CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

VIDANEWS - Lira diz acreditar na votação da isenção de impostos a templos.

 

PEC 200 tramita desde 2006 e está na pauta da Câmara desta quinta-feira (16).

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse, em coletiva de imprensa, que acredita na possibilidade de aprovação da proposta de emenda à Constituição que isenta templos religiosos de impostos (PEC 200/2016) ainda nesta quinta-feira (16).A proposta prevê a não incidência do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) sobre templos de qualquer culto, ainda que os imóveis sejam alugados. O texto tramita desde 2016 e é uma demanda antiga da Frente Parlamentar Evangélica. Na última quarta-feira (15), foi feito um requerimento para incluir a matéria na pauta do dia. Esta será a última sessão plenária da Câmara de 2021. Amanhã (17) e no início da próxima semana, deputados e senadores vão se dedicar às sessões do Congresso Nacional e à análise do Orçamento 2022. Lira conversou com os jornalistas após a promulgação da PEC dos Precatórios. Ele também falou sobre o fundo eleitoral que será discutido amanhã pelo Congresso, dizendo que "não existe valor ideal". "Na tarde de hoje ainda teremos uma sessão bastante movimentada na Câmara dos Deputados, com votação de Relp, com votação de Refis, provavelmente, com votação de PECs, a PEC 200 que trata aí de questões ligadas às igrejas. Temos matérias que tratam do comércio eletrônico, como Difal, que acabamos de votar. Temos uma pauta longa ainda no dia de hoje".O presidente negou que a PEC 200, que tramita desde 2016, estivesse parada na Congresso. "Nós temos aqui 40 mil projetos que são discutidos no Colégio de Líderes. Se esse item não veio a plenário [antes], não houve vontade expressa dos líderes de pautar". ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Políticos brasileiros começam o ano de 2022 infectados pela Covid.

 

Entre eles, Tabata Amaral, João Campos, Flávio Dino e Cláudio Castro; todos estão vacinados e com sintomas leves.

A nova onda de infecções pela Covid-19 atinge também os políticos brasileiros nesse início de 2022. Na manhã desta quinta-feira (6), a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) disse estar com sintomas leves e em isolamento, horas após ter recebido o diagnóstico. Ela defendeu a vacinação com a terceira dose. Horas antes, o namorado de Tabata e prefeito de Recife, João Campos (PSB), disse em sua conta no Twitter que está com Covid-19 pela segunda vez, e segue isolado em casa, trabalhando remotamente. O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) usou a sua conta no Instagram para dizer que está com Covid, mesmo após ter tomado a terceira dose da vacina. Também tem sintomas leves, defendeu o uso da máscara e pediu que se evitem as aglomerações. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), confirmou na segunda-feira (3) que havia sido diagnosticado com a doença e, no dia seguinte (4), passou por uma bateria de exames em um hospital de São Luis, no Maranhão. Dino tem sintomas leves e trabalha isolado em casa. No final de semana, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou reinfecção pelo novo coronavírus. Ele fez o teste depois de ter participado de uma reunião presencial, em 29 de dezembro, com secretários que testaram positivo. O vereador de São Paulo e ex-senador Eduardo Suplicy (PT) usou as redes sociais na quarta (5) para comemorar o teste negativo para Covid, oito dias após o diagnóstico. Suplicy tomou a terceira dose da vacina em 3 de dezembro e atribui os sintomas leves à vacinação. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Governo Bolsonaro estuda vetar trechos do projeto da 'BR do Mar'.

 

Projeto prioritário da Infraestrutura sofre resistência da Economia no que se refere à prorrogação da desoneração até 2023.

O governo federal estuda vetar trechos do projeto aprovado pelo Congresso que cria a chamada 'BR do Mar', cuja finalidade é estimular a navegação entre portos brasileiros (cabotagem). Apesar de ser uma proposta prioritária do governo, elaborada pelo Ministério da Infraestrutura, sempre houve divergências da pasta com o Ministério da Economia sobre questões fiscais. Segundo fontes ouvidas pelo R7 Planalto, a negociação entre as pastas, intermediada pela Casa Civil, continua. Ainda não há uma decisão sobre o veto. O prazo de sanção do projeto termina na segunda (10). Um dos pontos que geraram controvérsia durante o debate da matéria no Congresso foi a prorrogação do Reporto, regime tributário especial que desonera investimentos em terminais portuários e ferrovias até o fim de 2023. O benefício garante isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e PIS/Cofins (Programa de Integração Social/Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) para a compra de máquinas e equipamentos e suspensão da cobrança de Imposto de Importação sobre itens sem similares nacionais. A suspensão também abrange o ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) cobrado pelos estados. A pasta da Economia mostrou resistências à prorrogação do benefício e chegou a indicar ao relator no Senado uma tendência de veto em caso de aprovação da renovação.( Fonte R 7 Noticias Brasil

VIDANEWS - Comandante do Exército determina vacinação e proíbe fake news.

 

Diretriz repassada a militares de todo o país estabelece distanciamento social e adoção de medidas sanitárias.

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio, definiu uma série de regras a serem adotadas na força para combater o avanço da pandemia de Covid-19. Em documento encaminhado às organizações militares de todo o país, o comandante orienta que o retorno de integrantes da caserna ao serviço presencial deve ocorrer após 15 dias da aplicação da vacina. Além da imunização, o documento, que destaca a necessidade de manutenção da capacidade operacional da tropa, determina que sejam aplicados o distanciamento social, a testagem de militares e servidores civis que retornarem de viagens ao exterior e demais medidas sanitárias adotadas pelos ministérios da Saúde, da Defesa e da Economia. O documento estabelece que, em todos os setores do Exército, sejam adotadas "as medidas protetivas como o distanciamento social, o uso de medidas de barreira física (máscara) e a higienização das mãos". As regras valem para servidores civis, militares e estagiários. Em outro trecho, o comandante proíbe a difusão de fake news em redes sociais e determina que os militares devem passar as orientações para familiares e redes de contato. A norma diz que "não deverá haver difusão de mensagens em redes sociais sem confirmação da fonte e da veracidade da informação" e que, "além disso, os militares deverão orientar os seus familiares e outras pessoas que compartilham do seu convívio para que tenham a mesma conduta".As diretrizes destacam que cada chefe de serviço militar deverá "avaliar o retorno às atividades presenciais dos militares e dos servidores, desde que respeitado o período de 15 (quinze) dias após imunização contra a Covid-19 (uma ou duas doses, dependendo do imunizante adotado)" e completa, afirmando que "os casos omissos sobre cobertura vacinal deverão ser submetidos à apreciação do DGP (Departamento-Geral do Pessoal), para adoção de procedimentos específicos".Paulo Sérgio era chefe do Departamento-Geral do Pessoal do Exército antes de ser nomeado comandante pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele se destacou pelas medidas de combate à Covid-19 na força, o que fez com que a taxa de óbitos se mantivesse em 0,13 entre os militares, enquanto o país enfrentava uma taxa de mortalidade de 2,5%. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Repressão contra protestos deixa ao menos um morto no Sudão.

 

Homem foi baleado em uma manifestação contra a junta militar que governa o país, em cidade perto da capital, Cartum.

Milhares de sudaneses se manifestam nesta quinta-feira (6) em todo o país para protestar contra a autoridade militar que governa o país após um golpe de Estado em outubro de 2021, informaram testemunhas no local. Ao menos um manifestante morreu.Apesar da forte presença militar em Cartum, os manifestantes marcharam até o palácio presidencial, no centro da capital, segundo uma fonte. O manifestante morto, não identificado, foi atingido por um "tiro na cabeça por parte das forças golpistas" quando participava dos protestos desta quinta-feira na cidade de Omdurman, perto de Cartum, informou o Comitê de Médicos, uma organização independente. Os protestantes também denunciam o uso de gás lacrimogêneo contra a manifestação em Cartum. "Continuaremos protestando até conseguirmos que nossa revolução e o governo civil voltem à normalidade", disse Mojataba Hussein, de 23 anos. "Não vamos parar até recuperar nosso país", afirmou Samar al-Tayeb, de 22 anos. Crise política Em 25 de outubro do ano passado, o chefe do Exército, general Abdel Fattah al-Burhan, liderou um golpe de Estado, encerrando a transição do país para um governo civil, o que desencadeou os protestos.A crise se intensificou com a renúncia em 2 de janeiro do primeiro-ministro Abdalá Hamdok, que era o rosto de uma nova etapa, depois da ditadura liderada durante 30 anos por Omar al-Bashir, que esteve no poder até 2019. "Fiz todo o possível para evitar que o país caísse no desastre, enquanto hoje enfrenta uma virada perigosa que ameaça sua sobrevivência", disse Hamdok em seu discurso à nação.Desde o golpe de Estado, ao menos 58 pessoas morreram e centenas ficaram feridas nos confrontos, segundo o Comitê de Médicos.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Donald Trump acusa Joe Biden de usá-lo para dividir os EUA.

 

Presidente dos EUA fez um discurso culpando o político republicano pela invasão do Capitólio em janeiro de 2021.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou nesta quinta-feira (6) que seu sucessor e atual ocupante do posto, Joe Biden, que mais cedo o culpou pelo ataque ao Capitólio, sede do Congresso, ocorrido há um ano, usou seu nome "para dividir" o país."Ele usou meu nome hoje para tentar dividir ainda mais os Estados Unidos", disse Trump em um comunicado. Na última terça-feira, ele cancelou uma entrevista coletiva que havia programado para hoje em sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida, alegando "parcialidade total" do comitê que investiga o ataque ao Capitólio. Biden culpou o antecessor por criar uma "teia de mentiras" sobre as eleições de 2020 e incitar seus apoiadores a invadir o Capitólio, complexo em Washington onde fica o Congresso."Seu ego ferido é mais importante para ele do que nossa democracia e nossa Constituição", disse Biden em um discurso no próprio Capitólio no primeiro aniversário do ataque que deixou cinco mortos e 140 agentes de segurança feridos. Em resposta, Trump também reiterou a acusação de que a eleição presidencial de 2020 - na qual ele perdeu para Biden - foi "fraudada" e deveria ser discutida. "Eles escaparam impunes, e isso está levando à destruição de nosso país", afirmou.O empresário e político alegou que o atual mandatário está destruindo o país com "políticas malucas de fronteiras abertas, eleições corruptas, políticas energéticas desastrosas, mandatos inconstitucionais e devastadores fechamentos de escolas".O ex-presidente também criticou a imprensa por se referir à acusação de fraude eleitoral como "Grande Mentira".Uma pesquisa divulgada hoje pela Fundação Knight indica que a maioria dos americanos acredita que o ataque ao Capitólio por apoiadores de Trump foi uma expressão ilegítima da liberdade de expressão.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Caminhão com corpos é achado ao lado de prédio público no México.

 

Veículo com ao menos seis cadáveres estava estacionado perto do palácio do governo do estado de Zacatecas, no norte do país.

Um caminhão com vários corpos sem vida foi localizado na madrugada desta quinta-feira (6) em frente ao palácio do governo de Zacatecas, informou David Monreal, governador desse estado no norte do México.“Às 5h30 da manhã  (08h30 no horário de Brasília) me informaram de um caminhão cinza (...) que deixaram aqui em frente ao Palácio do Governo com corpos aparentemente espancados e feridos”, denunciou Monreal em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. O governador não especificou a quantidade de corpos que estavam no veículo, mas segundo a imprensa local são pelo menos seis. Monreal destacou que já estão investigando a origem do veículo e seus movimentos ao entrar na praça central da cidade de Zacatecas, capital do estado homônimo.A violência ligada ao narcotráfico se intensificou nos últimos anos em Zacatecas, estado que, segundo autoridades e analistas, é disputada pelos cartéis de Sinaloa e Jalisco Nueva Generación.No final de 2021, os eventos violentos, como confrontos e a descoberta de corpos pendurados em locais públicos, se multiplicaram.  Isso levou o governo federal a reforçar a segurança em Zacatecas, onde mais de 4.000 soldados e guardas nacionais estão destacados.Zacatecas é governado desde setembro passado por Monreal, do partido governista Morena e próximo ao presidente do México, Andrés Manuel López Obrador.Segundo dados oficiais, o México registrou mais de 300.000 assassinatos desde dezembro de 2006, quando o governo federal lançou uma polêmica operação militar antidrogas.López Obrador, da oposição, criticou duramente essa estratégia, mas mantém o desdobramento militar em todo o país.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...