CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 6 de junho de 2014

EM 60 DIAS ILUMINAÇÃO NA BR 070

Iluminação da BR-070 fica pronta em 60 dias
Exibindo IMG_9727.JPGNo final da tarde desta sexta-feira (06), duas carretas de postes chegaram na cidade para iniciar a instalação da iluminação da BR-070. E o prefeito Hildo do Candango foi acompanhar de perto, mais essa conquista para o município. Amanhã (07) os postes começam a ser instalados e no prazo de 60 dias será entregue para a população.
Exibindo IMG_9696.JPGDe acordo com o prefeito, essa é a realização de um sonho de todos os moradores e também daqueles que utilizam o BR todos os dias. “Com certeza essa é uma obra que vai trazer mais segurança para os pedestres e motoristas que trafegam na via”.
Hildo se disse feliz com a obra de instalação da iluminação. Segundo ele, essa é uma de suas metas de governo e graças a parceria da Prefeitura e do Governo do Estado de Goiás, saiu do papel. “Nossa contrapartida foi a realização do projeto, orçado em cerca de R$ 80 mil”, disse.
Exibindo IMG_9688.JPGUm dos encarregados da obra, Fábio Soares, que é morador de Águas Lindas há 16 anos, disse que vai caprichar no trabalho, para terminar rápido. “Parabéns ao prefeito Hildo, depois de 1 ano e 6 meses de peregrinação nos gabinetes de Goiânia para que essa obra começasse na cidade”, agradeceu.
Serão 17,5 quilômetros de via que receberão 788 postes, com 1.428 luminárias de alto rendimento e durabilidade, o mesmo modelo que foi implantado na BR-153, no trecho Goiânia-Aparecida de Goiânia.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

FESTEJOS JUNINOS EM ÁGUAS LINDAS

Festejos juninos começam nas Escolas Municipais de Águas Lindas
  
Exibindo DSC03847.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, dá início nesta sexta-feira (06) os eventos de festejos juninos na cidade. Várias escolas municipais vão promover festas com alunos e comunidade. No pátio da Secretaria de Educação os funcionários estão com tudo pronto para iniciar nesta sexta-feira e todo o final de semana as apresentações com quadrilhas da cidade e do Distrito Federal.

Exibindo DSC03846.JPGPara o secretário de educação Silvério Correa esse é um momento oportuno para que as pessoas do município possam nos vários Arraiás espalhados por toda Águas Lindas.

Exibindo DSC03845.JPG“Só temos que parabenizar às diretorias escolares pela iniciativa, onde  todos os anos as escolas organizam festas juninas para seus alunos e a comunidade em geral. Podemos constatar o esforço de cada servidor para proporcionar este momento de interação entre corpo docente, discente e familiares”, declarou o secretário.

Silvério agradeceu ainda ao apoio do prefeito Hildo do Candango e da Secretária de Ação Social Aleandra de Sousa pelo apoio que sempre concedeu para a realização das festas comemorativas do calendário escolar.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


PREFEITO RECEBE ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL


Prefeito de Águas Lindas recebe alunos da Escola Municipal Maria do Livramento

Exibindo IMG_9570.JPGNa manhã desta sexta-feira (06), o prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa, do secretário de educação Silvério e da secretária de Agricultura Maria Natalia, receberam no gabinete do prefeito a diretora Marinalva Silva, conhecida como Nana, os alunos e servidores da Escola Municipal Maria do Livramento, localizada no setor Quintas das Angélicas.
Exibindo IMG_9552.JPG
O motivo da visita foi para apresentar o projeto Copa do Conhecimento, os temas abordados foram Cidadania, Ética, Artes, Esportes e Dança. A intenção é levar os alunos para conhecer e valorizar os orgãos públicos do município e acima de tudo resgatar o patriotismo, aproveitando a chegada da Copa do Mundo de Futebol.

Exibindo IMG_9539.JPGOs alunos vestindo as cores nacionais fizeram duas apresentações, uma poesia recitada pela aluna Sarah do 2º ano e uma coreografia com a música Aquarela do Brasil com os alunos do 3º ao 5º ano.

O prefeito Hildo do Candango recebeu todos com muito carinho e agradeceu aos sevidores da Educação pelo empenho e dedicação aos alunos da rede municipal. “Vejo a dedicação dos professores para oferecer um ensino de qualidade. Vocês estão de parabéns. E a apresentação dos alunos foi brilhante”.

Exibindo IMG_9527.JPGA primeira-dama Aleandra de Sousa disse, parabenizou as crianças pela linda apresentação. “Vocês me emocionaram, agradeço a Deus por estar aqui com vocês”, concluiu.

O professor Silvério incentivou os alunos a não perderem tempo, para aproveitarem o ensinamento ofertado pelos professores. As crianças receberam lanche e em seguida embarcaram no ônibus que os levaram em seguida para o Fórum e a Câmara Municipal de Vereadores, onde realizariam outras apresentações.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

ABERTURA DO 2° CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

Prefeito participa da abertura do 2º Campeonato Municipal de Futebol
Exibindo Educação 040.JPGO Auditório da Secretaria de Educação recebeu na noite desta quinta-feira (05) dirigentes e atletas das equipes que disputarão a segunda edição do Campeonato Municipal de Futebol. O evento é organizado pela Liga Poliesportiva de Águas Lindas de Goiás (LIPALG) e conta com total apoio da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer.

A abertura oficial do campeonato contou com a presença do prefeito Hildo do Candando, do secretário de Cultura, Vanderlei Blá, do presidente da LIPALG, José Paulo, e do secretário de Educação Silvério Correa.

O prefeito Hildo do Candango afirmou que está feliz por participar de um momento como este, onde existem pessoas empenhadas em desenvolver o esporte em Águas Lindas. “Há 18 anos eu vivencio esta dificuldade, onde muitas vezes os atletas e dirigentes deixam seus afazeres para cuidar da equipe, tudo pelo amor ao esporte”, disse.

Exibindo Educação 038.JPGHildo também elogiou o trabalho do secretário Vanderlei Blá, que apesar das dificuldades de ser gestor de uma pasta com poucos recursos, tem conseguido desenvolver diversas atividades com criatividade e perseverança, superando os obstáculos dia após dia, colocando o esporte da cidade em outro patamar.

Exibindo Educação 024.JPGO secretário de Cultura, Desporto e Lazer, Vanderlei Blá disse que mesmo diante das dificuldades é necessário ter muita força de vontade para trabalhar na cidade. “A reta final deste campeonato será disputada no campo gramado do Jardim Guaíra que já estará pronto, e o prefeito Hildo do Candango já determinou que eu faça mais dois campos gramados para que no ano que vem nós já possamos ter três campos gramados para melhorar ainda mais a competição”, disse Blá.

O presidente da Liga, José Paulo agradeceu o apoio dado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, desporto e Lazer. O sucesso do primeiro campeonato foi enorme que nesta segunda edição houve a necessidade de dividir as equipes na 1ª e 2ª segunda divisão. As equipes disputarão em um turno e a previsão da grande final e para o dia 08 de dezembro. “É um campeonato longo, e vai requerer de todos os atletas muito empenho, desejo sorte a todos os participantes”, desejou o presidente.
Exibindo Educação 017.JPG 
Já o secretário de Educação, Silvério Correa, lembrou da primeira edição dos Jogos Escolares Estudantis, realizado no ano passado, onde mais de 1,3 mil atletas participaram da competição onde todas ao final receberam medalhas, além das premiações, onde foi percebida uma grande mudança nos alunos nas salas de aulas para melhor. “Esta é uma demonstração clara da importância do esporte na vida do cidadão”, falou Silvério.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

OUVIDORIA VISITA POSTO DE SAÚDE


Exibindo IMG_20140530_091612630_HDR.jpgA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS)  promoveu uma palestra no posto de saúde da Cidade do Entorno para conscientizar o cidadão sobre seus direitos, no que diz respeito aos serviços de saúde oferecidos  pelo Município, Estado e pelo Governo Federal.

Exibindo IMG_20140530_090646171_HDR.jpgExibindo IMG_20140530_085913640_HDR.jpgNa palestra, a Ouvidora Solange, falou da importância da Ouvidoria, do Cartão Nacional do SUS, e da Central de  Regulação. Foi informado ainda sobre a Atenção Básica, Secundária e Terciária. “Funcionários e pacientes também foram informados sobre seus direitos e deveres. Pois, a Ouvidoria é um elo entre usuário e governo”, disse a Ouvidora Solange Gomes. 

Na ocasião também foi falado sobre os recebimentos de demandas, análises,  encaminhamento, acompanhamento, resposta ao cidadão e fechamento com as possíveis soluções para os casos.

Exibindo IMG_20140530_085903411.jpgA superintendente de Atenção a Saúde, enfermeira Sueli Santos, explicou que o trabalho feito pela Ouvidoria e a participação do público possibilita a elaboração de relatórios que identificam os problemas e falhas na aplicação dos princípios do SUS. “Este relatório apresenta as necessidades e demandas sociais, e transforma a sua participação em suporte estratégico para a tomada de decisões no campo da gestão e busca soluções para as queixas e indagações dos cidadãos”, acrescentou.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PROGRAMA BPC NA ESCOLA


Exibindo 100_6800 (1).JPGO auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado no Setor 08, foi palco da capacitação dos agentes envolvidos no programa BPC na Escola. Diretores escolares, assistentes sociais e servidores das unidades do CRAS e CREAS participaram no evento.
Exibindo 100_6793.JPGA primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, enfatizou a necessidade de todos estarem comprometidos na missão de buscar todos os possíveis beneficiários que ainda não estão sendo assistidos pela rede de proteção social do município. “Temos que utilizar todos os mecanismos de parcerias para que estas pessoas que ainda não estão sendo assistidas sejam amparadas pelo programa”, disse a primeira-dama.
Exibindo 100_6764.JPGAleandra disse ainda que o Programa Pró-Acessibilidade que atende as Pessoas com Necessidades Especiais da cidade, devem ser convocadas para participar dp programa BPC. “Temos que unir forças para melhorar a vida de crianças e jovens, e assim promover a inserção na vida escolar”, concluiu.
A coordenadora técnica do grupo gestor e assistente social, Fernanda Kellei, orientou que todos os agentes devem estar atentos a possíveis beneficiários para que acione o grupo gestor para que cumpra o seu papel e tome a providencias que forem necessárias.
“Temos uma meta de atingir 100% destes beneficiários no município estejam inseridos na escola. Em Águas Lindas temos um número total de 382, sendo que 265 ou seja 69,37% estão inseridos na escola, outros 117 beneficiários 30,63% não estão inseridos na escola. Temos que identificar e tomar todas as medidas para que eles também estejam inseridos na escola”, explicou Fernanda.
O que é o Programa BPC na Escola?
Exibindo 100_6760.JPGO Programa BPC na Escola é o Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiências Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Tem como prioridade as pessoas com deficiência beneficiárias do BPC, até 18 anos de idade.
O Programa BPC na Escola foi instituído pela Portaria Interministerial MDS/MEC/MS/SDH nº 18, de 24 de abril de 2007. É um programa do Governo Federal que envolve o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, o Ministério da Educação - MEC, o Ministério da Saúde - MS e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SEH/PR.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...