CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 23 de dezembro de 2017

MAIS HELOGIOS

Hildo do Candango é elogiado pelo senador Demóstenes Torres e recebe apoio à vaga de pré-candidato a vice-governador
No evento realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Águas Lindas de Goiás, o vice-presidente do PTB, senador Demóstenes Torres, fez um grande elogio ao prefeito Hildo do Candango e listou os feitos do gestor à frente da prefeitura da cidade. Demostenes disse que Hildo do Candango preenche todas as qualidades para ser o indicado a vice na chapa de Zé Éliton e manifestou em público o seu apoio.
O evento contou com a participação de toda a cúpula do PTB do estado de Goiás e de outras autoridades, como prefeitos e vereadores, cada um pôde fazer uso da palavra e todos manifestaram o apoio a Hildo do Candango. “O entorno do Distrito Federal será bem representado no palácio das Esmeraldas”, disse a maioria dos prefeitos presentes. Hildo tem conseguido aglutinar forças políticas e fortalecer seu nome no estado de Goiás.
A Câmara Municipal de Vereadores de Águas Lindas de Goiás estava repleta de pessoas que foram prestigiar a volta do prefeito Hildo do Candango ao PTB, evento que mobilizou toda cidade e que chamou a atenção de toda imprensa do estado de Goiás.

FORMALIZAÇÃO DE CONSÓCIO DE TRANSPORTE

Prefeitura de Águas Lindas discute detalhes da formalização do Consórcio de Transporte com o GDF
Durante esta semana o secretário de transportes e mobilidade do município de Águas Lindas Vicente Manoel se reuniu com o secretário de mobilidade do Distrito Federal com o objetivo de avançar na concretização do Consórcio entre as duas entidades para a integração dos sistemas de transportes de passageiros entre Águas Lindas de Goiás e o Distrito Federal tendo o aval da ANTT.
“Estamos dando segmento à determinação do prefeito Hildo do Candango que listou como prioridade a formalização do Consórcio. Esta é uma luta do prefeito que visa à integração dos sistemas entre o município de Águas Lindas e o Distrito Federal trazendo mais benefício para a nossa população que usa diariamente o sistema rumo a Brasilia para trabalhar. A ANTT já disponibilizou o instrumento jurídico para isto e estamos finalizando os detalhes para que não aja nenhum empecilho”, disse Vicente Manoel.
O encontro contou com a presença do deputado distrital Juarezão que será o interlocutor na Câmara Distrital no momento em que o projeto seguir para CDL/DF, “è uma forma de promover a justiça e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população da Região Metropolitana de Brasilia, que prestam serviços diariamente em solo candango. Eu estarei pronto para conseguir o apoio dos meus colegas de Câmara Distrital para aprovação do Consórcio”, falou o deputado.
Como presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab) e prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, entregou ao governador Rodrigo Rollemberg proposta de criação do consórcio que possibilite a integração do Entorno ao Bilhete Único do transporte coletivo do Distrito Federal.
O evento aconteceu no Palácio do Buriti, onde foi apresentado a Rollemberg um documento de manifestação de interesse assinado por dez municípios integrantes da Amab. A proposta é que a gestão do transporte público entre o DF e os municípios do Entorno deixe de ser da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e passe para um consórcio entre os governos de Brasília e de Goiás.
O governador Rollemberg encaminhou o documento ao secretário de mobilidade, Fábio Damasceno, que também participou da reunião. O secretário fará a análise da proposta. No encontro, Rollemberg deu exemplos de como o Bilhete Único diminuiu o custo de transporte público para moradores de Brasília. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

CONSORCIO SANEAGO//CAESB


 Consórcio Saneago/Caesb de Águas Lindas realiza replantio de árvores nas margens do Córrego Paulistinha
O Consórcio Saneago/Caesb realizou na manhã desta sexta-feira (22) o replantio de árvores as margens do córrego Paulistinha, local onde desemboca a água proveniente da Estação de Tratamento de Águas Lindas de Goiás. Em virtude das obras de construção da tubulação de escoamento da água, a mata ciliar foi afetada sendo necessária a recomposição do ecossistema no local. Foram plantadas mais de 100 mudas de diversos tipos de árvores que compõe o cerrado.
O prefeito Hildo do Candango que participou ativamente do evento destacou a importância deste gesto para as futuras gerações, “Como foi explicado pela engenheira agrônoma Juliana, a cada dólar investido em saneamento básico, quatro dólares são economizados na rede de saúde. Por isto a importância de preservar e cuidar de nossos mananciais para evitar a escassez de água. É necessária a participação de todos neste processo”, disse o prefeito.
A ação faz parte do programa ambiental do Consórcio e vem de encontro com a politica municipal de preservação do meio ambiente que está sendo conduzida pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Outro setor que será beneficiado pela ação é o Mansões Camargo.
Participaram da ocasião a supervisora administrativa e comercial do consórcio, Vivi Calazans, o gerente técnico Lourival Andrade, a engenheira agrônoma Lorenna Riusse que coordena o programa ambiental do Consórcio, os vereadores Osmar Resende, Evandro do Rainha da Paz, Professor Silvério Correa, Thiago Eloy que é servidor de carreira da Saneago e Maria Natalia além de professores e alunos do Colégio Filos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...