CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 27 de setembro de 2014

PROERD

Exibindo IMG_6594.JPG
Prefeito de Águas Lindas participa da formatura do PROERD
Exibindo IMG_6649.JPGFoi realizada na manhã desta sexta-feira (26) a solenidade de formatura dos alunos da 5ª serie da rede municipal de ensino que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) 2014. O evento aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Vereador Érico Souza Ferreira, situada no Jardim Brasília.
A solenidade foi iniciada com a principal frase do programa, “Luz, Câmera, Ação hoje é dia de PROERD”, acontecendo homenagens aos educadores sociais do PROERD os sargentos Elias e Jefferson e a soldada Romilda. Em seguida uma belíssima apresentação de uma peça teatral da Tia Quel.
O prefeito Hildo do Candango enfatizou a importância deste programa na formação de cidadãos de bem. “Eu percebo que o nosso projeto na educação em nível de município e de Polícia, é nosso dever formar cidadãos de bem. Estamos aqui realizando mais uma etapa deste processo, tanto administrativo quanto da força da Policia Militar, eu só tenho que agradecer e parabenizar cada um de vocês formandos que Deus possa abençoar imensamente a cada um. Quero agradecer também aos pais e as crianças por acreditar em nosso projeto que é fazer desta cidade cada vez melhor para todos”, disse Hildo.
Exibindo IMG_6725.JPGA primeira-dama e secretário de Ação Social, Aleandra de Sousa em seu discurso direcionado aos alunos apara que todos levassem os ensinamentos do programa pra vida toda “Própria palavra já diz, é uma droga, ela destrói a família causando aos pais grandes sofrimentos, por isto devemos evitá-la.”.
Exibindo IMG_6760.JPGO comandante do 13° CRPM, o tenente coronel Biano disse que a substituição de todos que ali estavam formando a mesa eram os alunos, “Vocês são o nosso futuro, e serão vocês que irão nos substituir, e se vocês não seguirem o caminho do bem não conseguirão ocupar o nosso lugar, dos professores. Quero parabenizar de forma especial cada educador, cada gestor, por que se eu estou aqui hoje e fruto do aprendizado no banco de escola.”, disse o comandante.
Exibindo IMG_6785.JPGAo final do curso foi realizado um concurso de redação com o tema “PROERD”, onde foram escolhidas as três melhores sendo premiadas com uma bicicleta. O 1° colocado Rian Santos da Escola Municipal Maristela Regina Neres, o 2° colocado o aluno Ericson Silva da Escola Municipal Roberto Alves e o 3°colocado Adriano Henrique da Escola Municipal Inácio Carneiro.
Exibindo IMG_6908.JPGPrestigiaram a solenidade além de pais dos alunos, os secretários Municipais de Educação Silvério Correia, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, o comandante da 35ª CIPM major Saint Just e seu subcomandante capitão Ricardo, e o senhor Cardoso representante da Faculdade Mauá.
Saiba mais
De forma sucinta o PROERD é um programa educacional de resistência a drogas e a violência, desenvolvido nas escolas públicas e particulares por Policias Militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico. Através de metodologia especialmente voltada para crianças.
O PROERD presta um importante serviço a comunidade, além de transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência, propiciando um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO


Exibindo IMG_5863.JPG
SMT promove ações na Semana Nacional do Trânsito em Águas Lindas
Exibindo IMG_5835.JPG
A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Águas Lindas de Goiás promoveu nesta quinta-feira (25), uma mobilização na Avenida JK, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de membros da Patrulha Ambiental do Distrito Federal.

O tema abordado foi “Dê preferência à vida, respeite o pedestre”. Segundo informações do superintendente da SMT, Cabo Gednildo dos Santos, os trabalhos fazem parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito foi lembrada em Águas Lindas com palestras informativas em escolas, com temas voltados para a educação e segurança no trânsito, debatidos com os jovens, promovidas pela SMT. Houve ainda blitz informativa nas principais ruas e avenidas.
Exibindo IMG_5844.JPG“Achamos importante educar permanentemente a sociedade para melhor convivência com as questões do trânsito, seus deveres e seus direitos”, disse o superintendente.  As palestras educativas foram realizadas para estudantes do ensino médio como complemento das ações da Programação.
Saiba mais
A Semana Nacional é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir a cidadania.
Exibindo IMG_5867.JPG O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou o tema da Semana Nacional de Trânsito do ano de 2014: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

REUNIÃO DO PAF

Exibindo IMG_5802.JPG
Reunião do Paif teve palestra sobre o Programa Bolsa Família em Águas Lindas
Exibindo IMG_5807.JPG 
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim Pérola promoveu mais uma reunião do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), com beneficiários do Bolsa Família. Na palestra ministrada pelo supervisor Wellington Ramos, que falou sobre o desenvolvimento do Bolsa Família na cidade.

Durante o evento foram entregues várias carteirinhas do Idoso aos inscritos no programa. O Paif do Cras Jardim Pérola promove reuniões mensalmente destinadas aos beneficiários dos programas sociais da prefeitura, e aos alunos que realizam os cursos ofertados pela Cras, como manicure, cabeleireiro, crochê, modelagem e muitos outros.

A secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa, afirma que o programa é de extrema importância para o município. “É necessário que reuniões como essas aconteçam para que os beneficiários conheçam como funciona o programa. Além disso, a troca de experiências familiares é de grande valia para o crescimento do cidadão”, concluiu.

A coordenadora do Cras Pérola, Maria das Vitórias Rodrigues informou que as reuniões do Paif  acontecem com objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.

Exibindo IMG_5819.JPGO trabalho social do Paif utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...