CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 31 de julho de 2017

PREFEITURA TRABALHANDO

Prefeitura de Águas Lindas realiza obra de ligação das bocas de lobo às galerias de águas pluviais na Avenida JK
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, promoveu a obra de construção e ligação das bocas de lobo da Avenida JK às galerias de águas pluviais, na manhã desta segunda-feira (31). Segundo o encarregado da obra, todas as bocas de lobo da Avenida JK estarão ligadas à rede de galerias de águas pluviais antes do início do período das chuvas.

O encarregado informou também que as obras de ligação das bocas de lobo das avenidas que dão acesso aos bairros Pinheiro II e Mansões Pôr do Sol também estarão prontas neste prazo. Os comerciantes locais agradecem ao prefeito Hildo do Candango por mais esta obra que promoverá benefícios aos moradores da cidade. A construção das galerias de águas pluviais contribui para reduzir a erosão e o acumulo de água nas avenidas, que traziam muitos transtornos para a população.

PREFEITURA TRABALHANDO

Visualizar foto na mensagem
Prefeitura de Águas Lindas promove a construção de estacionamentos na avenida principal do Jardim Barragem II
Visualizar foto na mensagemA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está realizando a obra de construção de calçadas e estacionamentos na Avenida Rita de Fátima, a avenida principal do bairro Jardim Barragem II. Na manhã desta quinta-feira (27), a equipe da Secretaria de Obras realizou a instalação do concreto intertravado (bloquete) na área dos estacionamentos.
O prefeito Hildo do Candango afirma que “esta obra vai trazer muita comodidade para os motoristas, que agora terão mais opções para estacionar seus carros, e mais conforto para os pedestres, que vão as compras no comercio local”. Esta obra da Prefeitura Municipal faz parte do projeto que tem como objetivo transformar o visual de Águas Lindas de Goiás.

Nesta primeira etapa da obra, os trabalhos na avenida se estenderão a partir da altura do antigo Mais Atacadista até a quadra do Supermercado Ultrabônus. A Avenida Rita de Fátima tem este nome em homenagem a uma pioneira que era dona de um salão de beleza que atendia as principais personalidades femininas da época. A homenagem foi feita pela Câmara Municipal de Águas Lindas no ano de 2008, de forma unânime pelo plenário da Casa.

FARMÁCIA CENTRAL


Farmácia Central de Águas Lindas está em novo endereço
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás tem promovido uma série de mudanças na área da saúde com o objetivo de melhorar o atendimento oferecido à população. Uma destas ações da Prefeitura foi a mudança da sede da Farmácia Central de Águas Lindas para o bairro Jardim Barragem I, no prédio localizado atrás do Mais Atacadista.
Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, a Farmácia Central realiza a distribuição de mais de 100 tipos de medicamentos de farmácia básica (hipertensão e glicemia entre outros) e psicotrópicos. “O atendimento da Farmácia Central é feito para atender as demandas das Unidades Básicas de Saúde, das ONGs cadastradas, da medicação de alto custo e das demandas oriundas do Judiciário”, disse o secretário.

Para a diretora da Farmácia Central de Águas Lindas, Carmem Gama, “com as instalações mais adequadas e o local mais centralizado, que facilita o acesso dos usuários, o abastecimento de todas as unidades de saúde se torna mais abrangente e ágil”.

AGENCIA DA PREVIDÊNCIA.

Visualizar foto na mensagem
Agência da Previdência Social de Águas Lindas será inaugurada na primeira quinzena de agosto
Visualizar foto na mensagemVisualizar foto na mensagemA grande característica da gestão do prefeito Hildo do candango é a sua capacidade de articulação que, somada à credibilidade conquistada por suas ações, resulta em grandes obras para a cidade. Desta vez, o esforço de Hildo do candango para colocar em funcionamento a Agência da Previdência Social de Águas Lindas atingiu o objetivo depois de muitas reuniões no Ministério da Previdência Social. A Superintendência Regional da Previdência Social já está tomando as providências finais para a inauguração da agência, que será feira na primeira quinzena de agosto.
“Com a inauguração da Agência do INSS na cidade, a população de Águas Lindas terá, pela primeira vez, as condições de recorrer à previdência sem sair do município. Atualmente, a agência mais próxima fica em Ceilândia, cidade satélite de Brasília. Isto transformará a nossa cidade como referência da região para este tipo de atendimento. Mais uma grande conquista de Águas Lindas”, disse eufórico o prefeito Hildo.

A partir do funcionamento da agência, a cidade receberá a população de cidades vizinhas como Cocalzinho de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Padre Bernardo, tornando-se polo da previdência na região sul do Entorno de Brasília. “Além de beneficiar a nossa cidade, a agência também dará apoio à população das cidades vizinhas, que atualmente também precisa ir longe para ter acesso ao INSS”, disse Hildo.

SECRETARIA DE HABITAÇÃO


Secretário de Habitação participa de reunião com o presidente dia Agência Goana de Habitação
Em busca de parcerias com o Governo do Estado de Goiás, o secretário de Habitação e Integração Fundiária, Giovanne Machado, participou de uma reunião com o presidente da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), Luiz Antônio Stival Milhomens. O evento contou ainda com a presença da deputada estadual Eliane Pinheiro.
Segundo o secretário de Habitação, a reunião foi muito proveitosa e garantirá ao município avanços significativos para a área. “Abordamos diversos assuntos com o presidente da AGEHAB, como a questão da regularização fundiária no município, em que será celebrado um convênio de cooperação técnica e administrativa para este fim, trazendo benefícios diretos a nossa população”, disse Giovanne Machado.
A equipe da Secretaria de Habitação será capacitada para realizar o processo de regularização fundiária das áreas municipais e estaduais. O secretário também solicitou informações sobre o Programa Cheque Mais Moradia 2017/2018 e a renovação de um pedido realizado em 2014 para a liberação de 500 Cheques Reforma para o município. . O levantamento da AGEHAB indica uma necessidade de 4.001 moradias, somente na Faixa 1,5 (renda até 3 salários mínimos) do Programa Minha Casa Minha Vida, conduzido pela Caixa Econômica Federal.
Também foi discutido o processo de construção do Centro de Convivência do Idoso, que será realizado por meio do Projeto Cheque Comunitário para construção ou reforma de equipamentos públicos. Uma equipe da AGEHAB realizará uma visita à nossa cidade para poder dar andamento ao processo.

O prefeito Hildo do Candango definiu como uma prioridade o atendimento a esta demanda. “No intuito de colaborar e prover moradia digna e de qualidade para a população, que é uma prioridade desta administração, a Prefeitura realiza esforços conjuntos com o Governo de Goiás, por meio da AGEHAB e dos demais órgãos envolvidos, para diminuir este déficit habitacional. Para isto, a Prefeitura participa doando o terreno e/ou infraestrutura e/ou projetos conforme o caso”, afirma Hildo do Candango.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...