos, principal suspeito de ter matado os pais, a avó e a tia-avó e cometido suicídio entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira.  Segundo o titular do DHPP, o garoto pode ter usado as luvas para atirar nos familiares, e que isso explicaria o fato de que não havia traços de pólvora nas mãos dele. Os objetos foram encontrados no banco de trás do automóvel da mãe de Marcelo, um Classic.
Casal foi assassinado no domingo
Casal foi assassinado no domingo
A Polícia Civil busca mais pistas que confirmem a hipótese de que o adolescente foi responsável pela morte dos pais, o casal de policiais militares Luis Marcelo Pesseghini, 40 anos, e Andreia Regina Bovo Pesseghini, 35 anos, além da mãe e da tia de Andreia, Benedita Oliveira Bovo, 65 anos, e Bernardete Oliveira da Silva, 55 anos, respectivamente. A teoria é a principal até o momento, mas a investigação ainda não é considerada encerrada.
A perícia de ontem também encontrou duas outras armas que pertenciam ao sargento Luis Pesseghini. "Encontraram as armas do policial que estavam guardadas na casa. Foram duas armas - então, mais uma vez, comprovamos que roubo, não foi. Ainda não sabemos que tipo de arma que era, e vamos analisar", disse o delegado Itagiba Franco. 
Chacina de família desafia polícia em São Paulo
Cinco pessoas da mesma família foram encontradas mortas na noite de segunda-feira, dia 5 de agosto, dentro da casa onde moravam, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Entre os mortos, estavam dois policiais militares - o sargento Luis Marcelo Pesseghini, 40 anos, e a mulher dele, a cabo de Andreia Regina Bovo Pesseghini, 35 anos. O filho do casal, Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos, também foi encontrado morto, assim como a mãe de Andreia, Benedita Oliveira Bovo, 65 anos, e a irmã de Benedita, Bernardete Oliveira da Silva, 55 anos.
A investigação descartou que o crime tenha sido um ataque de criminosos aos dois PMs e passou a considerar a hipótese de uma tragédia familiar: o garoto teria atirado nos pais, na avó e na tia-avó e cometido suicídio. A teoria foi reforçada pelas imagens das câmeras de segurança da escola onde Marcelo estudava: o adolescente teria matado a família entre a noite de domingo e as primeiras horas de segunda-feira, ido até a escola com o carro da mãe, passado a noite no veículo, assistido à aula na manhã de segunda e se matado ao retornar para casa.
Os vídeos gravados pelas câmeras mostraram o carro de Andreia sendo estacionado em frente ao colégio por volta da 1h15 da madrugada de segunda-feira. Porém, a pessoa que estava dentro do veículo só desembarcou às 6h30 da manhã. O indivíduo usava uma mochila e tinha altura compatível à do menino: ele saiu do carro e caminhou em direção à escola.

AÇÃO SOCIAL -300 ALUNOS CAPACITADOS

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás 

Dados desta matéria

A Primeira Dama de Águas Lindas, Aleandra de Sousa participou, na ultima semana, da cerimônia de entrega de certificados do programa Trabalho Técnico Social ministrado pelo Instituto Vida Brasil (VIBRAS). A Prefeitura visa incentivar a população por meios desses cursos. “Para nós é uma satisfação participar dessa solenidade, porque mostra que estamos capacitando mais 300 alunos e inserindo-os no mercado de trabalho” acrescentou, Aleandra de Sousa.IMG_4112
O programa é uma parceria da Prefeitura de Águas Lindas, da Caixa Econômica Federal e do Instituto VIBRAS e teve como objetivo qualificar alunos e conscientiza-los das necessidades e assim, estimula-los a uma boa convivência, coletividade, crescimento participativo, desenvolvimento sustentável, dentre outros.
A solenidade que foi realizada no salão de eventos da Secretaria Municipal de Educação formou uma média de 300 alunos no primeiro semestre.
 A partir de setembro serão disponibilizadas mais 300 vagas para o curso de Trabalho Técnico Social. De acordo com Presidente do Instituto Roberto Vieira, será realizada uma pesquisa no município para conhecer as necessidades e assim, formar cursos com novas modalidades.  Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Ação Social e Cidadania ou, com Instituto VIBRAS.
Além da Primeira Dama participaram também da solenidade: Sub-Secretário de Educação Municipal, Deusimar Macêdo Bezerra, Coordenador de Projetos do Município, Edilson Mourão, entre outros.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 12:1-12; Filipenses 2:19-30; Salmo 33: Provérbios 9:1-6; Isaías 36-37.  

Versículo Especial“Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido” (Lucas 12:2).  

Pensamento BíblicoNenhum Rei é Salvo pelo Tamanho do seu Exército (Salmo 33:6-22). Deus merece adoração, por causa de seu grande poder. O homem tem que reconhecer sua fraqueza e impotência, e tem que servir a Deus para ter esperança de sobrevivência. Exércitos poderosos não podem proteger-nos. Força pessoal não nos salvará. A sabedoria humana não nos resgatará dos problemas reais que enfrentamos. Somente Deus pode nos proteger e libertar.  

Ação: Examine-se. Você reconhece inteiramente sua dependência de Deus?

NOTICIAS GERAL-BRASIL


Seis anos após acidente da TAM, réus 



começam a ser julgados em SP


Testemunhas de acusação devem ser ouvidas nesta quarta (7) e quinta (8).
199 pessoas morreram em acidente aéreo em 17 de julho de 2007.

Nathália DuarteDo G1 São Paulo
2 comentários
Seis anos depois da tragédia aérea que deixou 199 mortos em 17 de julho de 2007, começa nesta quarta-feira (7) o julgamento dos réus do acidente com o voo JJ3054 da TAM. Nesta data, que haviasido definida ainda em 2012, ocorrerão os depoimentos de testemunhas de acusação. As testemunhas de defesa serão ouvidas em audiências marcadas para novembro e dezembro deste ano.
De acordo com a Justiça Federal, a audiência ocorre a partir das 14h30, na 8ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Não será permitida a entrada da imprensa e os familiares das vítimas deverão acompanhar a movimentação do lado de fora do Fórum.
"Infelizmente por uma questão de espaço, nós não poderemos entrar. Ainda assim vamos acompanhar de perto na expectativa de que sejam enfim punidos os culpados, mais de seis anos depois", diz ao G1 Dario Scott, presidente da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ 3054 (Afavitam).
No momento do acidente no dia 17 de julho de 2007 estava chovendo, e o A320 da TAM estava com um de seus reversos (parte de seu sistema de freio) desativado. Os pilotos não conseguiram parar o Airbus, que atravessou a pista do Aeroporto de Congonhas e bateu em um prédio do outro lado da Avenida Washington Luís. A pista do aeroporto havia sido reformada e liberada havia 20 dias sem o grooving - ranhuras feitas para ajudar a frear os aviões.
Três pessoas são acusadas de atentado contra a segurança de transporte aéreo: Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro, à época diretor de Segurança de Voo da TAM; Alberto Fajerman, que era vice-presidente de Operações da TAM; e Denise Maria Ayres Abreu, então diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Segundo o procurador que ofereceu a denúncia dos envolvidos, Marco Aurélio e Alberto Fajerman tinham conhecimento “das péssimas condições de atrito e frenagem da pista principal do aeroporto de Congonhas” e não teriam tomado providências para que os pousos fossem redirecionados para outros aeroportos, em condições de pista molhada.
Vista geral da Praça Memorial 17 de julho (Foto: Eduardo Knapp /Folhapress)
Vista geral da Praça Memorial 17 de julho, em 2012
(Foto: Eduardo Knapp /Folhapress)
A denúncia também afirma que eles não divulgaram, a partir de janeiro de 2007, “as mudanças de procedimento de operação com o reversor desativado (pinado) do Airbus-320”. O MPF considerou que a então diretora da Anac, Denise Abreu, “agiu com imprudência” ao liberar a pista do Aeroporto de Congonhas, a partir de 29 de junho de 2007, “sem a realização do serviço de 'grooving’ e sem realizar formalmente uma inspeção, a fim de atestar sua condição operacional em conformidade com os padrões de segurança aeronáutica”.
O advogado de defesa de Denise Maria Ayres Abreu, Roberto Podval, disse em 2012 ao G1, quando o acidente completou cinco anos, que a ex-diretora da Anac não tem qualquer responsabilidade pelo acidente. "Ela não tem nenhuma relação com o acidente. Seu trabalho na Anac era meramente jurídico, sem nenhuma ligação com segurança de voo. Achamos estranho que ela tenha sido responsabilizada", disse.
O mesmo argumento foi usado pelo advogado de defesa de Alberto Fajerman e Marco Aurélio Castro. "Nós negamos que eles tenham agido com negligência. Eles não tiveram qualquer responsabilidade sobre o acidente. Para mim, o inquérito é carente de elementos que sustentem a acusação", afirmou na época o criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira.
Próximas audiências
Após decisão do juiz federal Márcio Assad Guardia, da 8ª Vara Federal Criminal de São Paulo, somente as testemunhas de acusação serão ouvidas nos dias 7 e 8 de agosto. O depoimento das testemunhas de defesa do Rio de Janeiro ocorrerá em 11 de novembro e, no dia 12 do mesmo mês, serão ouvidas as testemunhas de defesa de Brasília e Curitiba. As oitivas ocorrerão por videoconferência, segundo a Justiça.

Também foram marcados para os dias 3, 9 e 10 de dezembro os depoimentos das testemunhas de defesa que serão ouvidas em São Paulo. Em decisão anterior, a Justiça Federal havia determinado que todas as testemunhas fossem ouvidas nos dias 7 e 8 de agosto, porém as novas datas foram definidas devido à grande quantidade de depoimentos. A expectativa da Afavitam é que a sentença saia apenas em 2014.

PREFEITO HILDO DERRUBA MURO DA DISCÓRDIA

Hildo atende pedido de moradores e derruba "Muro da Discórdia




O Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, realizou hoje, o 
sonho dos moradores do bairro Jardim Pinheiro, que há 16 anos, lutavam pela 
desapropriação de parte do terreno, localizado entre o lote 01 da Quadra 15 do 
Jardim Pinheiro 1 e a quadra 07 da Cidade do Entorno, mais conhecido como 
“Muro da Discórdia”.
O problema só foi solucionado, após o prefeito Hildo ter comprado à causa 
e juntamente com o apoio da Câmara dos Vereadores e da Secretaria de 
Obras, Transportes e Serviços Urbanos e também a Secretaria de Habitação 
e Assuntos Fundiários que juntos elaboraram uma estratégia para resolver 
o problema, adquirindo o terreno que era de propriedade da Dona de Casa, 
Zenaide Pinheiro da Silva.
A Secretaria de Obras, por meio do Secretário, Vicente Manoel da Silva foi a 
responsável pela Execução do Projeto. Já o Secretário de Habitação, Otávio 
Rodrigues pela Regularização Fundiária do Imóvel.
O objetivo da desapropriação da área é facilitar o acesso da comunidade e dar 
continuidade as obras de pavimentação asfáltica e meios-fios da região.
De acordo com o Prefeito Hildo do Candango, as obra serão retomadas o mais 
rápido possível, para atender as necessidades da comunidade: “A prefeitura
está preparada para resolver e criar novas soluções de melhorias para a 
cidade. Estamos trabalhando em benefício da sociedade”, declarou.
O Vice-Prefeito Luis Alberto Jiribita também participou de todo o processo. Os 
vereadores Carlinhos do Super Mais, Aluísio da Artec e a Nathalia estiveram 
presentes na região.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

DIA NACIONAL DA SAÚDE

Secretaria de Saúde realiza ação para comemorar o Dia Nacional da Saúde


 A Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás realizou nesta 
segunda-feira (05/07), em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, no bairro 
Jardim Barragem VI, um evento de Ação Social, com atendimentos médico e 
odontológico, aferição e pressão arterial, glicemia e teste rápido sífilis. Cerca 
de 160 pessoas receberam assistência no local
 O secretário de saúde Doutor Willem consultou diversas pessoas em 
sua especialidade: ortopedia. No Odontobus, sob a responsabilidade do 
coordenador de Saúde Bucal, Tiago Eloi e sua equipe, a procura foi intensa, 
com serviços de limpeza, extração e obturação.
“Estamos seguindo as orientações do prefeito Hildo do Candango, que quer 
ver a saúde indo também  ao encontro da comunidade e ações desta natureza, 
tem se tornado uma constante nessa administração”, declarou o secretário.
Willem destaca ainda o avanço que houve na assistência à saúde do município 
“haja vista a situação precária em que encontramos o setor. Vamos trabalhar 
ainda mais para buscar condições que possam melhorar a assistência à saúde 
pública de nosso município”.
A dona de casa Maria do Amparo Gomes da Silva, moradora do bairro, foi 
atendida juntamente com seus dois filhos no Odontubus. Ela disse que a ação 
da SMS foi importante “pois muitas vezes não temos  tempo para cuidar de 
nossa saúde e de nossa família”, frisou Maria.
Instituído no Brasil em 1967, o Dia Nacional da Saúde foi criado para 
homenagear o médico sanitarista Oswaldo Cruz, nascido em 05 de agosto de 
1872. Pioneiro no estudo de doenças tropicais e da medicina experimental no 
país, o médico fundou o Instituto Soroterápico Federal, conhecido atualmente 
como Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Da Assessoria de Imprensa 
Texto: Alberto Pessoa

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...