CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

DIA MUNICIPAL DOS ACS E ACE EM ÁGUAS LINDAS

Prefeitura institui Dia Municipal dos ACS e ACE em Águas Lindas
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango sancionou a Lei que institui no Município o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e do Agente de Combate às Endemias (ACE) no Calendário Oficial. A partir deste ano, o dia 29 de Outubro será festejado pelos profissionais.
Com o intuito de promover atividades de valorização da classe, de socialização e confraternização, o prefeito Hildo marca esta data para conscientizar a sociedade sobre a importância do seu trabalho junto á comunidade.
“É muito importante reconhecer e valorizar nossos profissionais, e é por isso que nós criamos esta data, não para ser apenas um feriado, mas um dia a ser comemorado, para mostrar à população o trabalho que é realizado por eles”, concluiu o prefeito Hildo.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

FERIADO DO SERVIDOR SERÁ DIA 31

Feriado do dia do servidor é transferido para dia 31 de outubro  
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás informa que por determinação do prefeito Hildo do Candango o feriado do “DIA DO SERVIDOR PÚBLICO” comemorado dia 28 de outubro foi transferido para o dia 31 de outubro (sexta–feira), ocasião em que não haverá expediente nas Repartições Públicas do Município de Águas Lindas de Goiás.
O atendimento ao público se dará na forma e nos horários exigidos, especialmente os serviços públicos entendidos como de natureza essenciais e inadiáveis, tais como os das áreas de Saúde, Segurança e Limpeza Pública, os quais ficarão em regime de plantão e sob orientação e responsabilidade do secretário da respectiva pasta.
Em consequência o expediente será normal nas repartições públicas no dia 28 de outubro de 2014(terça–feira).

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

CURSOS PARA EMPRESÁRIOS

Exibindo IMG_6053.JPG
Sebrae oferece curso para empresários de Águas Lindas
Exibindo IMG_6060.JPGDurante toda semana, o Sebrae em parceria com a Prefeitura de Águas Lindas oferece curso de Empretec, que estimula e desenvolve as características individuais do empreendedor, afim de propiciar a sua competitividade e a permanência no mercado.
Em Águas Lindas, esta é a primeira vez que o curso é ministrado pela equipe Anibal Coelho Lima de Goiás, André Souto Maior de Pernambuco e Alexandre Lustosa do Paraná.
Para o prefeito Hildo do Candango, cursos como ajudam na formação dos profissionais. “É extremamente interessante, porque além de colocar nossa cidade no rota dos grandes empreendimentos, auxilia no crescimento comercial de Águas Lindas”, disse.
A diretora do Trabalho, Maria Fábia afirmou que está muito feliz por conseguir trazer este importante curso para cidade. “Nós estamos muito gratos ao Sebrae por investir em nosso município e aos empresários que se motivaram para fazer o curso”, completou.
Saiba mais
Exibindo IMG_6066.JPGO curso Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e já foi promovido em mais de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado apenas pelo Sebrae e já capacitou cerca de 190 mil pessoas, em 8.400 turmas em todo país.
Com carga horária de 60 horas semanais e duração de segunda a sábado, o curso é voltada para empresários que queiram expandir seu negócio, ou mesmo iniciar uma nova empreitada.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

ENTREGA DE CADEIRA DE RODAS

Exibindo IMG_5473.JPG
Primeira-dama entrega cadeira de rodas no CRAS
A Secretária Municipal de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa, entregou nesta semana uma cadeira de rodas especial para a dona de casa Janaina Fernandes, que tem uma filha menor de idade e Portadora de Necessidades Especiais e recebe acompanhamento da secretaria por intermédio do CRAS  Jardim Barragem II.
A cadeira foi feita sob encomenda e de acordo com orientação médica para melhor comodidade da paciente, que faz parte dos programas sociais desenvolvidos pela Ação Social.
“Esta é a segunda cadeira que a usuária ganha. Ela faz parte do Cadastro Único, porém toda a sua família tem acompanhamento do CRAS. Oferecemos também sessões com fisioterapeutas no Hospital da Criança em Brasília e ainda estimulação, assistência dentária e com Fonoaudiólogo”, informou Aleandra.
A primeira-dama, Aleandra disse ainda que os Centros de Referência fortalecem a função protetiva da família, “contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida, promovendo o acesso aos demais serviços setoriais e contribuindo para o usufruto de direitos”, frisou.
Aleandra afirmou também que as coordenações dos CRAS em Águas Lindas desenvolvem com competência as atividades junto às famílias carentes do município cadastradas nos programas sociais e Bolsa Família.
Segundo a Coordenadora do CRAS Barragem, Denise Moreira todas as atividades do centro são acompanhadas por profissionais específicos como: assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros. Somente no ano passado, o CRAS Barragem II fez 15 mil atendimentos à comunidade de sua abrangência.
A Secretaria Municipal de Ação Social conta com três Centros de Referência, são eles: o CRAS Jardim Barragem ll, CRAS Pérola e CRAS Jardim Águas Lindas II, que já atendem a mais de 40 mil famílias.
 Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Foto: ASCOM

CARREATA DA VITORIA

Exibindo IMG_6098.JPG
Marconi e Hildo realizam carreata em Águas Lindas
Exibindo IMG_6136.JPGNa manhã desta sexta-feira (24), o prefeito de Águas Lindas Hildo do Candango recepcionou o candidato a governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), que juntos realizaram uma carreata na cidade.
Exibindo IMG_6175.JPGA concentração aconteceu no Jardim Pérola I, às 07h, e contou com a presença da primeira-dama do município Aleandra de Sousa, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, do chefe de gabinete Rubens Cardoso, e os recém eleitos para deputado estadual Eliane Pinheiro e o deputado federal Thiago Peixoto.

Cerca de 300 veículos participaram da carreata que contou com a participação de vereadores e secretários municipais, além disso, a comunidade saiu às ruas para declarar apoio a candidatura do tucano.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...