CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 23 de maio de 2016

PLANTÃO SOCIAL


Prefeitura e Plantão Social atuam na comunidade do Camping Club
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás em parceria com a Caixa Econômica Federal realizou na manhã da última sexta-feira (20) mais um evento de divulgação do Plantão Técnico Social (PTS) no bairro Camping Club onde está sendo executado um grande volume de obras.
Houve palestra sobre segurança pública ministrada pela Polícia Militar e empreendedorismo com a colaboração do Sebrae, sorteio de prêmios para a comunidade e brincadeiras para as crianças.
Representando o prefeito Hildo do Candango o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita ressaltou a importância do PTS nas frentes de obras do município. “O Plantão Social com sede aqui mesmo no bairro é parte das atividades de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias pela implantação das obras que estão sendo conduzidas nestes bairros.
Presentes ainda no evento o secretário de Educação Deusimar Macedo, funcionários públicos, líderes comunitários e pessoas da comunidade. “O PTS atua em várias frentes de trabalho nas áreas atendidas com as obras e visa a promoção da inclusão social e produtiva, garantindo habitabilidade familiar e comunitária, da geração de renda”, declarou Deusimar.
Saiba Mais
As atividades desenvolvidas pelo PTS consistem na Elaboração de Projetos Sociais; Acompanhamento Social dos Beneficiários; Articulação Inter setorial e parcerias entre diferentes esferas; Identificação de perfil socioeconômico; Realização de palestras, oficinas e de cursos profissionalizantes para os beneficiários.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

OBRAS POR TODA CIDADE

Obras da Prefeitura de Águas Lindas avançam por toda cidade
Várias regiões estão em obra, como é o caso do Complexo Camargo, que contempla os bairros Jardim Querência, Setores 03 ao 06, Mansões Camargo e Mansões Odisseia. E Avenida principal que divide o Setor 03 e o Jardim Querência, mais conhecida como a Avenida do Taguatur está em obras.
A via, que também é linha de ônibus e com grande volume de veículos pesados irá receber asfalto quente. Segundo o prefeito Hildo do Candango esta via já recebeu vários reparos e serviços paliativos. “Nós estamos trabalhando para resolver de vez estes problemas de recuperação asfáltica. Não adianta ficar apenas fazendo reparos, esta via assim como a da prefeitura estavam em péssimas condições e é por isso que estamos fazendo um asfalto novo, com toda sinalização, para oferecer mais conforto e segurança aos que trafegam pelo local”, afirmou Hildo.
A via está sendo feita desde a Avenida Rio Grande do Sul até o cruzamento da Avenida da Prefeitura, beneficiando assim toda comunidade que utilizam as vias.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: ASCOM

NOVAS INSTALAÇÕES UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE


Prefeitura inaugura novas instalações da Unidade Básica de Saúde do Jardim Guaíra
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás investe na Saúde do município, prova disso são os inúmeros investimentos feitos na área. Várias Unidades foram licitadas e estão sendo construídas, outras receberam obras de ampliação e reforma como é o caso da UBS do Jardim Guaíra.
Segundo o prefeito Hildo do Candango investir na saúde é investir na qualidade de vida da comunidade. “Nosso objetivo é oferecer aos nossos moradores atendimentos satisfatórios. Antes aqui tínhamos um posto de saúde pequeno que não suportava a comunidade e não atendia adequadamente, agora temos uma Unidade Básica de Saúde, ampla e confortável que atenderá conforme as normas exigidas pela Anvisa”.
Hildo disse ainda que as obras de infraestrutura chegaram ao setor e está mudando a realidade do bairro. “Este setor é praticamente a porta de entrada de nossa cidade, e nós fizemos pavimentação asfáltica nas avenidas principais, tudo com recurso próprio do Município. Já fizemos o projeto para asfaltar todas as ruas desta região, e estamos na captação de recursos. Além disso, a Escola Municipal Jardim Guaíra recebeu obras de ampliação e reforma, e estamos construindo em parceria com o Estado um colégio estadual padrão século XXI, todas estas obras juntas elevam a autoestima da comunidade, melhorando significativamente a qualidade de vida de todos”.
O vereador Rogemberg Barbosa falou da importância de momentos como este para aproximar a comunidade da Administração. “A Prefeitura traz a estrutura para oferecer serviços que vão beneficiar a comunidade, isso é muito importante. Hildo e toda equipe estão de parabéns”. Já o vereador Vanderlei Blá lembrou as inúmeras obras que estão acontecendo na região, como é o caso do colégio estadual, uma reivindicação antiga dos moradores.
A unidade recebeu obras de reforma e ampliação, e agora conta com sala de reunião, sala de vacina, consultórios, farmácia, sala de expurgo, sala de esterilização, sala de arquivo, copa, sala de procedimentos, banheiros e recepção.
Foram disponibilizados diversos atendimentos para a comunidade, além disso, para encerrar a Semana de Combate a Dengue, equipes da Secretaria de Saúde fizeram uma verdadeira força-tarefa de mobilização e conscientização com os moradores do bairro.
Estiveram presentes os secretários de Saúde Eduardo Rangel, de Educação Deusimar Macedo, de Habitação Zito Marques, de Obras Dinando, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, os vereadores Irismar e Carlinhos do SuperMais. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...