CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 25 de maio de 2015

SEMANA DA ENFERMAGEM EM ÁGUAS LINDAS

Exibindo comemoraçao.jpg
Prefeitura comemora Semana da Enfermagem  em Águas Lindas
Exibindo comemorasçao 2.jpgA Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria de Saúde realizou na última sexta-feira (22) uma homenagem ao Dia do Enfermeiro (12/05) e ao Dia do Técnico em Enfermagem (20). A comemoração realizada na Semana da Enfermagem foi em reconhecimento ao importante trabalho prestado por esses profissionais junto a comunidade.
Exibindo comeora 3.jpgRepresentando o prefeito Hildo do Candango, o secretário de saúde Eduardo Rangel falou da importância das duas classes profissionais “ a administração tem buscado recursos para melhorar a qualidade de vida da população, a assistência prestada a comunidade pelos profissionais da saúde é um ponto muito importante para que alcancemos nosso objetivo. Investir no progresso desses profissionais para que melhor possam desenvolver suas atividades tem sido uma de nossa metas” disse o secretário.
Exibindo IMG_1063.JPGParticiparam da solenidade enfermeiros e técnicos de enfermagem, a superintendente da SMS Kelly Cavalcante,  a diretora da atenção Primária Enfermeira Téo Lourdes e diretoria do Hospital  Municipal Bom Jesus. Vale ressaltar que todos as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município contam com Enfermeiros e Técnicos em suas equipes.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

SEMANA DA SAÚDE MENTAL

Exibindo caminhada contra exploração sexual 068.JPG
Caps Reviver realiza semana da saúde mental
Exibindo caminhada contra exploração sexual 089.JPGA Primeira-dama Aleandra de Sousa acompanhada do secretário de saúde Eduardo Rangel e da diretora de trabalho Maria Fábia, visitou a unidade Caps Reviver na última quinta-feira (21) para conhecer as novas instalações. “Estou muito satisfeita, pois agora percebo que tudo está mais organizado, a estrutura oferece muito mais conforto para melhor atender a todos que são assistidos pelo programa", disse a primeira-dama.
Exibindo caminhada contra exploração sexual 093.JPGA unidade funciona agora no antigo prédio da unidade Estratégica Saúde da Família do setor 06.  As instalações são mais adequadas para realizar o acolhimento dos pacientes que procuram o serviço oferecendo atendido de forma mais personalizada.
A equipe promoveu durante toda a semana atividades voltadas para a “Semana da Saúde Mental”, onde todos os usuários participam e interagem  de forma integrada dentro dos programas desenvolvido pela equipe multidisciplinar.
Segundo a coordenadora da unidade enfermeira Kelly Soares, cerca de 450 pacientes recebem cuidados ambulatoriais e 1800 pacientes recebem atenção em terapias desenvolvidas para cada caso. “ Para melhor esclarecimento o ambulatório é atendimento medicamentoso do paciente que está estável, já a terapia é indicada a pacientes que só com medicamentos não apresentam evolução no seu quadro, estes são avaliados por uma equipe multidisciplinar que faz a indicação da melhor terapia. O nosso objetivo e que todos os pacientes voltem a ter uma vida normal conquistando a sua autonomia”, disse a coordenadora.
A unidade oferece vários tipos de oficinas como: Oficinas de artesanato; Grupo de fala; Oficinas de crochê; Oficinas de Alfabetização; Grupo de saúde e orientação de saúde básica.
O CAPS funciona de segunda a sexta-feira de 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...