CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 3 de maio de 2018

PREFEITURA TRABALHANDO



Prefeitura de Águas Lindas faz manutenção da iluminação pública em vários bairros
A equipe de iluminação pública tem realizado diversas ações de manutenção nos bairros da cidade, com substituição de lâmpadas, braços. As ações são realizadas com o intuito de garantir mais conforto e segurança aos moradores.
De acordo com o chefe do Departamento de Iluminação Pública, sr. Valdor, as equipes trabalham de acordo com cronograma preestabelecido, mas a determinação do prefeito Hildo do Candango é de que o serviço chegue a todos os bairros em um curto período de tempo.
O secretário de Obras, Dinando, afirma que a missão da secretaria é garantir uma iluminação com 100% de qualidade e solucionar com eficácia e agilidade as demandas e solicitações dos moradores em todos os bairros.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM  

PROGRAMA GOIAS CONTRA AEDES


Prefeitura de Águas Lindas realiza ação do programa Goiás Contra a Aedes
A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação de Endemias realizou na última sexta-feira (27) mais uma ação de mobilização do programa Goiás Contra o Aedes no município de Águas Lindas de Goiás. A mobilização foi realizada nos bairros Jardim Brasília e Jardins Barragem I e II, onde os Agentes de Combate a Endemias fizeram visitas domiciliares, para verificar possíveis pontos de proliferação do mosquito e apresentando informações aos moradores sobre como eliminar criadouros.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, informou que foram direcionados para a mobilização 45 Agentes de Combate as Endemias (ACE), 13 servidores da Superintendência de Vigilância em Saúde e 09 da Superintendência de Vigilância em Saúde em campo, 04 veículos da Secretaria Municipal de Saúde, 04 vans da SUVISA e um 01 Micro-ônibus da Polícia Militar. “Devido a junção de esforços e uma força de trabalho muito grande dos agentes de endemias temos conseguido manter o nível de infestação do mosquito transmissor baixo. Mas nossos esforços não atingirão um grande resultado se a nossa população não perceber que devem fazer sua parte eliminando qualquer tipo de local para procriação do mosquito”, falou o secretário.
O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Lourisvan Santiago, divulgou o resultado da operação, veja a seguir: Total de imóveis visitados 4.285, Total de Imóveis trabalhados 3.908; Total de Imóveis fechados 377; Total de Imóveis com foco 11; Total de imóveis Recusados 00;    Total de Imóveis Recuperados: 00.
Aedes aegytpi coloca seus ovos em água limpa, mas não necessariamente potável", explica o coordenador de Endemias, Lourisvan Santiago. “Por isso, jogue fora pneus velhos, vire garrafas com a boca para baixo, caso seu quintal seja propenso à formação de poças. Ainda que você tenha guardado esses objetos limpos e secos, é importante deixá-los em lugares cobertos e nas condições descritas. Deixar depósitos no seu quintal pode fazer com que, em dias de chuva, a água se acumule nesses locais e o mosquito comece a se proliferar.", concluiu Lourisvan.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PASSEATA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA


Notícias de Águas Lindas - Aleandra Sousa prestigia 3° Passeata da Educação Inclusiva
"Cuidar bem de todos é um compromisso de um governo sério, comprometido com a melhoria das causas sociais", emocionada a primeira-dama, Aleandra Sousa, expressou seu sentimento no final da 3° Passeata da Educação Inclusiva que aconteceu na última sexta-feira (27) em Águas Lindas de Goiás. Aleandra parabenizou as equipes que mais uma vez demonstraram organização e responsabilidade na realização do evento e no trato com a Educação Inclusiva.
O evento promovido pela Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Assistência Social e Cemei contou com a participação de autoridades locais e de todas as escolas do munícipio, em homenagem também ao Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva (14) e o Dia da Educação (28).
O município conta hoje com 42 salas de Recursos Multiprofissionais nas escolas municipais onde tem Atendimento Educacional Especializado (A.E. E). Conta também com palestras, orientações e acompanhamentos com psicólogos, fonoaudiólogos.
Atualmente o CEMEI atende cerca de 789 alunos e conta com uma equipe de 42 funcionários composta por pedagogo, psicopedagoga, professores, psicólogas, fonoaudiólogas, assistentes sociais e auxiliares educacionais. O centro é mantido pela Secretaria Municipal de Educação.
APRESENTAÇÕES
Ao final da passeata houve apresentações culturais com alunos com deficiência auditiva da Escola Vereador Érico de Souza, Escola Emília Ferreira, Tia Márcia – SMECT e apoio de escolas particulares em especial a Ápice Educacional. CRAS, CREAS, Movimento Pró- Acessibilidade, Conselho Tutelar, todas as Secretarias Municipais. e ainda show com o Professor Dalmo.


PREFEITURA DE ALEXÂNIA.


Notícias de Alexânia - Parceria entre Prefeitura de Alexânia e SEBRAE oferta curso de capacitação profissional de forma gratuita à população do município
A Prefeitura de Alexânia por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu à população o curso de Atendimento ao Cliente, que é coordenado e desenvolvido pelo SEBRAE. Com o intuito de qualificar a mão de obra do município, a prefeitura disse que apoia a iniciativa pelo fato de que “cada vez mais as empresas têm investido na qualificação de seus funcionários para que possam prestar um atendimento de qualidade, seja na apresentação do produto/serviço, no fechamento da venda ou até mesmo lidando com possíveis reclamações no trabalho de pós-venda”.
Realmente a busca por mão de obra qualificada tem aumentado no país. Estudos da empresa de recrutamento e seleção Hays, o Hays Global Skills Index de 2017, mostram que a procura por profissionais especializados no Brasil ainda é maior do que a oferta. Há uma lacuna entre as competências requeridas pelas companhias e empresas e a qualificação dos trabalhadores, sustenta o estudo.
No caso de Alexânia, o curso ofertado tem a função de fornecer conhecimentos técnicos que vão desde o tratamento e o atendimento ao cliente à análise do perfil psicológico do cliente e à pesquisa de satisfação do cliente.
“Um cliente satisfeito naturalmente indica outros e gera novos negócios, enquanto um insatisfeito pode trazer graves prejuízos à organização”, diz o SEBRAE ao justificar a necessidade do curso de Atendimento ao Cliente.
O curso é gratuito, porém possui vagas limitadas.
O prefeito de Alexânia, Dr. Allysson, disse que sua gestão tem trabalhado para melhorar a qualidade de vida da população. Segundo ele, seu governo se esforçou para apoiar a oferta do curso de Atendimento ao Cliente pelo fato de existir uma diferença entre tratar e atender bem o cliente.
“O curso tenta mostrar a diferença entre tratar e atender bem. Sabendo dessa diferença, o profissional atendente pode estabelecer diretrizes para o tratamento de situações inesperadas, como reclamações. Assim ele supera as expectativas e conquista um cliente fiel ao seu atendimento de excelência”, diz Dr. Allysson.
Na opinião do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, o governo de Alexânia dá um passo na direção do progresso socioeconômico ao apoiar a iniciativa coordenada pelo SEBRAE.
“Atender bem é o primeiro e, provavelmente, o mais importante passo em direção a um bom resultado”, lembra Hildo, que também é empresário.
“O prefeito Dr. Allysson fez o certo, pois assim ele eleva a qualidade da mão de obra local o que ocasiona na melhoria da economia do município, pois empresas que oferecem atendimento de qualidade acabam se tornando referências dentro de seus mercados”, diz Hildo.

PREFEITURA DE PIRINOPÓLIS.


Notícias de Pirenópolis - Prefeitura de Pirenópolis fortifica investimento em infraestrutura da zona rural
A Prefeitura de Pirenópolis informa que mais uma ponte na zona rural acaba de ser reformada. A obra faz parte da série de projetos desenvolvidos pelo governo local em prol do fomento da produção agropecuária. Pirenópolis, como é sabido, possui grande parte de sua população e economia baseada no ambiente da zona rural. “A Prefeitura de Pirenópolis vem cuidando como nunca da Cidade, dos Distritos e também da Zona Rural de todo nosso município”, diz a prefeitura.
“Afinal de contas Pirenópolis é o 7º maior município em tamanho no estado de Goiás, onde faz divisa com nove municípios”, assegura a prefeitura, para demonstrar o grande desafio enfrentado pela gestão do atual prefeito João do Léo.
O próprio prefeito João do Léo afirma que seu governo tem atuado na busca pelo aumento da execução de obras de infraestrutura.
“Essa semana foi entregue mais uma ponte, agora na Região do Retiro, são mais de 16 pontes dentro de 1 ano e 4 meses de gestão, proporcionando conforto aos moradores e visitantes da região”, diz o prefeito.
Em Águas Lindas de Goiás, cidade que fica entre Brasília e Pirenópolis, a infraestrutura da zona urbana do município tem sido motivo de orgulho para a gestão do atual prefeito Hildo do Candango. Com forte empenho financeiro e exigência na execução de metas, a gestão de Hildo, que já está na sua reeleição, tem a realização de obras como sua característica principal.
“Assim como o prefeito de João do Léo, nós também concordamos que o investimento em infraestrutura é importante porque na verdade, são feitos importantes investimentos para o país, com diversos benefícios à população, ao governo e o setor privado”, lembra Hildo.
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Pirenópolis é considerado médio. Grande parte dessa classificação se deve aos investimentos em infraestrutura realizados pelo poder público, seja ele municipal, estadual ou federal.

PREFEITURA DE CABECEIRAS


 Notícias de Cabeceiras - Funcionários da Prefeitura de Cabeceiras vão a Curitiba receber veículos doados pela Receita Federal do Paraná  
A Receita Federal do Estado do Paraná doou para o governo municipal de Cabeceiras cinco veículos em bom estado de uso. As informações, que são de uma rádio local, informam também que os veículos foram retirados do Paraná com o apoio de uma comitiva liderada pelo próprio prefeito da cidade, Everton Francisco de Matos, o Tuta.
“Nós havíamos requerido junto a Receita Federal de Foz do Iguaçu e são várias demandas, muitas prefeituras também querendo, mesmo assim conseguimos um lote com caminhão, Gol, Santana, Fiorino e uma Ranger. São veículos que estão em ótimo estado, embora sejam velhos de ano, mas são bons e serão utilizados nos trabalhos da prefeitura, garagem e assistência a nossa população", explicou o prefeito em entrevista à reportagem da rádio.
De acordo com o prefeito, por terem sido pedidos de ofício, os veículos não terão nenhum custo ao município. O lote doado é composto por VW Gol, Fiat Fiorino, VW Santana, Pick-Up Ford Ranger e um VW Caminhão.
“Esses veículos terão uma importância muito grande, principalmente o caminhão que poderemos atender tanto a agricultura familiar ou utilizá-lo para o transporte de água aos que necessitam.”, explicou Tuta.
Os veículos doados foram apreendidos anteriormente pela Receita Federal em ações conjuntas com a Polícia Federal. Alguns foram leiloados, o restante foi doado a ONG’s, prefeituras, entre outras.
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, comentou sobre o ganho obtido pela prefeitura de Cabeceiras e destacou que tal benefício é resultado do trabalho que Tuta tem realizado à frente do Executivo.
“O prefeito Tuta tem dado o exemplo de trabalho sério e responsável. Esta aquisição dos veículos demonstra isso. Seu governo tem mostrado que é possível trabalhar com honestidade e respeito à população”, diz o prefeito de Águas Lindas.

HOMENAGEM AO DIA DO JOVEM


Primeira-dama de Águas Lindas, Aleandra Sousa, grava vídeo em homenagem ao Dia do Jovem
A primeira-dama de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa, celebrou em sua página no Facebook, o dia 13 de abril, quando se comemora o Dia do Jovem. Os jovens ocupam, hoje, um quarto da população do País. Isso significa 51,3 milhões de jovens de 15 a 29 anos vivendo, atualmente, no Brasil, sendo 84,8 % nas cidades e 15,2 % no campo, os dados são do Censo 2010, último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2014. A pesquisa também mostra que 53,5% dos jovens de 15 a 29 anos trabalham, 36% estudam e 22, 8% trabalham e estudam simultaneamente.
Aleandra gravou um vídeo para falar sobre a importância deste público na formação das sociedades. Segundo ela, o jovem sempre teve um papel ativo na elaboração dos valores sociais. Em sua opinião, os jovens sempre foram os “principais agentes das reivindicações de modificações sociais”.
“É fundamental a participação dos jovens na construção da sociedade. Por isso, nós, enquanto agentes públicos e sociedade em geral, devemos fazer o máximo para instruir, orientar e oferecer condições e oportunidades de crescimento aos jovens”, enfatiza a primeira-dama.
Ela também chama a atenção para o fato de que cada vez mais os jovens estão entrando na criminalidade o que resulta em altíssimas taxas de homicídios e prisões contra população. “A juventude não pode perder a sua importância social. Nem se tornar vítima do crime, das drogas e da violência”, afirma.
A taxa de homicídio de jovens no Brasil teve um crescimento de 17,2% entre 2005 e 2015, segundo o Atlas da Violência, pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgada no último mês. O número é maior que o crescimento médio no país no mesmo período, de 10,6%.
Em busca do resgate e do reconhecimento da cultura dos jovens, Aleandra clamou: “Eu convido a juventude de Águas Lindas a participar da construção da nossa cidade, para isso basta coragem e ousadia para que façamos que suas vozes sejam ouvidas aos quatro cantos do mundo”.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...