CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

POLICIA MILITAR ENTREGA MEDA LIAS..

Exibindo IMG_0564.JPG
Polícia Militar entrega medalhas para destaque operacionais em Águas Lindas
Exibindo IMG_0556.JPGNa manhã desta quinta-feira (05) o pátio do 17º BPM foi palco para a solenidade de entrega de medalhas aos destaques operacionais do regimento. Honrarias foram destinadas da seguinte forma: medalha operacional Grau Ouro, Grau Prata e Bronze, também por tempo de serviço nas categorias 10 e 20 anos de serviços prestados a Policia Militar de Goiás. 
Exibindo IMG_0535.JPGAlém da tropa participaram do evento o prefeito Hildo do Candango, o comandante da 13° CRPM coronel José Luiz Biano, o secretário de Meio Ambiente Lúcio Mauro, os vereadores Zezito Moura e Rogemberg Barbosa, o superintendente da SMT cabo Gednildo, o diretor da Unamil cabo Sena, o representante do apresentador Fred Linhares, Tupi Aguiar, representando o diretor do Forúm de Águas Lindas Sra. Dalila Lisboa. 
Exibindo IMG_0466.JPGHildo do Candango novamente elogiou o trabalho realizado por toda corporação no desempenho de suas funções frente a segurança pública de Águas Lindas, “Estas condecorações são extremamente justas, agradeço a todos os componentes da Polícia Militar pelos serviços prestados à nossa comunidade, trabalho este que tem alcançado resultados surpreendentes na redução da criminalidade em nossa cidade, principalmente no recuo dos índices da taxa de homicídios”, disse o prefeito.
Exibindo IMG_0411.JPGO Major Carlúcio Copola Mendes, comandante da 17º BPM agradeceu a presença de todos e informou que desde que assumiu o comando da unidade, os índices de atuação da Polícia Militar tem alcançado grandes resultados. O Major também agradeceu a participação da imprensa no que diz respeito em apoiar e divulgar o trabalho da corporação. 
Exibindo IMG_0385.JPGMajor Copola também agradeceu ao prefeito Hildo do Candango pela contribuição significativa ao trabalho desempenhado pela Corporação. Uma parceria que se dá através do Banco de Horas, onde a Prefeitura paga horas extras aos soldados, também pela cessão de servidores para integrar a equipe frente ao COPOM entre outras ações.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM

REDUÇÃO DE GASTOS COM ALUGUEL

Exibindo IMG_8919.JPG
Prefeitura de Águas Lindas reduz gastos com corte de alugueis
A redução de gastos com alugueis realizados pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás sofreu uma redução de 30% desde o inicio da atual gestão. No ano de 2013 os contratos foram ampliados para colocar todos os programas em funcionamento.
A equipe da Secretaria de Administração realizou um intenso trabalho de renegociação dos contratos e em outra vertente a Secretaria de Planejamento em conjunto com a Secretaria de Educação e de Saúde realizou investimentos para construir, ampliar e reformar as unidades existentes para que pudessem extinguir alguns contratos.
Na Secretaria de Educação é executada a segunda etapa das obras de reforma, ampliação e construção de unidades escolares. Com isto a prefeitura já construiu 143 salas de aulas o que possibilitou a extinção de 10 contratos referentes aos anexos das escolas, muitos deles não ofereciam condições adequadas para uma educação de qualidade.
Somados Ação Social e Saúde conseguiram reduzir os gastos com alugueis em cerca de 45%. Tendo em seu cronograma de trabalho a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Jardim Barragem II e a construção das UBS’s dos setores Águas Bonitas e Jardim America II na Morada da Serra, a tendência é gerar mais economia aos cofres municipais.
Somando todas as áreas do município com a renegociação e extinção dos contratos a administração conseguiu reduzir este tipo de gasto 27.3821%, economia que agora poderá ser investida em outras importantes áreas.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA

Exibindo IMG_2187.JPG
Trabalho do Departamento de Segurança de Águas Lindas recebe elogios
 A Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio do Departamento Municipal de Segurança  recebeu elogios na Ouvidoria do SUS pelo excelente trabalho que tem realizado na cidade.
O prefeito Hildo do Candango parabenizou sua equipe pelo bom desempenho na função de fiscalizar o patrimônio do município diuturnamente. Centenas de vigilantes concursados assumiram o cargo nesta administração.
Após encontrar o departamento com um número elevado de faltas entre os vigilantes, falta de compromisso com patrimônio, a prefeitura intensificou a fiscalização noturna dos vigilantes, resolvendo o problema com eficiência.
O Departamento de Segurança trabalha também em parceria com a Polícia Militar evitando ocorrências diversas no dia a dia. O chefe do Departamento, conhecido como Irmão Roberto destacou que desde o ano passado, os vigilantes têm seus direitos garantidos como férias, licença prêmio, tudo de acordo com a Lei.
Da assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

MAIS DE 900 PEQUENAS CIRURGIAS

Exibindo DSC02999.JPG

Hospital Municipal Bom Jesus realiza mais de 900 pequenas cirurgias
Exibindo DSC03204.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Municipal Bom Jesus (HMBJ) realizou no ano passado 700 Pequenas Cirurgias com sucesso. O Hospital tem sido referência em toda a região e somente este ano cerca de 200 operações como vasectomia, retirada de sinais e nódulos, caroço de gordura na orelha, cisto e outros males da pele já foram realizadas.
O HMBJ tem recebido um grande fluxo de pacientes principalmente do Distrito Federal. "Cheguei há pouco tempo e já fiz a consulta, se fosse no DF onde eu moro teria de ficar pelo menos dez horas esperando", disse a dona de casa  operada de um cisto na testa, nesta terça-feira (03) pelo médico plantonista.
Tanto o Hospital Municipal Bom Jesus, quanto a Policlínica e as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) registram diariamente a assistência a pacientes vindos de várias cidades de Goiás, Bahia, Tocantins, Minas Gerais e do Distrito Federal.
"Os moradores do DF são os que mais procuram tratamento de saúde em Águas Lindas: Ceilândia, Estrutural, Águas Claras, Candangolândia, Lago sul, Guará, Paranoá, Gama, Taguatinga, Samambaia, Vicente Pires, Brasília. Isso graças ao trabalho do prefeito Hildo do Candango que dia após dia melhora a qualidade da saúde de nossa cidade, e assim nós podemos oferecer uma assistência correta aos nossos pacientes”, disse o secretário de Saúde Eduardo Rangel.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

DIRETORIA DO FUNPREVAL

Exibindo IMG_6892.JPG
Conselho aprova contas e elege nova diretoria do FUNPREVAL
Na última reunião Ordinária do Conselho Municipal de Previdência realizada dia (30) foi eleita a nova diretoria do Fundo Municipal de Previdência (FUNPREVAL) em cumprimento à Lei nº 004/2009, em conformidade com o art. 74. A, a representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Águas Lindas de Goiás, Eliene Martins Braga estará à frente da presidência do Conselho. 
Esta é a primeira vez que uma representante dos servidores públicos é eleita, ela terá o senhor Antônio Marcos Oliveira Costa como vice-presidente e Vivianny da Luz Albuquerque como secretária.
Na reunião também foram aprovadas as contas do FUNPREVAL relativas ao exercício 2014. A gestora Delane Silva informou aos conselheiros que os investimentos do Funpreval estavam conforme as normas exigidas pelo Ministério. 
A conselheira Eliene Braga solicitou o valor do repasse funcional dos últimos 12 meses da parte patronal e funcional e declarou que a prestação de contas foi aprovada. “O atual governo está cumprido com os repasses e parcelamentos pagando regularmente conforme deve ser”, disse Eliene. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...