CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 16 de junho de 2014

FARMACIA MUNICIPAL ESTA ABASTECIDA


Imagem inline 2
População de Águas Lindas tem acesso garantido à remédios gratuitamente

Imagem inline 1Ao assumir o cargo de prefeito de Águas Lindas de Goiás há pouco mais de um ano, Hildo do Candango, por meio da Secretaria de Saúde inicio a luta para oferecer um serviço de excelência à saúde pública local.

Para isso, recuperou todas unidades de saúde do município e abasteceu as farmácias da Secretaria com medicamentos necessários ao atendimento da população que necessita destes remédios como  parte da assistência da rede pública municipal à saúde.

Após reestruturar todos os Postos de Saúde, Policlínica, Caps e Hospital Municipal Bom Jesus, a Administração investiu na Farmácia Central. Durante as visitas que tem feito à Secretara de Saúde e Hospital, o prefeito Hildo do Candango vistoriou os trabalhos na Farmácia Central que fica nas dependências da SMS.

Hildo reconhece a importância deste setor e recomendou toda a atenção para que a população possa desfrutar efetivamente dos benefícios que lhes são peculiares.

 A Coordenadora da FC Carmem Gama, diz que o setor estava praticamente desativado “mas logo no início desta administração foi retomado o atendimento e assistência ao público, inclusive aos pacientes que fazem uso de oxigênio, com o compromisso da entrega na residência de todos estes pacientes diariamente ( feriados, finais de semana e horários diferentes)”, frisou Carmem.

De acordo com a SMS foram retomadas as atividades de cumprimento de Mandados Judiciais com centenas de  cumprimentos. Vale ressaltar que nenhum  mandado estava sendo cumprindo no meses anteriores a janeiro do ano passado.  Houve  ainda a aquisição de centenas de itens de medicamentos, o abastecimento em ESFs e Farmácia 24 horas no HMBJ e assistência integral ao Caps.

Carmem enfatiza que os procedimentos são feitos regularmente, de acordo com o Padrão Rename, medicação atualizada de dois em dois anos, segundo exigências do Ministério da Saúde da Saúde.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...