CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 13 de maio de 2014

PASSEATA EM ÁGUAS LINDAS

Prefeitura de Águas Lindas organiza passeata contra abuso e exploração de crianças e adolescentes

Exibindo DSC02273.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Ação Social e do Centro de Referência Especializada e Assistência Social (Creas), estão na reta final com os preparativos da grande caminhada que será realizada neste dia 16 de maio em comemoração a Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorada nacionalmente no dia 18 de maio.

Exibindo DSC02272.JPGA caminhada começará na sede do Creas, situado na Quadra 49, Conjunto B, Casa 48, Setor 01, às 8h30 rumo à prefeitura onde permanecerá até às 11h. O prefeito Hildo do Candando participará do evento ao lado da primeira-dama Aleandra de Sousa e demais autoridades do município, além de estudantes da rede pública e profissionais da rede protetiva.

Segundo a secretária de Ação Social, Aleandra, a sociedade tem que  lutar diuturnamente contra estes tipos de crimes que  destroem a vida de jovens e adolescentes.

Exibindo DSC02270.JPGVale ressaltar que os participantes da caminhada vão atravessar a BR-070, pela passarela. “Assim estaremos também incentivando o uso da passarela pelos moradores da cidade e com isso evitar acidentes automobilísticos”, completou a coordenadora do Creas  Márcia Domingas.

Márcia disse ainda que o Creas de  Águas Lindas irá iniciar, junto à comunidade e apoio das redes protetivas,   projetos  que contribuem para o crescimento sadio dos jovens da comunidade.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


PREFEITURA SECRETARIA AÇÃO SOCIAL E CRAS

Idosos recebem Passa Livre interestadual em Águas Lindas
  
Exibindo DSC02704.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Ação Social e do Cras Jardim Pérola, fez a entrega  de 80 carteiras de Passe Livre do Idoso, interestadual, aos  beneficiários previamente cadastrados,  na manhã desta terça-feira 06, na sede da instituição.

A coordenadora do Cras Pérola, Ângela  Rezende Lima,  informou que para ter direito ao benefício, o usuário deverá fazer o cadastro e solicitação da Carteira gratuidade para passageiros acima de 60 anos, com renda individual inferior a dois salários mínimos, e pessoas com deficiência.

Exibindo DSC02700.JPGDe acordo com Lei cada veículo deve disponibilizar dois lugares destinados às pessoas da terceira idade e deficientes isentos do pagamento da passagem. Para isso, as empresas deverão fazer um cadastramento dos beneficiários.

Ao pleitear uma vaga  no ônibus interestadual o idoso deverá apresentar, no momento do embarque, documento de identidade com foto, que tenha validade nacional, além do documento que comprove o cadastramento como beneficiário. A solicitação do direito à passagem gratuita deverá ser feita com, no mínimo, 12 horas de antecedência do horário previsto para saída do veículo.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


PREFEITURA TRABALHANDO


Desde o início da semana, equipe da Secretaria de Obras está no Jardim Pinheiro e Cidade do Entorno, realizando obras de recuperação asfáltica. Segundo o secretário de Obras, Vicente Manoel, ações como essa serão feitas em todos os bairros da cidade.
Exibindo IMG_4070.JPGO prefeito Hildo do Candango, explicou que por conta da chuva não era possível realizar serviços de recuperação asfálticas. “Por conta disso, contamos com a colaboração e paciência dos moradores, e podem ter certeza que todas as ruas de nossa cidade receberão essa atenção especial”, concluiu o prefeito.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

ASFALTO PARA BRAZLÂNDIA

Desde que o período chuvoso acabou, a empresa responsável pela obra de asfalto que vai ligar Águas Lindas de Goiás a Brazlândia, até o bairro Padre Lúcio. Após o término do serviço de terraplanagem, começa a obra de asfalto.
Exibindo IMG_4107.JPGSegundo o prefeito Hildo do Candango, essa é uma obra que vai beneficiar e muito a população de Águas Lindas. “Agora teremos uma nova via de acesso para o DF totalmente asfaltada. Essa é uma reivindicação antiga dos moradores e graças a Deus nós conseguimos trazer essa grande obra para a cidade”, concluiu.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...