CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 29 de junho de 2015

HOSPITAL REGIONAL DE ÁGUAS LINDAS

Resultado de imagem para HOSPITAL REGIONAL DE ÁGUAS LINDAS
Águas Lindas terá Hospital de referência 
O Hospital Regional de Águas Lindas está com suas obras paralisadas há mais de oito anos devido a inúmeras irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). 
As irregularidades foram comprovadas desde a construção, como a contratação de serviços que não faziam parte da planilha pactuada, recomposição de preços, modificação do método construtivo das fundações e pagamento de serviço incompatível com o valor contratado.
Em 2014 a Prefeitura de Águas Lindas fez um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que define as obrigações da Prefeitura, Governos Estadual e Federal. A Prefeitura fez a doação do terreno para o Estado e agora a gerência do Hospital está à cargo  do Governo de Goiás.
Após realizar a licitação em dezembro de 2014 o prefeito Hildo do Candango juntamente com o governador de Goiás Marconi Perillo assinarão no próximo dia 02 de julho às 10 horas a Ordem de Serviço para retomada das obras.
Com capacidade para 137 leitos, dos quais 30 para Unidade de Tratamento Intenso (UTI) sendo adulto, pediátrico e neonatal; oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia. O Hospital será referência para a Região Metropolitana do Distrito Federal, atendendo urgência e emergência.Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

REUNIÕES MENSAIS DO PAIF

Exibindo CRAS Barragem 094.JPG
CRAS Barragem II fecha o ciclo de reuniões mensais do PAIF
Exibindo CRAS Barragem 091.JPGO Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Barragem II coordenado pela assistente Social Denise Araújo realizou na manhã da última sexta-feira (26) a reunião mensal do PAIF com usuários do sistema de assistência social do município. 
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) é um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Exibindo CRAS Barragem 077.JPG Na ocasião a unidade fez a entrega dos certificados para as alunas das oficinas de pintura em tecidos, artesanato, manicure e cabelereiro. O objetivo é que estas alunas busquem a sua autonomia financeira através do trabalho.
O evento contou com a presença da secretaria de ação social e cidadania Aleandra de Sousa e do líder do governo na Câmara Municipal Zezito Moura. 
“Eu quero agradecer o empenho da equipe que tem desenvolvido este importante trabalho junto à comunidade dando todo o apoio necessário para o desenvolvimento de cada participante. Espero que este seja o início de uma nova jornada cheia de grandes conquistas” disse a primeira-dama.
As inscrições para as oficinas oferecidas pelas unidades CRAS estão abertas, para participar basta comparecer a unidade mais próxima levando seus documentos pessoais e fazer a inscrição.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PROJETO FAMÍLIA EM ÁGUAS LINDAS

Exibindo 11659075_1031567843533505_81822986_o.jpg
Cemei promove encerramento do Projeto Família em Águas Lindas
Exibindo 11660289_1031568170200139_425755724_o.jpgO Centro Municipal de Educação Inclusiva de Águas Lindas de Goiás (CEMEI) promoveu na manhã da última sexta-feira (26) o encerramento do projeto Família: valores costumes e tradições. O projeto foi desenvolvido durante seis meses com 60 alunos portadores de necessidades especiais.
Participaram do evento, representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, o vereador Aluízio da Artec, secretário de educação Silvério Correa e as famílias dos alunos. No decorrer da recepção houve apresentação dos alunos, o que emocionou a todos os presentes.
 A diretora do Centro, Maria do Carmo Cardoso de Sousa, informou que durante as atividades do projeto, as famílias também contribuíram vivenciando o desenvolvimento cognitivo dos alunos. 
Exibindo 11660395_1031568556866767_163051127_o.jpgEntre os profissionais envolvidos no projeto estavam: professores, psicólogos, fonoaudiólogo, assistentes sociais e psicopedagogos. “A unidade oferece atendimento diário para os alunos com idade igual e/ou superior a 14 anos nas oficinas pedagógicas e laboratórios de informática distribuídos nos turnos matutino e vespertino”, declarou o coordenador pedagógico Antônio Vanderley. 
Atualmente o Centro realiza atividades relacionadas aos projetos desenvolvidos bimestralmente que englobam conteúdos em especial de Atividades de Vida Diária (AVDs) e conteúdos das disciplinas do currículo respeitando o grau de intelectualidade de cada aluno. 
O Cemei também realiza o acompanhamento de aproximadamente 600 alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) nas escolas municipais. O acompanhamento é realizado pelas professoras itinerantes que visitam as escolas semanalmente.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...