CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 17 de maio de 2016

PREVENÇÃO E COMBATE A DENGUE


Prefeitura inicia trabalhos da Semana de Prevenção e Combate a Dengue
Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Águas Lindas iniciou nesta segunda-feira (16) as atividades da Semana de Prevenção e Combate ao mosquito Aedes aegypti, que começou pelo bairro Mansões Pôr do Sol e região.
Os trabalhos envolvem cerca de 250 pessoas entre ACS, ACE, funcionários da Secretaria Municipal de Obras, além de máquinas e veículos pesados, usados na remoção de entulhos e limpeza alguns lotes, visitas domiciliares para eliminar os possíveis criadouros do mosquito.
A base foi montada nas dependências da Escola Municipal Luiza Teresa. Houve intervalo para almoço, servido na própria escola. A operação conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Regional de Saúde do Entorno Sul, Corpo de Bombeiros e servidores dos municípios circunvizinhos como: Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, entre outros. 
Sábado acontecerá o encerramento no Jardim Guaíra com uma grande mobilização da comunidade, onde será entregue pelo prefeito Hildo Candango a nova unidade de saúde do bairro.
De acordo com a Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica a prefeitura tem trabalhando diuturnamente para combater e prevenir a incidência de dengue no município. O último Levantamento de Índice (Lira) feito em vários bairros constata a queda no índice de infestação que apresentou apenas 0,4% ou de baixo risco.
Para o prefeito Hildo apesar do trabalho excelente das equipes no município é preciso estar atento. “O quadro geral impõe a necessidade de fortalecimento da assistência à saúde e do combate sistemático e contínuo ao mosquito transmissor”, declarou.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...