CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

NOTICIAS GERAL-INCÊNDIO RIO DE JANEIRO

Pacientes foram transferidos às pressas

Paciente morre após incêndio atingir hospital no Rio

Segundo assessoria da unidade, curto-circuito em gerador teria provocado acidente; pacientes foram atendidos em leitos improvisados na rua  Um paciente morreu durante o incêndio que atingiu o Hospital Badim na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (12), segundo informações da Record TV. O nome dele não foi divulgado. Profissionais da unidade improvisaram leitos na rua durante a evacuação do prédio.  Às pressas, os pacientes foram transferidos para unidades de saúde da rede pública e particular. Apesar de o incêndio ter sido controlado, por volta de 20h30, os bombeiros informaram que ainda havia muita fumaça no prédio onde estavam cerca de 100 pacientes internados. Familiares relataram à Record TV que estavam desesperados por conta da falta de informação sobre  o estado de saúde dos pacientes. Uma idosa informou que estava à procura da mãe de 93 anos, internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Já outro parente explicou que uma das vítimas havia sido retirada do local, mas dependia de um aparelho para sobreviver.Em nota, a direção do Hospital Badim informou, por volta das 19h30, que todos pacientes do CTI 1 já haviam sido retirados e estavam recebendo os primeiros atendimentos na rua Arthur Menezes. Pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também estavam sendo socorridos. O fogo começou, por volta das 18h, no subsolo do prédio. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, um curto-circuito em um gerador teria provocado o incêndio.Há quase um ano, a laje do 6º andar de um hospital da rede, que fica na mesma rua, caiu sobre funcionários de uma empresa terceirizada de limpeza que trabalhavam no interior do prédio.( Fonte R7 do Rio de Janeiro com informações da Record TV)

Apesar de o incêndio ter sido controlado, por volta de 20h30, os bombeiros informaram que ainda havia muita fumaça no prédio onde estavam cerca de 100 pacientes internados. Familiares relataram à Record TV que estavam desesperados por conta da falta de informação sobre  o estado de saúde dos pacientes. Uma idosa informou que estava à procura da mãe de 93 anos, internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Já outro parente explicou que uma das vítimas havia sido retirada do local, mas dependia de um aparelho para sobreviver. Em nota, a direção do Hospital Badim informou, por volta das 19h30, que todos pacientes do CTI 1 já haviam sido retirados e estavam recebendo os primeiros atendimentos na rua Arthur Menezes. Pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também estavam sendo socorridos. O fogo começou, por volta das 18h, no subsolo do prédio. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, um curto-circuito em um gerador teria provocado o incêndio. Há quase um ano, a laje do 6º andar de um hospital da rede, que fica na mesma rua, caiu sobre funcionários de uma empresa terceirizada de limpeza que trabalhavam no interior do prédio.

NOTICIAS GERAL-POLICIA GUARAPARI

Folha Vitória
Porteiro confessa que matou colega de trabalho por não aceitar fim do namoro
Folha VitóriaO porteiro Jerry Adriani Souza Rodrigues, de 45 anos, suspeito de assassinar uma colega de trabalho, a auxiliar de serviços gerais Marinalva Santos de Almeida, de 59, foi detido pela polícia logo após o crime, ocorrido na manhã desta sexta-feira (20), em Guarapari. Segundo a polícia, em depoimento na delegacia do município, ele confessou o crime e admitiu ter mantido um relacionamento amoroso por 12 anos com a vítima. O suspeito disse ainda que resolveu matar Marinalva porque não aceitava o fim do namoro. Há cerca de 20 dias os dois tiveram uma discussão, que teria sido motivada pela falta de cuidado de Jerry Adriani com o prórpio pai. Revoltada com a falta de atenção do porteiro com o familiar, Marinalva teria decidido que não continuaria o relacionamento. O suspeito e a auxiliar de serviços gerais trabalhavam juntos há 15 anos. Jerry Adriani foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado - impossibilidade de defesa da vitima e feminicídio. Ele deve ser transferido para o Complexo Penitenciário de Viana neste sábado (21).para trabalhar, na manhã desta sexta-feira  O crime aconteceu dentro do condomínio onde os dois trabalhavam, na Avenida Joaquim da Silva Lima, no centro de Guarapari. Marinalva havia acabado de chegar ao local para trabalhar, quando foi surpreendida pelo porteiro, que começou a agredi-la com um pedaço de madeira. Uma câmera de videomonitoramento mostra que a auxiliar de serviços gerais chegou ao condomínio pouco depois das 6h40 desta sexta-feira. Ela estava com uma amiga. Cerca de dois minutos depois de Marinalva entrar no prédio, Jerry Adriani sai do local, andando tranquilamente e sem demonstrar que havia cometido um crime cruel.Segundo a polícia, Jerry encontrou com Marinalva na portaria e, na recepção mesmo, começou a desferir os primeiros golpes. Já com a mulher fragilizada, ele teria arrastado a vítima para a garagem e terminado o crime. As câmeras do prédio registraram toda a ação, mas as imagens não foram liberadas pelos responsáveis do condomínio. Na tarde desta sexta-feira, a equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV tentou falar com alguém no edifício, mas a recepção estava vazia.Marinalva ainda foi achada com vida, mas acabou morrendo no hospital. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Na tarde desta sexta-feira, familiares estiveram no local para fazer a liberação do corpo. A auxiliar de serviços gerais deixa três filhas e sete netos. Ela se preparava para comemorar o aniversário de 18 anos de uma das netas. Marinalva morava há 30 anos no bairro Adalberto, também em Guarapari. O velório da auxiliar de serviços gerais será no Recanto dos Idosos, em Guarapari. Já o enterro será neste sábado, no Cemitério Parque do Paraíso, ainda sem horário definido.( Fonte  R7 Folha Vitoria)

NOTICIAS GERAL-POLICIA VITORIA

Folha Vitória

Mulher é presa com escopeta de guerra de fabricação russa durante operação em Cariacica

A escopeta, da marca Saiga, tem carregamento automático semelhante a um fuzil e segundo sites especializados, possui nível de resistência de armas de guerra Uma mulher foi presa na noite de terça-feira (09) no bairro Itaquari, em Cariacica. De acordo com os policiais, foram encontrados uma escopeta de fabricação russo, 50 munições e 22 pinos de cocaína em posse da suspeita. Segundo a Polícia Militar (PM), alguns policiais estavam fazendo patrulhamento na região quando avistaram a mulher. Ao ver as viaturas, ela saiu correndo para dentro de uma das casa da região. No caminho, ela jogou os entorpecentes no chão.A escopeta, da marca Saiga, tem carregamento automático semelhante a um fuzil e segundo sites especializados, possui nível de resistência de armas de guerra. O modelo também é utilizado por policiais norte-americanos.( Fonte Folha Vitoria repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV)


PROJETO DE LEI ANTICRIME




Hildo do Candango participa de apresentação do Projeto de Lei Anticrime com o ministro da Justiça Sérgio Moro
À tarde desta quarta-feira (27) foi marcada pela apresentação do Pacote Anticrime aos prefeitos ligados ao Fundo Nacional dos Prefeitos (FNP). A ocasião contou com a participação de mais de 50 prefeitos. O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), Hildo do Candango, esteve na reunião que aconteceu no Ministério da Justiça e mostrou seu apoio à iniciativa. Ao discursar Hildo falou dos desafios que os municípios da Região Metropolitana de Brasília enfrentam. “Nossos municípios, apesar de muito próximos à Brasília sofrem com uma carência enorme principalmente no quesito segurança. Dos 100 municípios com maior índice de vulnerabilidade social, oito fazem parte desta região.” Hildo que mostrou total apoio ao Projeto de Lei disse ainda que cuidar da segurança é uma força compartilhada. “Garantir a segurança dos nossos munícipes está em um conjunto de ações que não dependem apenas da força policial, claro, esse é um ponto muito importante, mas cuidar da iluminação pública e da roçagem dos lotes vazios são ações integradas que contribuem no combate à criminalidade”, disse o presidente da Amab. O prefeito ainda falou sobre a importância da Guarda Municipal nas cidades, contribuindo diretamente com as ações das forças policiais.

OBRAS A TODO VAPOR-CRECHE PÔR DO SOL



Obras a todo vapor: em Águas Lindas em breve o bairro Mansões Pôr do Sol receberá creche

Nesta semana diversos tipos de obras aconteceram em Águas Lindas, uma delas foi no bairro Mansões Pôr do Sol, onde a nova creche está recebendo um dos acabamentos finais, o reboco. Um dos objetivos do prefeito Hildo do Candango com a construção dessa creche, é aumentar o número de crianças atendidas na mesma, sendo está um local seguro para que as crianças fiquem enquanto seus pais ou responsáveis estudam ou trabalham.A creche poderá atender até 188 crianças entre os turnos matutino e vespertino, ou 94 crianças em período integral.As obras seguem o cronograma estipulado, para que seja entregue no prazo determinado.

NOTICIAS GERAL-POLITICA CONGRESSO

Congresso derruba 18 vetos de Jair Bolsonaro à lei de abuso de autoridade

Outro veto que causava polêmica também foi derrubado

O Congresso derrubou 18 vetos do presidente Jair Bolsonaro à lei do abuso de autoridade. Entre os dispositivos da proposta retomados pelos deputados e senadores, está um que criminaliza o ato de uma autoridade de violar prerrogativas de advogados. O Congresso retomou o ponto do projeto que enquadra como abuso de autoridade a atitude de decretar medida de privação da liberdade, como prisão, "em manifesta desconformidade com as hipóteses legais." Para o Planalto, o dispositivo gera insegurança jurídica e fica aberto a interpretação. Por outro lado, 15 vetos no projeto foram mantidos. Entre eles, o que proíbe o uso de algemas quando o preso não manifestar resistência.( Fonte Estadão Conteúdo Redação Folha Vitória)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...