CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 18 de maio de 2016

CAMINHADA FOI UM SUCESSO



Caminhada contra exploração sexual de crianças e Adolescentes foi um sucesso
18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em Águas Lindas a Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou uma caminhada que tem por objetivo destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
A caminhada que aconteceu na Avenida JK, partindo do Centro Municipal de Ensino Especial (CEMEI) até a entrada do Jardim Brasília, contou com a participação de cerca de 2 mil pessoas entre elas crianças, professores e pessoas da própria comunidade. A estrutura montada em frente ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) foi palco de diversas apresentações dos alunos da rede municipal de ensino, das escolas particulares Filos e AJ, do Corpo de Bombeiros Mirim e do Instituto Federal de Goiás (IFG). 
Segundo a coordenadora do CREAS de Águas Lindas, Alessandra, na cidade de acordo com o controle de registro de CREAS em 2013 foram atendidos 122 casos de abusos sexuais, em 2014 este número caiu para 37 casos e em 2015 o registro foi de 24 casos.
“No decorrer deste ano o CREAS acompanhou 07 casos. A queda nestes casos tem acontecido devido ao fortalecimento das políticas públicas, das campanhas realizadas e devido ao atendimento e acompanhamento realizado pela parceria Conselho Tutelar e CREAS às famílias que são vítimas deste crime. Para isso contamos e trabalhamos em parceria com a DEAM e DEPAI, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude e do CMDCA.”, ponderou a coordenadora. 
Também participou da caminha e de toda a programação o secretario de educação Deusimar Macedo, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania Aleandra de Sousa, secretários municipais de Habitação e de Cultura. e o Vice-Prefeito Luiz Alberto Jiribita.
Saiba Mais
Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

COMPLEXO CAMPING CLUB


Obras avançam no Camping Club
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás trabalha para melhorar a qualidade de vida da população, prova disso são os inúmeros investimentos que estão sendo feitos na cidade.
São obras de infraestrutura completa, como é o caso do Camping Club, que já recebeu galerias de águas pluviais e redes coletoras de esgoto. As obras estão na fase da pavimentação asfáltica, várias ruas já receberam o benefício que segue por todo o bairro.
A avenida principal do bairro, que foi batizada de Avenida Rita Badu em homenagem a pioneira da região, está recebendo asfalto quente por se tratar de uma via de grande movimento.
Na área da Saúde, foi destinado para o setor uma Unidade Básica de Saúde (UBS). As obras estão a todo vapor e assim que ficar pronta a comunidade poderá utilizar de uma unidade totalmente nova e de acordo com as normas da Anvisa.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

FESTA DAS MÃES



Prefeito Hildo participa de festa das Mães no Clube Águas Lindas
O corpo docente da Escola Municipal Antônio Cícero de Araújo, localizada no setor Mansões Odisseia fizeram uma homenagem diferente para as mães, um dia no clube.
O prefeito Hildo do Candango e o vereador Giovane Machado foram levar a sua mensagem para todas as mamães que participaram das atividades organizadas pelos alunos e professores.
Na ocasião o prefeito Hildo anunciou que está chegando à região dos setores Mansões Odisseia e Royal Park, a tão sonhada pavimentação das ruas. Além da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da nova escola. “Temos o maior carinho e respeito com esta região, para cá estamos trazendo a UPA, o asfalto na porta de casa e também a tão esperada escola nova que vai acolher todos de forma confortável e digna”, disse o prefeito.
O vereador Giovane Machado agradeceu ao prefeito Hildo do Candango por atender as demandas da comunidade que ele representa na Câmara Municipal de Águas Lindas. “Eu tenho a honra de representar esta região e graças a Deus e a parceria estabelecida com a Prefeitura podemos vislumbrar o resultado que este tanto de beneficio para a região”.
O dia foi integralmente dedicado aos filhos e as mães com atividades recreativas e sorteios de vários brindes para comemorar o Dia das Mães.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

COMBATE E PREVENÇÃO Á DENGUE


Combate e prevenção à dengue avançam em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás continua desenvolvendo as atividades referentes à Semana de Combate e Prevenção ao mosquito Aedes, em parceria com o Governo do Estado e municípios da Regional de Saúde do Entorno Sul. Nesta terça-feira (17) os trabalhos se concentraram na Escola Municipal Kenedy, no Jardim Pérola II. Toda aquela área, chegando ao Setor Coimbra, as residências são visitadas pelos mais de 300 agentes públicos no local.
O prefeito Hildo do Candango informou que desde o primeiro dia de seu governo foi declarada guerra contra o Aedes. “Agora estamos seguindo o padrão do estado e do país no combate ao mosquito. Tais ações devem ser desenvolvidas de forma independente e compartilhadas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, nos quais o prefeito municipal é figura central no processo de coordenação”, disse.
Durante toda a semana as equipes irão dar continuidade a este trabalho que ao final chegará a todo o munícipio, devendo também reduzir consideravelmente a presença do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Sábado será o encerramento com uma grande força tarefa no bairro Guaíra e adjacências e concentração das equipes no posto de saúde do bairro que será inaugurado neste dia.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...