CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 9 de maio de 2016

REDUÇÃO CASOS DE DENGUE

 
Estado de Goiás tem redução em casos de dengue
Devido ao forte trabalho em todo estado do Goiás contra o mosquito Aedes aegypti, os casos confirmados de Dengue, Zika e Chikungunya vêm reduzindo em um nível considerado.
A força-tarefa contra a dengue chegou a mais de quatro milhões de vistorias realizadas em imóveis, fazendo com que resultasse na redução de em média 83% no número de focos do mosquito transmissor da dengue, do zika e chikungunya. Segundo o último boletim de dengue do Estado relativo à semana epidemiológica, de 3 de janeiro à 2 de abril de 2016.
Gráficos mostram que o ritmo de infecção vem caindo, semana após semana. O trabalho continua a todo vapor, mesmo neste período seco que se inicia, mantendo a conscientização de toda a população sobre a importância do combate ao mosquito aedes que por séculos vêm causando graves danos em todo o mundo.
Esta união do poder público com ações dos órgãos das prefeituras do Estado de Goiás foi de suma importância para que haja resultados positivos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

REUNIÃO DO PAIF NO CRAS DO SANTA LÚCIA


Visualizar foto na mensagemAssistência Social realiza reunião do PAIF no CRAS Santa Lúcia

Visualizar foto na mensagemA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou com sucesso na última semana mais uma reunião do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), com beneficiários do programa Bolsa Família no CRAS Santa Lúcia. Na ocasião houve a palestra com Glaybe Miranda membro da Defensoria Publica e Conciliador do Tribunal de Justiça estado do Goiás que falou sobre os direitos dos cidadãos e tirou dúvidas da comunidade presente.
Visualizar foto na mensagemA Coordenadora Arlete e sua equipe trabalharam muito para que o programa de Atendimento Integral a Família fosse divulgado da melhor forma possível. O encerramento do primeiro trimestre do Projeto Cegonha na direção de Juliana De Oliveira e da assistente social Maelete Araújo também foi bastante produtivo. Um grande bazar com mais de 400 peças de roupas totalmente gratuito fez uma grande diferença entre as pessoas do bairro.
O PAIF em Águas Lindas de Goiás realiza reuniões mensalmente para promover palestras destinadas à comunidade beneficiária dos programas sociais da prefeitura e alunos dos cursos de manicure, cabeleireiro, crochê, modelagem, Projeto Cegonha e Cine CRAS.
Para a secretária de Ação Social Aleandra de Sousa o programa é de suma importância. “A promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais e ainda o apoio às famílias que possuem indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares”, disse a secretária.
A coordenação do CRAS Santa Lúcia informou que as reuniões do PAIF acontecem com objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.
O trabalho social do PAIF utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...