CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 10 de junho de 2017

PROGRAMAS VOLTADOS Á COMUNIDADE

O prefeito de Águas Lindas de Goiás,Hildo do Candango, tem oferecido uma assistência digna aos moradores com a manutenção de importantes programas voltados à comunidade. O Projeto Cegonha é um destes programas, que fornece kits de materiais para a confecção do enxoval para gestantes. O Projeto Chá da Vovó atende aos idosos a partir dos 55 anos de idade, com palestras sobre Medicina Natural de ervas e cuidados com saúde, além de atividades de lazer como o Baile de Máscaras.
O Programa Jovem em Ação oferece palestras sobre sexualidade, prevenção e cuidados com a saúde, além de cursos de artesanato, que contam com o acompanhamento da equipe composta por pedagogo, psicopedagogo, psicólogo e assistente social. Os programas voltados à comunidade promovem milhares de atendimentos em diversas áreas como visitas psicossociais, cursos de manicure, cabeleireiro e artesanato, auxílio funeral, serviços de atualização do Cadastro Único, incluindo o Programa Bolsa Família, expedição de Carteira do Idoso, e doação de cestas básicas.
Para o prefeito Hildo, “todos estes programas são de grande importância no desenvolvimento do cidadão. Além dos benefíciosno campo do conhecimento, o indivíduo também aprimora a relação pessoal junto à sua comunidade”.


VALORIZAÇÃO DE VIDAS

A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa,está realizando atividades e trabalhos voltados à valorização da vida, das famílias e da garantia dos direitos à população. Aleandra realizou a implantação de programas sociais do governo municipal que visam o combate ao abuso
sexual, violência doméstica, o cuidado com pessoas em situação de abandono e adolescentes que são acompanhados diariamente no cumprimento das medidas socioeducativas.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) vem contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, promovendo uma convivência familiar e comunitária. Na Biblioteca Municipal Cora Coralina, os idosos do CCI tem acesso a cursos de informática,que visam levar a inclusão digital aos idosos.

O Pronatec também beneficia jovens e adultos inscritos nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico. No município, desde o começo do ano, várias iniciativas de mobilização, encaminhamento e monitoramento de usuários foram realizadas visando construir e desenvolver as turmas de cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI-Anápolis.

DESENVOLVIMENTO E OBRAS

O município de Águas Lindas de Goiás está cheio de canteiros de obras em muitos bairros e o prefeito Hildo do Candango está buscando mais recursos para aumentar o número de obras desenvolvidas em seu segundo mandato. Hildo buscou o apoio do governo do Estado de Goiás, tem conversado com vários secretários estaduais e com o próprio governador Marconi Perillo, mostrando propostas e projetos de obras essenciais para a cidade.
Recentemente, a secretária de Educação do Estado de Goiás, Raquel Teixeira, esteve em Águas Lindas de Goiás, para uma reunião no gabinete do prefeito Hildo do Candango com foco na construção do Centro Cultural de Águas Lindas de Goiás. O prefeito Hildo a informou que a área para a construção já está destinada e a levou para conhecer o lugar em que será erguida a edificação.

Hildo não tem medido esforços quando o assunto é ir atrás de recursos para serem aplicados na cidade. O prefeito também tem um costume, quase diário, de visitar os canteiros de obras e verificar o andamento dos trabalhos, cobrando qualidade no material usado, eficiência e eficácia no serviço.

ILUMINAÇÃO PUBLICA

Com o objetivo de melhorar a segurança de Águas Lindas de Goiás e a comodidade dos que precisam sair ainda no escuro da madrugada para trabalhar, o prefeito Hildo do Candango investiu na iluminação pública para todas as avenidas principais dos bairros da cidade. Hildo determinou a troca de todos os braços dos postes, colocando um braço mais comprido e que alcance uma distancia maior, a troca de todas as lâmpadas, por lâmpadas mais potentes que iluminam mais longe e também a realização de todos os reparos.
O prefeito Hildo do Candango tem se preocupado com a segurança da população e, para isso, tem tomado decisões importantíssimas para a prevenção da violência e do crime. Devido a essas ações, a cidade de Águas Lindas de Goiás hoje conta com aredução dos índices de criminalidade e não faz mais parte da lista de cidades mais violentas do país.

Hildo tem trabalhado em parceria com osgovernos Federal e Estadual, e os resultados a cada dia vão aparecendo. O governador Marconi Perillo tem sinalizado a liberação de mais recursos para obras no município. Na Câmara Municipal, os projetos do Executivo têm sido aprovados, e essa harmonia entre os poderes tem possibilitado um crescimento considerável no município.

TEMPO NOVO

O prefeito Hildo do Candango consolidou um tempo novo na cidade e hoje Águas Lindas de Goiás vive um dos seus melhores momentos. Muitas obras, progresso, desenvolvimento e ações de todas as secretarias estão tornando a cidade mais limpa e mais bela.
Hildo do Candango pagou e renegociou todas as dívidas da Prefeitura, que foram deixadas pelos gestores anteriores,harmonizou e aproximou a Câmara do Executivo. A cidade tem muito mais a ganhar com a dupla Hildo do Candango e Jiribita, que trará muitas outras obras relevantes.
Hildo tornou-se o maior líder politico da Região Metropolitana do Distrito Federal, com a maior votação que já teve um prefeito, consolida o tempo novo em Águas Lindas de Goiás, e vem a cada dia realizando o sonho de uma população que já estava sem esperança, porém acreditou e hoje pode sorrir de novo.

HILDO PEDE AO DENIT UMA PASSARELA

Hildo do Candango pede ao DENIT a construção de uma passarela em frente ao Jardim Brasília
Considerando a dificuldade das pessoas em atravessarem a BR-070,ao descerem dos coletivos, e terem que saltar a mureta para chegarem até as suas residências, o prefeito Hildo do Candango solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte construção de uma passarela em frente à Avenida JK, do Jardim Brasília. A passarela facilitará, aos transeuntes e passageiros, a travessia de um lado ao outro da BR-070.
O Prefeito Hildo do Candango pontuou também outros locais em que é necessária a construção de passarelas. Hildo conseguiu, juntamente com o Estado de Goiás, a iluminação da BR-070 no trecho que corta a cidade. Essa iluminação era um pedidoda população, que só foi realizado no mandato do prefeito Hildo do Candango, que foi atrás, firmou acordo com o governo e a Prefeitura pagou o projeto.
O prefeito Hildo solicitou também que a BR-070 fosse sinalizada e que fossem instalados redutores de velocidade e outros tipos de meios tecnológicos para conter a alta velocidade dos veículos na rodovia. A BR-070 hoje apresenta uma nova estatística, com a redução considerável do número de acidentes, tem recebido manutenção constante, asfalto de boa qualidade e está toda sinalizada

HILDO DO CANDANGO AGRADECE MARCONI

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, tem agradecido ao governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, pela parceria realizada para com o município. As principais obras na cidade têm a participação do estado, em uma parceria que está rendendo ótimos resultados e quem ganha com isso é a população.
Vários bairros já foram asfaltados e, recentemente, o governo do estado sinalizou com o suporte de R$18 milhões para obras no Complexo Pérola, que abrange também outros bairros. O prefeito Hildo do Candango em seu primeiro mandato esteve constantemente na capital Goiânia, atrás de recursos para serem investidos na cidade, e conseguiu a iluminação da BR-070 e o asfalto da rodovia que liga Águas Lindas à Brazlândia, passando por Padre Bernardo. Este é um sonho e uma reivindicação antiga da população.

Hoje,existem na cidade vários canteiros de obras e já está programado também para que se iniciem as obras no bairro do Jardim Guaíra. Águas Lindas de Goiás tem recebido uma atenção especial do governo do estado, e isso se deve à credibilidade do governo Hildo do Candango, que trouxe a união das lideranças políticas e comunitárias e a harmonia entre os poderes.

ÁGUAS LINDAS E DESTAQUE NAS MÍDIAS DO ESTADO

O trabalho que o prefeito Hildo do Candango e toda a sua equipe de governo vêm realizando na cidade de Águas Lindas de Goiás, está fazendo com que ela se torne um dos principais assuntos na mídia da Região Metropolitana do Distrito Federal. Os veículos de comunicação divulgam as ações do prefeito Hildo do Candango á frente da administração da cidade e a revolução que ele fez na educação, saúde e também os grandes investimentos na assistência social da cidade.
As grandes obras que estão sendo executadas no município também são destacadas. Hildo conquistou para o município de Águas Lindas de Goiás, várias reivindicações antigas da população e hoje se tornou um dos maiores lideres políticos da região, que agrega um dos maiores grupos que a cidade já teve.

Os principais jornais de Goiânia, do Distrito Federal, os blogs de noticias e sites, constantemente trazem as informações sobre as realizações que acontecem em Águas Lindas de Goiás. A cidade está se tornando uma grande metrópole por meio de uma administração séria, competente e honesta, que tem mostrado que ainda há políticos compromissados com o povo e seu desenvolvimento.

COMERCIO CRESCE EM ÁGUAS LINDAS

Considerado como a principal atividade no município de Águas Lindas de Goiás, o comércio está crescendo consideravelmente. Empresas e comerciantes estão se instalando na cidade e trazendo oportunidades para muitas pessoas obterem os seus empregos no próprio município.
A administração de Hildo do Candango trouxe credibilidade e confiança para aqueles que tinham planos para investir na cidade, e hoje Águas Lindas de Goiás tem várias avenidas comerciais repletas de empresas nos mais diversos ramos de atividade.A principal avenida comercial continua sendo a Avenida JK, no Jardim Brasília. Nela se concentram as grandes lojas de eletrodomésticos, móveis, madeireiras, bancos públicos e particulares, restaurantes, igrejas, escolas públicas e particulares, cartório, centros de formação de condutores, rádios comunitárias, faculdades, feiras, clínicas dentárias, clínicas de olhos, centros clínicos, veterinárias, correios, lotéricas, postos de gasolina, agropecuárias, supermercados, padarias, Vapt Vupt e muitos outros.
Há também outras avenidas comerciais na cidade que estão em fase de crescimento constante.É o caso da avenida principal do Pérola, que passará em breve por uma revitalização, devido às obras do Complexo Pérola, que já está aprovado e já tem o suporte de R$18 milhões de reais para serem aplicados

AMAB REALIZA MUDANÇAS

AMAB realiza mudanças na Região Metropolitana do Distrito Federal
Os municípios do Entorno do Distrito Federal estão ganhando mais força, e isso se deve a atuação da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília(AMAB). O presidente da AMAB, Hildo do Candango tem lutado juntamente com os prefeitos da região para que sejam reconhecidos e atendidos em suas reivindicações.
Até pouco tempo atrás, estes municípios da região do Entorno do Distrito Federal eram esquecidos, tanto pelo Estado de Goiás como pelo Distrito Federal.Hoje com a ascensão da AMAB, a história é outra, já existe uma grande atenção por parte das autoridades, que estão vendo nesta região a possibilidade de um grande crescimento e desenvolvimento, possibilitando assim a população melhorias na qualidade de vida.

Hildo do Candango está conseguindo unificar os municípios e os prefeitos da região, para ampliar a força de suas reivindicações. Com sua liderança politica na Região Metropolitana, Hildo vem conquistando a confiança e credibilidade dos demais políticos da região. As mudanças na Região Metropolitana do Distrito Federal estão acontecendo, as ações são realizadas e a participação é crescente. A tendência é de que em um futuro bem próximo esta região se torne uma região de maior progresso, desenvolvimento, trazendo ainda mais benefícios para toda a população.

TOCADOR DE OBRAS

Entre os municípios da região do Entorno do Distrito Federal, Águas Lindas de Goiás foi um dos que deu continuidade às execuções de obras. A construção da Estação de Tratamento de Esgoto, o HUGO 9, o asfaltamento, a construção de calçadas e meio fio, a implantação de UPAs e UBSs, a construção de quadras poliesportivas são alguns dos exemplos de obras que estão em execução no município.
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos também está realizando os trabalhos de desentupimento de bocas de lobos, roçagem, retirada de entulho e lixo, limpeza de ruas e avenidas e pintura de meio fio.O prefeito Hildo do Candango e seu vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, fazem questão de visitar as obras para acompanhar de perto a execução das mesmas. Para Hildo do Candango, o serviço tem que ser desenvolvido com material de qualidade.

Hildo do Candango é um verdadeiro tocador de obras.No primeiro mandato, planejou e executou várias obras e neste segundo mandato já está em planejamento a implantação do Polo Industrial, a construção da rodoviária Interestadual, a construção de novas paradas de ônibus, a construção de mais quadras poliesportivas, a construção de campos de futebol gramados, e está em andamento a licitação para o transporte coletivo local que hoje é operado pela cooperativa. Hildo pretende reformular este transporte dando mais dignidade ao passageiro e implantando um sistema integrado.Com isso os passageiros terão um transporte de qualidade, mais conforto e comodidade, respeito aos idosos e portadores de necessidades especiais, e um menor tempo de espera nos pontos de ônibus.

HILDO RECEBE SECRETARIO.

Prefeito Hildo recebe secretário de Educação do Estado

Na manhã desta quinta-feira (08), o prefeito Hildo do Candango recebeu em seu gabinete a secretária de Educação do Estado, Raquel Teixeira juntamente com a sua assessora e professora Sônia.
Em discussão o projeto de construção do Centro Cultural de Águas Lindas, que terá cerca de 1.500 a 2.500 m² de área construída. A secretária também veio à cidade para conhecer o terreno escolhido para abrigar o novo centro. Além disso, foi mostrado a ela a cultura e os eventos que acontecem na cidade.
A reunião também contou com a presença do secretário Municipal de Educação Deusimar Macedo e da arquiteta Lidiane Fernandes, que vão acompanhar o andamento do projeto. Além disso, o senhor Ednaldo Azevedo, responsável pelo Ninho dos Artistas que mostrou como funcionam as atividades de seu projeto.
“Fiquei muito feliz com a vinda da secretária Raquel, que tem sido uma parceira de nossa cidade, e graças ao empenho do nosso governador, a cidade de Águas Lindas receberá um Centro Cultural, uma conquista para toda comunidade. Um local destinado ao aprendizado e a manutenção da nossa cultura histórica”, concluiu Hildo.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Foto: ASCOM

MELHORIAS NO JARDIM BRASILIA 2

  

Em reunião com os comerciantes do bairro Jardim BrasíliaII e com os vereadores Aluísio da Arte, Maria Natália e J. Barros, o prefeito de Águas Lindas de Goiás,Hildo do Candango, garantiu aos presentes que está empreendendo uma luta ferrenha para resolver a questão burocrática que impediu a finalização das obras de recapeamento asfáltico daquele bairro.
O prefeito explicou aos comerciantes que os trabalhos licitados ainda na gestão anterior, não foram finalizados em decorrência de falhas ocorridas com a empresa responsável pela obra."Estamos em diligências continuas nos órgãos federais para tentar liberar as verbas bloqueadas e assim podermos concluir a implantação da infraestrutura naquele bairro. Acreditamos que logo, tudo será resolvido", disse o prefeito.
Hildo fez uma explanação da atual situação do processo e respondeu positivamente às perguntas dos comerciantes. O bairro Jardim Brasília II é um dos mais beneficiados com o projeto de implantação de infraestrutura, que deve se compatibilizar com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

MAIS DE 200 MIL PESSOAS SÃO BENEFICIADAS

 Implantação de asfalto melhora a qualidade de vida de 200 mil habitantes no município 
Com as obras de asfaltamento e urbanização das ruas de vários bairros de Águas Lindas de Goiás, mais de 200 mil pessoas, que até pouco tempo sofriam diversos transtornos com as ruas esburacadas, são beneficiadas diretamente. A realidade agora é outra. Somente na região do Complexo Morada da Serra são mais de 120 mil moradores que já desfrutam dos benefícios. 
Em todos os setores do Complexo Camargo, que reúne dez bairros, cerca de 130 mil pessoas foram contempladas. Os Setores 3 ao 9, Jardim Querência, Quedas do Descoberto, Royal Park e Mansões Odisseia receberam a pavimentação asfáltica em suas ruas. O processo de pavimentação de todas as ruas eleva de modo significativo a qualidade de vida daquela região. "É um investimento que traz também inúmeros ganhos para saúde pública da cidade", garante o prefeito Hildo do Candango. 

Hildo do Candango diz também que aquela região da cidade já recebeu uma Unidade Básica de Saúde, uma UPA, que será entregue em breve, uma escola municipal e uma escola estadual padrão século XXI, além de reformas em escolas e unidades de saúde. 

ÁREA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 Hildo do Candango investiu na área de Assistência Social em Águas Lindas
O prefeito Hildo do Candango e sua esposa, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, mesmo antes de entrarem para vida pública, ingressando na politica, já ajudavam ao próximo e contribuíam com o bem estar de muitas pessoas que necessitavam de uma mão amiga. Hoje, o prefeito Hildo do Candango priorizou a área de Assistência Social e tem dado condições à primeira-dama e secretária da pasta para que realize os projetos, programas e ações necessárias ao atendimento às famílias que necessitam de atenção básica.
Aleandra Sousa é uma mulher determinada, ousada, que encara com coragem os desafios e desde quando assumiu a pasta, trabalha incansavelmente em prol das famílias carentes do município. Com o apoio do prefeito Hildo, Aleandra buscou recursos para serem aplicados, ampliou a oferta de cursos e ampliou o número de Centros de Referência de Assistência Social na cidade.

Hildo do Candango sempre se preocupou com o bem estar e com a qualidade de vida da comunidade de Águas Lindas de Goiás e, para isso, criou um plano de governo com o apoio de sua equipe, onde está inserida a atenção àAssistência Social, dando lhe a condição de executar um trabalho que proporcione melhorias às famílias carentes da cidade. Hoje podemos observar que os investimentos que foram aplicados e os que estão sendo feitos trouxeram uma mudança considerável no social da cidade e contribuíram para a qualidade de vida de milhares de pessoas.

SEGURANÇA PUBLICA EM ÁGUAS LINDAS


A cidade de Águas Lindas de Goiás já foi considerada como a mais violenta da região do entorno, há muitos anos atrás. No entanto, com a posse do prefeito Hildo do Candango, em 1º de janeiro de 2013, várias ações foram executadas para mudar essa história triste. O prefeito Hildo realizou reuniões com os comandos das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e com os representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança(CONSEG).
Atualmente existem três CONSEGs em Águas Lindas de Goiás, que promovem reuniões com a comunidade nos bairros para orientar sobre a segurança pública e os cuidados que devem ser tomados para que haja a participação popular na prevençãoao crime e à violência.
Ainda em seu primeiro mandato, o prefeito Hildo do Candango criou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal(GGIM), formado por representantes do poder público das diversas esferas e por representantes das forças com atuação na área da segurança pública.  O Gabinete de Gestão Integrada tem o objetivo de Integrar e coordenar o sistema de segurança pública.

Para Hildo, é necessário que todos se unam para combater a violência que assola o país. “Precisamos compartilhar informações e planejar em conjunto as ações que serão desenvolvidas em nossa cidade, bem como os projetos”, disse o prefeito.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...