CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 14 de agosto de 2022

VIDANEWS - Mulher descobre câncer e marca casamento, mas morre no dia da cerimônia.

 

Galesa não resistiu à doença horas depois de dizer ‘sim’ ao marido, com quem estava junto havia 44 anos e tinha dois filhos.

Uma galesa, diagnosticada com câncer, morreu poucas horas após o próprio casamento. Helen Felvus, de 61 anos, disse 'sim' ao companheiro David Felvus, de 60 anos, com quem vivia desde 1978.De acordo com informações do Mirror, Helen e David tinham planos de se casar depois de quatro décadas juntos, mas precisaram adiantar a data logo após a britânica descobrir a doença. A família começou a desconfiar que algo estava errado após a matriarca começar a sentir dores no lado direito do corpo, suspeitando de um suposto problema no rim. Entretanto, Helen não costumava visitar médicos ou ir ao hospital, então os filhos e o marido não imaginavam o que poderia ser. As dores, que começaram durante uma viagem de férias a Tenerife, na Espanha, rapidamente deterioraram o estado da britânica, que posteriormente foi diagnosticada com câncer no fígado e intestino.Apenas 16 dias após ter ciência da doença, Helen morreu, deixando David e os dois filhos do casal — Gavin e Robyn. “Minha mãe era uma super-heroína. Ela fez de tudo e subitamente teve esse diagnóstico, e então tudo foi afetado. Quando ela foi diagnosticada, achamos que teríamos um ano inteiro; então foi muito difícil digerir a perda dela tão rápido”, lamentou Robyn.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

VIDANEWS - Pesquisadores da Coreia do Sul desenvolvem ‘tatuagem eletrônica’ que monitora a saúde.

 

Feita de metal líquido e nanotubos de carbono, tecnologia pode ajudar na análise dos batimentos cardíacos e de outros sinais vitais.

Pesquisadores sul-coreanos desenvolveram uma técnica de  "tatuagem eletrônica" feita de metal líquido e nanotubos de carbono que pode ajudar a monitorar os batimentos cardíacos e outros sinais vitais de saúde.A tecnologia ainda está em fases iniciais, mas uma equipe de cientistas do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia (KAIST) espera que um dia ela possa oferecer uma maneira personalizada e não intrusiva para indivíduos e médicos monitorarem as condições de saúde. A tinta funciona efetivamente criando um circuito elétrico na pele. Ele pode ser vinculado a aparelhos de eletrocardiograma para monitorar a atividade cardíaca, sensores que analisam o suor, além de atuar como aquecedor para fins fisioterapêuticos.“Em comparação com os dispositivos anteriores (tatuagens eletrônicas) que são do tipo patch, podemos aplicá-lo diretamente na pele … é muito mais confortável para o usuário”, disse Steve Park, professor de ciência e engenharia de materiais da KAIST que co-liderou a equipe com o candidato a Ph.D. Lee Gun-hee. Para fazer a tinta, os pesquisadores usaram partículas de metal líquido à base de gálio, um metal macio e prateado também usado em semicondutores ou em termômetros como uma alternativa não tóxica ao mercúrio. Os nanotubos de carbono decorados com platina ajudam a conduzir eletricidade enquanto proporcionam durabilidade.Park ressaltou que é considerado biocompatível, ou seja, não prejudica os tecidos vivos. “Quando é aplicado na pele, mesmo com fricção, a tatuagem não sai, o que não é possível apenas com metal líquido”, disse. A tinta sai com sabão, acrescentou, e seca na pele em menos de 10 segundos. Tecnologia da "tatuagem eletrônica" ainda é limitada pelo fato de ainda exigir fios ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

 

VIDANEWS -- Homem atira cinco vezes em aeroporto na Austrália e é detido pela polícia.

 

Caso ocorreu em Camberra e atirador fez os disparos contra uma janela do terminal; não houve feridos no local.

Um homem foi preso neste domingo (14) como suspeito de ser o autor de cinco tiros disparados no terminal do principal aeroporto de Canberra, sem feridos, disse a polícia australiana.Em imagens publicadas nas redes sociais, um policial podia ser visto imobilizando um homem no chão dentro do terminal, enquanto os alarmes do aeroporto soavam. Do lado de fora, foram observados impactos de balas na janela frontal do aeroporto, segundo imagens divulgadas pela televisão pública ABC.  "Uma pessoa foi presa e uma arma de fogo foi apreendida", disse a polícia australiana em comunicado, explicando que não houve feridos."O homem entrou no saguão de embarque do aeroporto de Canberra", disse o inspetor de polícia Dave Craft a repórteres. "Cerca de cinco minutos depois, ele sacou uma arma de fogo e disparou cinco vezes", acrescentou. Craft explicou que o atirador disparou contra a janela da frente do terminal. "Não houve tiros contra as pessoas", explicou.Uma testemunha identificada como Helen disse à versão australiana do jornal The Guardian que o homem de meia-idade, de "aparência normal", "atirou para o ar" perto da área de check-in.Depois de analisar as imagens do circuito interno de TV do aeroporto, a polícia disse que o homem pode ter agido sozinho e seus motivos são desconhecidos. comunicado, o primeiro-ministro Anthony Albanese disse que foi informado do incidente e que "atualmente não há ameaça".O aeroporto foi esvaziado e os voos foram suspensos, embora as autoridades portuárias estejam trabalhando para restaurar o tráfego em poucas horas.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

VIDANEWS - Crise econômica no Reino Unido faz britânicos abandonarem seus animais de estimação.

Com aumento do custo de vida, centros de caridade dizem que estão vendo consultas recordes para a devolução de cães e gatos.

Instituições de proteção animal no Reino Unido começaram a relatar que o aumento do custo de vida no país está fazendo os britânicos abandonarem seus animais de estimação. Centros de caridade em todo o país dizem que estão vendo consultas recordes para as devoluções de cães e gatos.O custo de vida mais elevado no país desde a década de 1960 fez com que muitos tutores pensassem que o gasto adicional com seus pets não é administrável. De acordo com Steve Craddock, gerente do famoso centro britânico de resgate de animais Battersea, há um aumento de até 30% no número de animais que as pessoas querem ceder à instituição em relação ao ano passado. "Embora não tenhamos dados específicos, estamos vendo que alguns desses animais são abandonados porque as pessoas não são mais capazes de cuidar deles. Os donos já não conseguem pagar seus cuidados, particularmente gastos como cuidados veterinários", explica Craddock."Um caso em particular é Magpie. Ela é uma gata que entrou em Battersea nesta semana. Magpie foi trazida por seus donos porque engravidou e eles não podem mais cuidar dela ou de seus gatinhos quando nascerem." Os abandonos são seguidos por um aumento na demanda por animais de estimação durante o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19. Há também os avisos de recessão e as famílias do Reino Unido estão lidando com um enorme aumento em suas contas de energia, que devem triplicar em janeiro, e algumas instituições de caridade alertaram que isso pode colocar milhões de pessoas na pobreza.Atualmente, a Battersea tem 692 cães em centros de todo o país. A instituição diz que a última vez que viu algo parecido foi após o colapso financeiro de 2008.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

VIDANEWS - Atriz Anne Heche morre, aos 53 anos, uma semana após grave acidente de carro.

 

A artista estava em coma desde o dia 5 de agosto, depois que seu veículo colidiu com uma casa e pegou fogo.

Anne Heche morreu nesta sexta-feira (12). A atriz estava em coma desde o dia 5 de agosto, após um grave acidente de carro. A informação foi confirmada pelos familiares da artista ao jornal britânico The Guardian.Ela estava em coma por "lesão cerebral anóxica grave" e teve morte cerebral decretada no início do dia. Segundo o site TMZ, ela dirigia um veículo que bateu na garagem de um condomínio de apartamentos em alta velocidade. Depois, a atriz continuou acelerando o carro em uma rua residencial e acabou colidindo com uma casa e causando um incêndio. Na quinta-feira (11), a polícia de Los Angeles declarou que faria um exame de sangue na artista. Vários veículos de comunicação disseram que análises preliminares haviam revelado a presença de drogas.A atriz ficou conhecida pela atuação em filmes como Seis Dias, Sete Noites, de 1998, Donnie Brasco, de 1997, e Psicose, de 1998.( Fonte R 7 Noticias Famosos)

VIDANEWS - Casal é preso após sequestrar advogado que caiu em golpe de app em SP.

 

Homem ia se encontrar com mulher que conheceu em aplicativo de relacionamento, mas foi surpreendido por quatro criminosos.

Um advogado foi sequestrado após cair em golpe de aplicativo de relacionamento na região da Brasilândia, zona norte de São Paulo (SP). Um casal foi preso em flagrante, na manhã deste domingo (14).De acordo com a sala de imprensa da Polícia Militar, Ademir Vietre Romano, de 60 anos, combinou de se encontrar com uma mulher, que conheceu pelo aplicativo Tinder, na noite deste sábado (13). Quando a vítima chegou ao local, foi surpreendida por cerca de quatro criminosos que o levaram até uma residência, no bairro Jardim Paulistano.Imagens obridas pela reportagem registraram o interior do cativeiro, que era a própria casa de um dos suspeitos. Ademir ficou amarrado em um banheiro no andar subterrâneo.Na manhã deste domingo, o advogado conseguiu fugir e pedir ajuda em um estabelecimento comercial, que ligou para a Polícia Militar. Posteriormente, a vítima indicou aos policiais o cativeiro, onde encontraram Jairo Menezes dos Santos, de 22 anos, e Bruna Fernanda Regis Carvalho Silva, 21.A dupla foi presa em flagrante, enquanto o resto da quadrilha fugiu com o veículo de Ademir, um Toyota Yaris de cor branca, além de cartões de crédito, celular e carteira.Segundo a PM, a quadrilha conseguiu roubar R$ 6 mil, e ainda fizeram empréstimos em nome dele.Os suspeitos confessaram a autoria do crime e contaram que criaram um perfil falso no aplicativo, com objetivo de atrair vítimas para emboscadas.O advogado também foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital de Taipas, pois foi localizado com lesões pelo corpo.O caso está sendo registrado no 45° Distrito Policial da Vila Brasilândia.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - Não é verdade que bancos perdem dinheiro com Pix, diz Campos Neto.

Durante evento da Febraban, presidente do Banco Central disse que o sistema de transferências instantâneas viabiliza serviços.

Não é verdade que bancos perdem dinheiro com o Pix, disse nesta quinta-feira (11) o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, contrariando afirmação do presidente Jair Bolsonaro.Em evento promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Campos Neto disse que o sistema de transferências instantâneas leva a abertura de novas contas, viabilização de novos serviços e aumento do volume transacionado, além de uma redução do uso de cédulas e moedas, que aumentam o custo de operação. Segundo ele, o Banco Central divulgará um estudo sobre esse tema.No fim de julho, Bolsonaro disse que banqueiros estariam assinando carta em defesa da democracia, vista como uma resposta a ataques do presidente ao processo eleitoral e às instituições, porque teriam perdido dinheiro com a criação do Pix."Estão perdendo com o Pix. Juristas não, banqueiros. Banqueiros, isso mesmo? Banqueiro. Perdendo com Pix", disse Bolsonaro na ocasião. A Carta em Defesa da Democracia foi apresentada publicamente nesta quinta em ato no centro de São Paulo que reuniu acadêmicos, estudantes, empresários, sindicalistas e representantes da sociedade civil. Manifestações em defesa da democracia também foram realizadas em outras capitais do país.No evento da Febraban, o presidente do BC também defendeu um avanço do sistema de pagamentos instantâneos para permitir que usuários façam transações offline.Na apresentação, o presidente do BC afirmou ainda que gostaria de ver a moeda digital do Banco Central em funcionamento em 2024. Segundo ele, o real digital será uma forma de fomento de novos negócios e permitirá uma interação entre dinheiro físico e digital.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - Condenado por corrupção, chefe da Samsung recebe indulto para ajudar economia da Coreia do Sul.

 

Lee Jae-yong tem patrimônio líquido de R$ 40, 7 bilhões e poderá retornar totalmente ao trabalho em esforços para superar crise econômica do país.

O herdeiro e líder de fato do grupo Samsung recebeu um indulto presidencial nesta sexta-feira (12), um exemplo da longa tradição da Coreia do Sul de libertar líderes empresariais condenados por corrupção por motivos financeiros.O bilionário Lee Jae-yong, condenado por suborno e peculato em janeiro de 2021, será "reintegrado" para receber a chance de "contribuir para superar a crise econômica da Coreia do Sul", disse o ministro da Justiça, Han Dong-yong. Lee, classificado em 278º na lista da Forbes das pessoas mais ricas do mundo, com um patrimônio líquido de 7,9 bilhões de dólares (R$ 40, 7 bilhões), recebeu liberdade condicional em agosto de 2021, depois de cumprir 18 meses de prisão, pouco mais da metade de sua sentença original. O indulto anunciado nesta sexta-feira permitirá que ele retorne totalmente ao trabalho, levantando uma restrição de cinco anos imposta após sua libertação da prisão."Devido à crise econômica global, o dinamismo e a vitalidade da economia nacional se deterioraram e teme-se um prolongamento da recessão econômica", disse o Ministério da Justiça em comunicado. O indulto de Lee e de outros executivos igualmente perdoados busca fazer com que "liderem o motor de crescimento contínuo do país por meio de investimentos ativos em tecnologia e criação de empregos", acrescentou.O magnata de 54 anos recebeu seu indulto junto com outros três empresários, incluindo o presidente do Grupo Lotte, Shin Dong-bin, que foi condenado a dois anos e meio de prisão em um caso de suborno em 2018.Ao todo, o ministério anunciou 1.693 indultos por ocasião do aniversário do Dia da Libertação na segunda-feira, que marca a rendição do Japão em 1945, que encerrou décadas de poder colonial na Coreia. Sensação de impunidade Em nota, o líder da Samsung disse que queria "contribuir para a economia por meio de investimentos contínuos e criação de empregos para jovens".Lee Jae-yong é vice-presidente da Samsung Electronics, a maior fabricante de smartphones do mundo, com faturamento igual a um quinto do Produto Interno Bruto da Coreia do Sul. Ele foi preso por crimes relacionados a um enorme escândalo de corrupção que derrubou a ex-presidente Park Geun-hye. A Coreia do Sul tem uma longa história de magnatas de alto nível acusados de suborno, peculato, evasão fiscal e outros crimes, embora muitos terminem com indultos, penas suspensas ou reduzidas.Esses problemas legais e a prisão de Lee não desaceleraram o desempenho da Samsung, que anunciou um aumento de 70% nos lucros no segundo trimestre graças ao mercado de chips, alimentado pela pandemia e pelo boom do trabalho remoto."A Samsung operou perfeitamente bem sem nenhum indulto", disse o analista Vladimir Tikhonov. "O indulto enfraquece o Estado de Direito, o que é potencialmente mais prejudicial do que vantajoso para as operações em qualquer economia de mercado".( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

 

VIDANEWS - Incêndio em igreja no Cairo, capital do Egito, mata ao menos 41 pessoas.

 

Após causar grande destruição e mortes, fogo foi controlado; ainda não se sabe o que causou o acidente.

Um incêndio que começou durante um ato religioso, neste domingo (14), em uma igreja copta em um bairro popular do Cairo matou 41 pessoas ao atingir a maior comunidade cristã do Oriente Médio, com entre 10 e 15 milhões de fiéis no Egito.A Igreja Copta Egípcia informou "41 mortos e 14 feridos", citando "fontes do Ministério da Saúde", em um comunicado publicado em sua conta no Facebook. O incêndio, cuja origem ainda não foi determinada, já foi controlado, segundo as autoridades. A igreja Abou Sifine fica no bairro popular de Imbaba, em homenagem a São Mercúrio de Cesareia, reverenciado pelos coptas. "Mobilizei todos os serviços estatais para garantir que todas as medidas sejam tomadas", reagiu o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sissi, em sua conta no Facebook. O Ministério Público anunciou que abriu uma investigação e enviou uma equipe ao local para apurar as razões que provocaram o incêndio, enquanto o Ministério da Saúde indicou ter enviado dezenas de ambulâncias.Sissi também anunciou que "apresentou suas condolências por telefone" ao líder copta Tawadros II, chefe da comunidade cristã no Egito desde 2012. Na megalópole do Cairo, onde milhões de egípcios vivem em assentamentos informais, incêndios acidentais não são incomuns. De maneira mais geral, o Egito, dotado de infraestruturas precárias e mal conservadas, sofre regularmente incêndios mortais em suas várias províncias. Em março de 2021, pelo menos 20 pessoas morreram em um incêndio em uma fábrica têxtil na periferia leste do Cairo. Em 2020, dois incêndios em hospitais tiraram a vida de quatorze pacientes com covid-19. Embora numerosos, os coptas se consideram sub-representados na política e em cargos públicos e lamentam uma legislação muito restritiva para a construção de igrejas e muito mais liberal para mesquitas. O assunto é delicado e o ativista copta de direitos humanos Patrick Zaki passou recentemente 22 meses na prisão por "divulgar informações falsas" sobre um artigo que expunha as violações dos direitos dos cristãos no Egito.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDANEWS - Talibã obriga mulheres a casarem com seus membros e bate nas que usam calças, diz refugiada afegã.

 

Desde o retorno do grupo radical ao poder, em agosto de 2021, há inúmeras violações aos direitos humanos. 

Sara Razi, afegã de 23 anos, estava em Bangladesh quando viu pela televisão seu país cair sob o domínio Talibã pela segunda vez, o grupo permaneceu no poder entre 1996 e 2001. Naquele 15 de agosto de 2021, ela ligou desesperada para a família à procura de notícias. Antes da retomada do grupo, ela decidiu deixar o Afeganistão para começar a graduação em Economia, devido ao medo do avanço Talibã.“Minha família está espalhada pelo mundo. Uma de minhas irmãs está nos Estados Unidos, a outra foi para a Nova Zelândia e meu irmão também deixou o país depois de ser ameaçado inúmeras vezes pelo Talibã. Depois do novo governo, apenas minha mãe permaneceu em Cabul”, conta em entrevista exclusiva ao R7. Outro irmão de Sara foi morto pelo grupo radical e seu pai morreu de Covid-19. “Quando falo com minhas amigas elas choram muito porque não conseguiram terminar seus estudos. O Talibã deixou as universidades abertas para ter apoio internacional, mas na realidade muitos professores saíram do país e as alunas apenas aprendem valores islâmicos”, completa. Segundo Sara, uma pequena parcela das mulheres afegãs consegue sair do país a partir de bolsas de estudo internacionais. Muitas pessoas preferem enfrentar vários riscos a permanecer no Afeganistão. Os refugiados procuram entrar em países próximos como o Paquistão e o Irã.A Anistia Internacional realizou uma pesquisa sobre a situação de mulheres e meninas afegãs sob o domínio Talibã de setembro de 2021 a junho de 2022. O levantamento foi publicado em julho deste ano e revela que o governo radical impediu que a grande maioria das meninas do ensino médio retornassem à escola. Nas universidade, o assédio do Talibã às estudantes é tanto que elas pararam de frequentar as aulas ou decidiram não se matricular nos cursos.Entre tantas restrições, as mulheres foram expulsas da maioria dos postos de trabalho e retiradas de cargos públicos. Além disso, estão proibidas de percorrer mais de 70 km sem um homem da família e são obrigadas a usarem a burca em ambientes públicos, para que seus corpos e rostos estejam totalmente cobertos.“Quando vejo os noticiários internacionais, é muito difícil de acreditar no que está acontecendo. O talibã obriga várias mulheres a se casarem com seus soldados, batem nas que saem às ruas usando calças e prendem as que não obedecem suas ordens”, conta Sara Razi. “As mulheres nunca estarão seguras sob este governo.”Assim como ela, o documento da Anistia Internacional também denuncia o casamento forçado de meninas com membros do Talibã. Famílias afegãs casam suas filhas por não terem condições de sustentá-las devido à grave crise econômica que tomou conta do país. Relatos de prisões  também estão presentes na pesquisa. ”De acordo com quatro indivíduos que trabalhavam em centros de detenção administrados pelo Talibã, o grupo prende mulheres e meninas por violarem suas políticas discriminatórias, como as regras contra aparecer em público sem um homem da família.”“As afegãs detidas arbitrariamente por suposta ’corrupção moral’ ou por fugirem de abusos não têm acesso a aconselhamento jurídico, são submetidas a torturas, bem como a condições desumanas de detenção”, conclui o texto. Em meio a tantas violações, Sara acredita que órgãos internacionais poderiam fazer mais pelo seu país, assim como os países aliados. Para ela, está claro que países como a China e a Rússia, que apoiam o governo Talibã, não se importam com os direitos perdidos pela população afegã. Indignada com os abusos do governo e com a falta de ações diplomáticas, ela não tem ideia de quando irá voltar ao seu país ou ver sua família novamente.( Fonte R 7 Noticias Internacional)



 

 

 

VIDANEWS - Quatro apostas acertam as seis dezenas do concurso 2.510 da Mega-Sena.

 

Sorteio da loteria da Caixa Econômica Federal, realizado no sábado (13), teve as seguintes dezenas sorteadas: 08 - 13 - 25 - 32 - 44 – 57.

Quatro apostas acertaram os seis números sorteados pela Mega-Sena ontem, sábado (13). O prêmio total do concurso 2.510 era de R$ 27 milhões. Foram sorteadas as seguintes dezenas: 08 - 13 - 25 - 32 - 44 – 57.Os proprietários de cada um dos quatro volantes vencerdores leva para casa R$ 6.670.155,67. Outras 242 apostas ganhadoras levaram o prêmio de R$ 14.818,18 cada uma delas. Segundo a organizadora das loterias, a Caixa Econômica Federal, os próximo sorteio da Mega-Sena tem prêmio estimado de R$ 3 milhões. O concurso 2.511 acontece na próxima quarta-feira (17).As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio nas lotéricas de todo o país, no portal  Loterias Caixa e no app Loterias Caixa. O valor de uma aposta simples na Mega é de R$ 4,50.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Rejeição e abandono: como pessoas que cresceram sem o pai foram impactadas pela ausência.

Especialista afirma que "sumiço" de pais pode gerar baixa autoestima, transtornos psicológicos e carência nos filhos.

O Dia dos Pais, celebrado neste domingo (14), é motivo de alegria para muitas famílias. Por outro lado, no entanto, algumas pessoas não conseguem comemorar essa data da mesma forma por terem sido abandonadas pelo seu genitor ainda na barriga da mãe. Em todo o Brasil, só de janeiro a abril deste ano, 56,9 mil recém-nascidos foram registrados sem o nome do pai, segundo a Arpen Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais). A designer de sobrancelhas Emanuela Rodrigues, de 18 anos, e que mora na zona norte de São Paulo, contou ao R7 sobre as dificuldades de ter crescido sem o pai, que nem sequer quis registrá-la. Segundo ela, o homem chegou a conhecê-la e fez com que a mãe a levasse para fazer um teste de paternidade. Antes mesmo de sair o resultado, ele fugiu e não assumiu a menina."Desde pequena eu via todas as minhas amigas com os pais e eu não sabia lidar com aquilo, então foi gerando uma mágoa dentro de mim. Até os meus 15 anos eu tive bastante crise de ansiedade e depressão e sempre pensava nisso, que meu pai me rejeitou", desabafou.Apesar de ter tido a ajuda do padrasto na criação junto com a mãe, Emanuela diz que não teve o carinho de um pai, como gostaria. A psicóloga Claudia Oshiro, professora do departamento de psicologia clínica da USP (Universidade de São Paulo), explicou que a ausência do pai interfere no desenvolvimento das crianças. "Elas se sentem abandonadas e rejeitadas por uma pessoa que deveria amá-las", disse.Pode ocasionar, segundo a especialista, baixa autoestima, transtornos psicológicos e carência, porque procuram sempre por alguém significativo para tampar a ausência do pai. Além disso, pode ser que a pessoa tenha dificuldade em estabelecer vínculos.Para o advogado Erick Santos, de 35 anos, e que mora na zona oeste da capital, crescer sem um pai deixou a vida dele com algumas lacunas não preenchidas. "Por ter sido criado com a mãe, irmãs mais velhas, tia e avó, eu não tive ninguém para me ensinar a fazer a barba ou jogar futebol, não cresci em um ambiente que tivesse uma figura masculina, tive que me virar para aprender", conta. O advogado reconhece a responsabilidade que é assumir uma criança, mas afirma que pais que abandonam perdem muito a "parte positiva" de participar da criação de alguém. Ele afirma que seu genitor perdeu todo o desenvolvimento que teve, evolução e conquistas, méritos esses que divide com a família que sempre esteve do lado. "Se eu pudesse conhecê-lo hoje, diria o quanto ele perdeu por não ter visto onde eu cheguei", disse.Emanuela, por outro lado, diz que desejaria um feliz Dia dos Pais ao genitor dela se o visse, mesmo que ele não tenha feito o papel de um. "Até disse para o meu marido que queria achá-lo, mas não tinha endereço, telefone, não consegui".Pai é quem cria "Apesar de o padrasto não ser a pessoa que gerou aquela criança, biologicamente falando, ele pode ser a presença de alguém que está criando e educando. Então, nesse sentido, se o pai está ausente, e o padrasto é amoroso e afetivo, de fato pode-se concordar com aquela frase que diz que 'pai é quem cria'", afirmou a psicóloga Claudia Oshiro.Essa ideologia não serve para todos, como no caso de Emanuela. Mas a estudante de odontologia Giovanna Campos, de 21 anos, que é moradora da zona norte de São Paulo, teve a sorte de a mãe casar de novo com uma pessoa que, hoje, ela considera e até chama de pai.Giovanna foi registrada pelo pai biológico, mas aos 4 anos, os pais dela se separaram e o homem casou com outra mulher. Ela se sentiu jogada de lado porque os dois eram íntimos e, do nada, tudo mudou.“Me senti rejeitada. Tinha baixa autoestima, um medo de rejeição enorme e não entendia o motivo de ele ter se afastado tanto depois de ir embora, eu continuava sendo a filha dele”, desabafou. Até que o padrasto, Paulo, apareceu. No início, ela teve problemas com ele por não aceitar ainda a separação dos pais, mas um tempo depois os dois criaram uma relação afetiva. Ela conta que, após o irmão nascer, achou que isso mudaria, devido ao fato de o bebê ser filho biológico dele e ela não. Com o passar do tempo, o relacionamento dos dois melhorou."Hoje ele é o meu pai e eu não consigo nem imaginar os problemas que eu teria desenvolvido se não tivesse o amor dele ou se ele tivesse desistido de mim no começo”, completou Giovanna.A psicóloga Claudia Oshiro conta que, para amenizar os impactos deixados por pais ausentes, ela aconselha que a pessoa faça psicoterapia. Algumas universidades oferecem gratuitamente, inclusive. "É importante a gente entender a nossa história, resignificando tudo aquilo que aconteceu com a gente, entendendo o que é do pai e o que é nosso, para que possamos seguir uma vida que vale a pena ser vivida, sem ficar amarrado às angústias", concluiu.( Fonte R 7 Noticias Brasil)*Estagiária sob supervisão de Fabíola Perez e Márcio Pinho

 

 

 

 

VIDANEWS - Chaves do Pix já superam o dobro do número da população brasileira.

 

Sistema de pagamento instantâneo alavanca serviços virtuais entre consumidores que buscam mais praticidade.

O número de chaves Pix registradas chegou a 478,3 milhões em julho de 2022, ultrapassando o dobro do número da população do Brasil (214,9 milhões), segundo dados do Banco Central. Impulsionado por essa forma de pagamento, o mobile banking, transações financeiras feitas remotamente usando um dispositivo móvel, como tablet e smartphone, vem ganhando cada vez mais espaço. As transações com o Pix em maio de 2022 somaram R$ 889 bilhões e tiveram valor médio de R$ 461. As novas modalidades também vêm crescendo desde o fim do ano passado. Em julho, o número de transações de Pix Saque atingiu 268 milhões e do Pix Troco 3,1 milhões.  A maiorias das chaves Pix cadastradas é aleatória (190,3 milhões, 39,78%). Já 108,8 milhões (22,75%) usam o CPF; 100,3 milhões (22,75%), o celular;  70,3 milhões (14,71%) e 8,4 milhões (1,77%) o CNPJ.A preferência pelo digital Segundo dados da Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2022, da Federação Brasileira de Bancos, sete em cada dez movimentações bancárias são realizadas por meio de canais digitais. Entre o total de movimentações, 56% são de celular, 14% de internet, 16%  de pontos de venda no comércio, 6% autoatendimento, 3% correspondentes, 3% agências bancárias e 2% contact centers.Houve um salto de 75% nas transações financeiras por mobile banking em 2021, o que corresponde a um aumento de 7 bilhões de operações efetuadas neste canal. A explicação para o crescimento é o aumento das transações com movimentação financeira, como crédito, pagamento de contas e Pix. As transações com movimentação financeira realizadas pelo internet banking apresentaram uma elavação de 5% no mesmo período. Somente em 2021 mais de 4,5 bilhões de pagamentos instantâneos foram feitos. No mesmo período, as instituições da área registraram uma movimentação de R$ 119,5 bilhões, valor que representa um crescimento de 15% em relação ao período anterior. O mobile banking teve o volume de transações ampliado em 28%, saltando de 52,6 bilhões para 67,1 bilhões. Já o número de usuários que realizam mais de 30 Pix por mês chegou, em março de 2022, a quase 3,9 milhões, aumento de 809% em relação aos 12 meses anteriores. No mesmo mês, foram contabilizados 29,6 milhões de usuários cadastrados no Pix, a expectativa é que em 2025 sejam 51 milhões, alta de 72%. Queda do DOC/TED Ao contrário do Pix, o DOC e o TED registraram queda de 26% no mobile banking e de 38% no internet banking. Também caíram os número de saques nas agências e postos de atendimento bancário. Mesmo assim, houve um aumento de 10% dessas operações, que pode ser atribuído à retomada na utilização de dinheiro em espécie após uma queda no primeiro ano da pandemia. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...