CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE OLHO NO MOSQUITO DA DENGUE



Exibindo IMG_5944.JPGA Equipe da Vigilância Epidemiológica de Águas Lindas trabalha em ritmo acelerado para conter os riscos de epidemia de dengue no município. Vários pontos de possíveis focos foram demarcados e uma ação preventiva está sendo conduzida pelos agentes.

Hoje pela manhã (13), a equipe trabalhou na região de um ferro velho localizado no setor Quedas do Descoberto. Segundo o chefe da equipe, foi identificado nesta área como grande risco para proliferação do mosquito, “Estamos trabalhando continuamente para conter o avanço do Dengue em nosso município, identificamos áreas com potencial para esta proliferação e estamos realizando as barreiras de contenção com todo o aparato para isto, o Prefeito Hildo do Candango tem repetidas vezes solicitando estas ações” anunciou Eudes Vieira.

Recentemente o prefeito Hildo Candango acompanhado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e do secretário de Saúde Joezer Paiva, realizou a entrega para os 54 Agentes de Combate a Endemias de Águas Lindas de Goiás que já estão em campo com novos equipamentos (EPIS) para facilitar o trabalho de combate à dengue. Além do material de uso pessoal a Coordenação de Endemias também conta com carro fumacê, bombas costais para aplicação de UBV leve.

O Combate à Dengue é uma responsabilidade de todos e deve ter a participação efetiva da população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil. Veja algumas medidas de Combate à dengue (para eliminar os criadouros e evitar a reprodução e proliferação do mosquito).
Exibindo IMG_5929.JPG 
- Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;
- Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;
- Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.
- A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;
- Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água;
- Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar;
- As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas;
Exibindo IMG_5912.JPG- Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado).
- Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada;
Exibindo IMG_5894.JPG- As bromélias costumam acumular água entre suas folhas. Para evitar a reprodução do mosquito, o ideal é regar esta planta com uma mistura de 1 litro de água e uma colher de água sanitária.
- Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada. Ligue e denuncie: 61. 3902-1097

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

NOTICIAS GERAL-RIO


Presos por morte de cinegrafista no Rio 



estão em penitenciárias de Bangu


Caio Silva fez exames no IML e seguiu para cadeia pública em Gericinó.
Ele foi preso na Bahia e admitiu ter acendido rojão em entrevista à Globo.

Do G1 Rio
999 comentários
O jovem Caio Silva de Souza, de 22 anos, preso pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, deixou a Cidade da Polícia, no Subúrbio do Rio, por volta das 16h20 desta quarta-feira (12) em direção ao Instituto Médico Legal (IML), onde chegou às 16h30. Às 16h40, ele deixou o local rumo à Cadeia Pública José Frederico Marques, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, onde deu entrada às 17h20.
No mesmo complexo, já está preso Fábio Raposo, na Penitenciária Bandeira Estampa. Caio e Raposo são suspeitos de acender o rojão que atingiu Andrade durante manifestação, no Centro do Rio, na quinta-feira (6).
Cronologia morte do cinegrafista da Band e prisão do suspeito Caio (Foto: Editoria de Arte)
Caio foi preso de madrugada na Bahia e admitiu, em entrevista à repórter Bette Lucchese, da TV Globo, ter acendido o rojão. Em sua fala, obtida com exclusividade, ele disse que não sabia que o objeto era um rojão, e pensou que fosse um "cabeção de nego", artefato que só provoca fumaça e barulho, mas sem efeito pirotécnico.
Repórter: Você acendeu o rojão?
Caio: Se eu acendi? Acendi, sim.
Repórter: Junto com o Fábio?
Caio: (balança a cabeça positivamente)
Repórter: Você tinha um alvo específico?
Caio: Não. Nem sabia que aquilo era um rojão.
Repórter: Pensou que fosse o que?
Caio: Um cabeção de nego.

Para os policiais que fizeram a sua prisão, no entanto, Caio não admitiu nem negou. Segundo o delegado Maurício Luciano de Almeida e Silva, o suspeito deixou claro na Bahia, ao ser preso, que não falaria sobre o fato. "Não admitiu nem negou nada que lhe é atribuído. [...] Ele não está antecipando nenhuma informação. Imagino que está esperando uma estratégia do advogado e falará no momento oportuno", afirmou.
O jovem, que é auxiliar de serviços gerais de um hospital no Rio e suspeito de lançar o rojão que matou o cinegrafista da TV Bandeirantes,não esboçou reação ao ser preso em uma pensão de Feira de Santana (BA), na madrugada desta quarta. Ele já foi trazido para o Rio. O outro suspeito pelo crime, Fábio Raposo Barbosa, também tem 22 anos. Ele confessou ter participado da ação e está preso desde domingo (9).
A polícia esclareceu detalhes da prisão de Caio em entrevista coletiva e disse que o suspeito "estava acuado, assustado, com muita fome, após dois dias sem se alimentar". Ele ainda não tinha dormido e estava em um quarto pequeno.
Na entrevista à repórter da TV Globo, Caio disse ainda que, depois da veiculação das imagens onde apareceria recebendo o rojão, teve medo de ser morto por "pessoas envolvidas nas manifestações".
Repórter: Quando você viu a imagem, você sabia que era você?
Caio: Não. Não me mostraram.
Repórter: Mas depois, quando começaram a mostrar?
Caio: Eu fiquei com medo de me matarem. A verdade é essa.
Repórter: Quem poderia te matar?
Caio: Pessoas envolvidas nas manifestações.

O suspeito preso pediu ainda desculpas pela "morte de um trabalhador, como ele próprio, sua mãe e seu pai". Na conversa, que foi ao ar no RJTV, Caio disse que há jovens que são atraídos por terceiros a participarem do protesto: "Alguns vão aliciados, sim, outros não". Questionado sobre quem seriam os aliciadores, ele não deu detalhes. "Isso eu não sei dizer à senhora. A polícia tem que investigar." Ele afirmou que políticos poderiam estar envolvidos.
O cinegrafista Santiago Andrade foi atingido na cabeça pelo rojão, enquanto gravava imagens de confronto durante a manifestação contra o aumento de passagens de ônibus. Ele sofreu afundamento de crânio, foi submetido a cirurgia e passou quatro dias em coma no Hospital Souza Aguiar. Na segunda-feira (10), teve morte cerebral. O corpo, segundo a família, será velado e cremado nesta quinta-feira (13), no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária.
O delegado Almeida e Silva disse que, segundo relato de pessoas próximas, Caio é "uma pessoa completamente diferente do que demonstrou" na manifestação. "As pessoas dizem que ele é calado, tranquilo. No ambiente de trabalho ficaram surpresos de saber do envolvimento do Caio no episódio, o que leva a crer que o Caio, sob efeito da multidão, ele se transforma" (veja trechos da coletiva nos vídeos ao lado).
Sobre a fuga de Caio, a polícia também esclareceu que recebeu a informação de vizinhos de que o suspeito havia deixado a sua casa na segunda-feira, com uma mochila, "na companhia do pai e da madrasta". O chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Fernando Veloso, afirmou que o advogado Jonas Tadeu, que também representa o outro envolvido no caso, intercedeu para agilizar a entrega.
Caio contou após a prisão que pretendia fugir para a casa de um avô, no Ceará, quando foi convencido por telefone pela namorada a se entregar à polícia na Bahia. Ele se entregou em uma pousada próxima à rodoviária da cidade de Feira de Santana, que fica a mais de 1,5 mil km do Rio e a 100 km de Salvador, e chegou às 8h42 desta quarta ao Rio.
Segundo a GloboNews, logo depois de desembarcar, acompanhado de vários agentes civis e federais, foi levado algemado num automóvel Logan prata para a Cidade da Polícia, conjunto de unidades policiais no Jacarezinho, Subúrbio do Rio, onde chegou às 9h33.
tópicos:

UNIFICAÇAO DO VALE TRANSPORTE

Prefeitura de Águas Lindas exige unificação do vale transporte público na cidade
Exibindo IMG_2716.JPGDesde o ínicio de sua gestão, o prefeito Hildo do Candango luta para melhorar a qualidade do transporte pública de ÁguasLindas e para isso buscou junto a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), afim de que o órgão abra licitação para que novas empresas de ônibus possam abrir concorrência no município.
O prefeito acredita que dessa forma, o maior beneficiado é o povo, que necessita se locomover para o trabalho, principalmente para o Distrito Federal. “Hoje mais duas empresas circulam na cidade, a União Transporte (UTB) e a Sagres, e ambas fazem novos itinerários”.
Exibindo IMG_2715.JPGOutra grande conquista para o transporte, é o acordo entre as duas novas empresas que agora aceitam o vale transporte uma da outra. Segundo o secretário de Transportes Vicente Manoel, há um mandado na justiça para que todas as empresas implantem o bilhete único. “Isso vai facilitar e muito a vida dos trabalhadores, que ficavam horas esperando o ônibus que recebe seu vale transporte, passar, par então chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho”.
Vicente afirmou que as outras empresas, Taguatur e Santo Antônio, ainda não acataram a decisão da justiça e já foram notificadas para que cumpram a determinação. “Está tramitando no Fórum da cidade, o processo para obrigar as empresas a unificarem as passagens. O que nós queremos é que, independente da forma como as empresas vão se resolver, a população tenha acessa a um transporte de qualidade”, concluiu.
O prefeito Hildo do Candango disse ainda que 20 novos ônibus da UTB devem chegar nos próximos dias, beneficiando ainda mais a população de Águas Lindas.
Saiba mais
A ANTT é o órgão que regulamenta e libera as concessões para as empresas de ônibus. E ela liberou que as empresas rodem entre o Distrito Federal e Águas Lindas, mas não especifica o local na cidade. Anos atrás, isso ficou acertado entre as empresas, porém desde o ínicio de 2013, o governo municipal trabalha para implantar novas linhas e inclusive determinou que todas as empresas façam o mesmo percurso.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...