CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 18 de abril de 2016

OBRAS NO SETOR JARDIM AMERICA.


 Mais qualidade de vida no setor Jardim América II. As obras estão avançadas e seguem por toda a região.

As obras no setor Jardim América II começaram a todo vapor. O setor já recebeu a primeira fase das obras de infraestrutura completa, como a construção das galerias de águas pluviais. Agora o setor recebe as obras de pavimentação asfáltica, sinalização vertical e horizontal das ruas e a construção de calçadas e meios-fios. 
O primeiro trecho da principal via que separa os setores Jardim América II e IV já passou pelo processo de pavimentação asfáltica. A via também receberá iluminação pública que será instalada em breve. 
Estas obras estão transformando a vida de todos os moradores do setor para melhor, proporcionando mais segurança e qualidade de vida. São diversas obras que estão mudando positivamente toda esta região. 
O prefeito Hildo tem acompanhado de perto cada etapa das obras com o objetivo de prestar contas à população do que sendo feito pela cidade. “São muitas as obras que vão transformar a vida de todos os moradores de Águas Lindas.” Disse o Prefeito Hildo
Acompanhe as obras no seu bairro! 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

ATIVIDADES COM IDOSOS NO SCFV

Prefeitura de Águas Lindas intensifica atividades com idosos no SCFV
 Com mais de 600 idosos cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã da última sexta-feira (15), várias atividade com o grupo.
Os trabalhos desenvolvidos no Centro de Convivência do Idoso são ginástica, aulas de Zumba, oficina de artesanato, jogos, aulas de canto para o coral, dança. Além disso, todos os idosos recebem atendimento médico, psicológico e fisioterapêutico. As comemorações dos aniversariantes do mês são feitos com som ao vivo organizado pelo tecladista Billy Batista que faz parte do grupo.
“Admiro muito a disposição deste grupo que também nos proporciona muitas alegrias. Agradeço ainda a minha equipe e em especial a coordenadora Eliane Pereira pelo empenho e dedicação e por cuidar bem de todos os nossos amados idosos”, disse a secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa.
Os participantes recebem o carinho especial de toda a equipe da primeira-dama Aleandra que sempre prestigia os eventos. Aleandra faz questão de citar o prefeito Hildo do Candango pela dedicação aos usuários do SCFV.
“Hildo está sempre presente nos eventos, ele se preocupa com todos e faz questão de investir em nossos programas”, completou Aleandra.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIGILÂNCIA ATENÇÃO E ELIMINAÇÃO DA HANSENÍASE.

Prefeitura tem diretrizes para Vigilância, Atenção e Eliminação da hanseníase em Águas Lindas
Por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, a prefeitura de Águas Lindas intensifica os trabalhos de Vigilância, Atenção e Eliminação da hanseníase no município.
A Prefeitura fornece subsídios, apoio e orientação aos profissionais que atuam na Vigilância em Saúde, Atenção Básica e demais níveis no que se refere às diretrizes para vigilância, assistência e à eliminação da hanseníase como problema de saúde pública. Os trabalhos são produzidos a partir do levantamento e da análise e de vigilância, sugeridos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), voltados ao tratamento da doença.
Para o prefeito Hildo do Candango o enfrentamento resulta em esforços da equipe técnica que compõe a Coordenação-Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação/Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis/Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde (CGHDE/DEVIT/SVS/MS), instituições parceiras, colaboradores e especialistas.
“Desta forma, espera-se que este trabalho contribua para a uniformização do atendimento ao paciente acometido pela doença, nos diversos âmbitos de atenção à saúde, bem como dos procedimentos de vigilância em hanseníase, tendo por finalidade primordial a redução da carga de doença”, explicou Hildo.
O prefeito destacou ainda a importância do programa de educação em saúde, dirigida às equipes de saúde, aos casos suspeitos e doentes, aos contatos de casos índices, aos líderes da comunidade e ao público em geral que visam prioritariamente: incentivar a demanda espontânea de doentes e contatos nos serviços de saúde para exame dermatoneurológico.
Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, é preciso eliminar falsos conceitos relativos à hanseníase e isto só é possível com a informação quanto aos sinais e sintomas da doença. “A comunidade deve adotar medidas de prevenção de incapacidades, estimularem a regularidade do tratamento do doente e a realização do exame de contatos, informarem os locais de tratamento. Além de orientar o paciente quanto às medidas de cuidado”, concluiu Eduardo.
O secretário adjunto de Saúde, James Farias diz que por não existir proteção específica para a hanseníase, as ações desenvolvidas para a redução da carga da doença incluem as atividades de: educação em saúde, investigação epidemiológica para o diagnóstico oportuno de casos, tratamento até a cura, prevenção e tratamento de incapacidades, vigilância epidemiológica, exame de contatos, entre outras orientações.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Imagem: Divulgação

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...